!"#$%!$%# Da Dfi

God_Lx

Folding Member
Epah, a minha DFI Ultra-D, como maior parte delas, tem algumas manias... Mas esta é ligeiramente GRAVE... Eu antigamente só tinha um stick de BH-5, e well, nunca tinha tido problemas... Hoje comprei outro igual... E bem, digamos k já tou farto de a ouvir a apitar...

Meti as mems nos slots amarelos, apita, nos slots laranjas apita, uma no amarelo outra no laranja apita, e sempre assim, já testei as combinações todas e ela simplesmente apita a queixa-se da ram... Testei os dois sticks em separado, um de cada vez e estão impecáveis... Já os meti a 2T até, podia ser disso mas nada...

Alguém com ideias ? Tou com a bios 623-2 se n tou em erro... Ajudava flashar outra ?
 
God_Lx disse:
Epah, a minha DFI Ultra-D, como maior parte delas, tem algumas manias... Mas esta é ligeiramente GRAVE... Eu antigamente só tinha um stick de BH-5, e well, nunca tinha tido problemas... Hoje comprei outro igual... E bem, digamos k já tou farto de a ouvir a apitar...

Meti as mems nos slots amarelos, apita, nos slots laranjas apita, uma no amarelo outra no laranja apita, e sempre assim, já testei as combinações todas e ela simplesmente apita a queixa-se da ram... Testei os dois sticks em separado, um de cada vez e estão impecáveis... Já os meti a 2T até, podia ser disso mas nada...

Alguém com ideias ? Tou com a bios 623-2 se n tou em erro... Ajudava flashar outra ?

Oi God...olha n te quero dar a certeza mas acho q existe um uma incompatibilidade das memorias BH-5 com essa DFI. Procura melhor na extremesystems q ta la qq coisa.
Fica bem
 
zer0 LOL, a "tua" mem é impecável ;) 240Mhz 2-2-2-5 a 3v... Memtest stable... O problema é mesmo conjuga-la com a outra... Vou flashar algumas bios diferentes a ver se ajuda...
 
Zaruco disse:
Oi God...olha n te quero dar a certeza mas acho q existe um uma incompatibilidade das memorias BH-5 com essa DFI. Procura melhor na extremesystems q ta la qq coisa.
Fica bem

BH5 n tem incompatibilidade nenhuma com boards DFI.
 
[_Silence_] disse:
BH5 n tem incompatibilidade nenhuma com boards DFI.

Até aí sabia eu [_Silence_] até se dão bastante bem... Mas tu k já tens alguma experiencia com isto, do que poderá ser ? Já testei slots amarelos, slots laranjas, uma em cada slot de sua cor... A bios 623-2 até parece k é bastante "boa" pra BH-5 mas a UCCC k testei tb n se dava mal... 2T tb n bootam, Single-Channel tb n...
 
God_Lx disse:
Até aí sabia eu [_Silence_] até se dão bastante bem... Mas tu k já tens alguma experiencia com isto, do que poderá ser ? Já testei slots amarelos, slots laranjas, uma em cada slot de sua cor... A bios 623-2 até parece k é bastante "boa" pra BH-5 mas a UCCC k testei tb n se dava mal... 2T tb n bootam, Single-Channel tb n...

As memórias têm SPD's iguais? Se n tiverem o controlador de memória no CPU pode n gostar delas juntas.
Individualmente dão as duas bem?
Tenta uma bios XXX-3.
 
Hmm, pois, têm SPDS bastante diferentes... E sim individualmente funcionam impecávelmente...

Vou tentar a bios daqui a pouco...
 
God_Lx disse:
Hmm, pois, têm SPDS bastante diferentes... E sim individualmente funcionam impecávelmente...

Vou tentar a bios daqui a pouco...

Tenta tb o seguinte:
Testa individualmente as mems e vê se arranjas uns timmings k as duas gostem (sem deixar nada em AUTO na bios). Depois deixas esses timmings metidos e desligas o PC, metes as duas mems e arrancas.
 
Nas Asus NF4, quando há um problema com apitos, basta ligar uns auscultadores à saída de som para se ouvir a vozinha a indicar o problema em concreto... :D
 
blastarr disse:
Nas Asus NF4, quando há um problema com apitos, basta ligar uns auscultadores à saída de som para se ouvir a vozinha a indicar o problema em concreto... :D

LOL aqui basta olhar pros leds :P Sim n há duvida k o problema é ram...

[_Silence_] Isso já eu fiz, n tenho nada em auto na bios... Por isso é k axo estranho, são 2x512Mb de BH-5 e n bootam seja com k volts nem com timmings nenhums... No entanto individualmente tão impecáveis...
 
Ok, depois da noite inteira até agora de volta disto... Já consigo fazer com que bootem os dois... A 2T e em Single-Channel... E a bios/memtest ainda me diz que só tenho 512Mb, se retirar o stick de cima continua a dizer 512Mb se retirar o stick de baixo continua a dizer 512Mb... Performance ? Epah entre ter 1Gb e 512Mb n notei boi, portanto tenho as minhas duvidas k esteja realmente a funcionar... o CPU encontra os dois dimms dás as infos correctas do speed e diz k tenho 1024Mb, mas diz k o segundo stick k tá no segundo slot está no terceiro...

No fim disto tudo, das duas uma, ou vendo a DFI ou vendo as memórias, e digo-vos já k apesar de gostar muito desta DFI cheira-me k vai daqui pra fora com alta pinta...
 
quando apenas assinala um stick de memória no memtest, pela minha experiencia, o segundo não está a funcionar convenientemente.

a minha DFi também armou-se em estúpida com dois sticks da mushkin (bh6), felizmente parou de armar confusão , mas não sei se foi de ter posto uma das bios do Tic Tac se foi de ter separado o consumo pelas duas psu's ou simplesmente (e já vi) algum mau contacto.
Agora andam rijas.
 
Ok, já tentei as Bios todas... Nada... O melhor que consigo é bootar em Single-Channel nos slots de cima e a 2T, e mesmo assim apenas me aparece 512Mb na bios/memtest e algumas apps do windows mas noutras aparece os 1024Mb...

Alguém tem mais ideias ? Tou a pensar seriamente mandar a board pra RMA pq provavelmente tenho algum slot que não funciona não é ?
 
Sway penso k se fosse do controlador de memórias elas funcionavam a default, ou mesmo a 333... No máximo n overclockavam, mas nem isso... Pura e simplesmente a board diz k n as detecta começa a apitar e leds acesos... Já experimentei as mems numa nForce2 e lá funcionam impecávelmente... Amanhã vou experimentar numa A8N-E a ver se bulem... Se funcionarem lá vou eu ficar sem board 1 mês...
 
Back
Topo