1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

!"#$%!$%# Da Dfi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por God_Lx, 31 de Janeiro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1011)

1. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah, a minha DFI Ultra-D, como maior parte delas, tem algumas manias... Mas esta é ligeiramente GRAVE... Eu antigamente só tinha um stick de BH-5, e well, nunca tinha tido problemas... Hoje comprei outro igual... E bem, digamos k já tou farto de a ouvir a apitar...

Meti as mems nos slots amarelos, apita, nos slots laranjas apita, uma no amarelo outra no laranja apita, e sempre assim, já testei as combinações todas e ela simplesmente apita a queixa-se da ram... Testei os dois sticks em separado, um de cada vez e estão impecáveis... Já os meti a 2T até, podia ser disso mas nada...

Alguém com ideias ? Tou com a bios 623-2 se n tou em erro... Ajudava flashar outra ?

2. Zaruco

Zaruco Banido

Oi God...olha n te quero dar a certeza mas acho q existe um uma incompatibilidade das memorias BH-5 com essa DFI. Procura melhor na extremesystems q ta la qq coisa.
    Fica bem

3. zer0

zer0 [email protected] Member

4. Cabalo

Cabalo Power Member

Última edição: 31 de Janeiro de 2006
  5. God_Lx

God_Lx Folding Member

zer0 LOL, a "tua" mem é impecável ;) 240Mhz 2-2-2-5 a 3v... Memtest stable... O problema é mesmo conjuga-la com a outra... Vou flashar algumas bios diferentes a ver se ajuda...

6. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

BH5 n tem incompatibilidade nenhuma com boards DFI.

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Até aí sabia eu [_Silence_] até se dão bastante bem... Mas tu k já tens alguma experiencia com isto, do que poderá ser ? Já testei slots amarelos, slots laranjas, uma em cada slot de sua cor... A bios 623-2 até parece k é bastante "boa" pra BH-5 mas a UCCC k testei tb n se dava mal... 2T tb n bootam, Single-Channel tb n...

8. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

As memórias têm SPD's iguais? Se n tiverem o controlador de memória no CPU pode n gostar delas juntas.
    Individualmente dão as duas bem?
    Tenta uma bios XXX-3.

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Hmm, pois, têm SPDS bastante diferentes... E sim individualmente funcionam impecávelmente...

Vou tentar a bios daqui a pouco...

10. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Tenta tb o seguinte:
    Testa individualmente as mems e vê se arranjas uns timmings k as duas gostem (sem deixar nada em AUTO na bios). Depois deixas esses timmings metidos e desligas o PC, metes as duas mems e arrancas.

11. blastarr

blastarr Power Member

Nas Asus NF4, quando há um problema com apitos, basta ligar uns auscultadores à saída de som para se ouvir a vozinha a indicar o problema em concreto... :D

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

LOL aqui basta olhar pros leds :P Sim n há duvida k o problema é ram...

[_Silence_] Isso já eu fiz, n tenho nada em auto na bios... Por isso é k axo estranho, são 2x512Mb de BH-5 e n bootam seja com k volts nem com timmings nenhums... No entanto individualmente tão impecáveis...

13. zer0

zer0 [email protected] Member

Acho que estas com azar.
    Não consegues experimentar isso na an7, para ver o que dá?

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Na AN7 funcionou bem sozinha pq n tinha cá o outro pra trazer... Mas como tão em casas diferentes a paciencia n é muita...

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ok, depois da noite inteira até agora de volta disto... Já consigo fazer com que bootem os dois... A 2T e em Single-Channel... E a bios/memtest ainda me diz que só tenho 512Mb, se retirar o stick de cima continua a dizer 512Mb se retirar o stick de baixo continua a dizer 512Mb... Performance ? Epah entre ter 1Gb e 512Mb n notei boi, portanto tenho as minhas duvidas k esteja realmente a funcionar... o CPU encontra os dois dimms dás as infos correctas do speed e diz k tenho 1024Mb, mas diz k o segundo stick k tá no segundo slot está no terceiro...

No fim disto tudo, das duas uma, ou vendo a DFI ou vendo as memórias, e digo-vos já k apesar de gostar muito desta DFI cheira-me k vai daqui pra fora com alta pinta...

16. TerraMex

TerraMex Power Member

quando apenas assinala um stick de memória no memtest, pela minha experiencia, o segundo não está a funcionar convenientemente.

a minha DFi também armou-se em estúpida com dois sticks da mushkin (bh6), felizmente parou de armar confusão , mas não sei se foi de ter posto uma das bios do Tic Tac se foi de ter separado o consumo pelas duas psu's ou simplesmente (e já vi) algum mau contacto.
    Agora andam rijas.

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ok, já tentei as Bios todas... Nada... O melhor que consigo é bootar em Single-Channel nos slots de cima e a 2T, e mesmo assim apenas me aparece 512Mb na bios/memtest e algumas apps do windows mas noutras aparece os 1024Mb...

Alguém tem mais ideias ? Tou a pensar seriamente mandar a board pra RMA pq provavelmente tenho algum slot que não funciona não é ?

18. Morpheus

Morpheus Banido

Sinceramente acho que poderá ser da Board visto que o feedback da malta com dfi é que as bh5 workam bem ...

19. Sway

Sway To fold or to FOLD?

pode ser do controlador de memoria da CPU... mas do best era tenatares noutra board para teres a certeza!

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sway penso k se fosse do controlador de memórias elas funcionavam a default, ou mesmo a 333... No máximo n overclockavam, mas nem isso... Pura e simplesmente a board diz k n as detecta começa a apitar e leds acesos... Já experimentei as mems numa nForce2 e lá funcionam impecávelmente... Amanhã vou experimentar numa A8N-E a ver se bulem... Se funcionarem lá vou eu ficar sem board 1 mês...

Partilhar esta Página