1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Da pa por um t no cabo q liga ao modem da tvcabo e puxar tv?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por oO-Psx2-Oo, 13 de Dezembro de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 2902)

1. oO-Psx2-Oo

oO-Psx2-Oo Banido

Olá é assim eu tenho internet no meu quarto pela tvcabo e tenho tv pl atv cabo na sala e nao quero nem posso fazer mais furos nas paredes :S a minhaquestão é a seguinte na cxa do modem vem uma peça q parece q se liga no modem e fonciona cmo divisor de internet e tv (atencao o unico cabo q posso ligar é o q está ligada ao modem estilo tv)
    a peca q vem na cxa do modem é esta.

a minha ideia era por um t no cabo q vai lidar ao modem e ligar a esta fixa depois liga se o outro cabo ao modem e apartir da fixa ligo um cabo para a tv ;)

A questao principal ta aqui: o cabo da net faz diferenca partilhar o sinal para a tv ?e o mesmo cabo traz tv e internet ? é q penso q sim seija cmo for agradeco a paciencia e ajudem me sff

2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

nao deve dar..pelo menos na cabovisao o sinal teve que ser dividido com um splitter à entrada da casa.. e para ter cabovisao e netvisao no quarto tiveram que vir 2 cabos

_zZz_

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

Eu acho que deve dar, desde que o T seja de qualidade e não percas muito sinal. Pelo menos ca em casa tenho um T a dividir para dar para modem e TV. E foram os proprios gajos da tv cabo que o colocaram.

Pode sempre experimentar, se depois o sinal do modem ficar fraco.. voltas a tirar e metes como antes.

4. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Quando tinha TVCabo, no quarto do meiu irmão era assim como queres. Só quando mudei para a CaboVisão é que eles disseram que era recomendavel ter o splitter do modem logo no 1º nivel.

5. LordSidious

LordSidious Power Member

A resposta é simples, dá. Eu no tempo em que tinha netcabo, tinha exactamente um T, onde um ia para a internet e outro para a TV.

6. oO-Psx2-Oo

oO-Psx2-Oo Banido

e perco sinal?

7. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Tenho o cabo que chegava ao cable modem com um T para poder ter sinal na placa de tv, e não tenho nenhuma perda de sinal, quer na tv quer na internet.

Cumps.

8. Flyer

Flyer Power Member

eu tenho varios splitters e o sinal continua bakano ;)

Mas na TVCabo é preciso teres TV p teres net n é?

9. mavatar

mavatar Power Member

Então a coisa é assim... podes por o spliter (mas a tv cabo não gosta, eles vendem os deles a preço de ouro+deslocação etc e consideram a coisa como ilegal - o taf que confirme). A tv cabo garante o sinal até cinco tomadas, se houver mais, recomendam um aplificador. Ao contrário do que fazem na cabo visão, os spliters quando existem são postos na tomada e nao na "entrada da casa", pelo que se o total de modems+tv a funcionar ("a roubar sinal") não for superior a 5 tás na boa. Convem que os T's e os splitters sejam de boa qualidade, claro.

10. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Errado.

Eu fiz isso na minha casa. E só tenho Netvisão contratada. ;)

Basta um T e siga a banda.

11. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

provavelmente é errado..so disse o que me disseram os tecnicos na altura da instalacao;)

12. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Tenho Netvisao e experimentei a fazer isso, com o mesmo propósito, mas quando ligava a TV perdia o sinal no modem :005:

13. IceGum

IceGum Power Member

Com tv cabo dá na boa aki tenho isso assim :003: :joker:
    Pode haver percas de sinal mas isso tb depende da kualidade do cabo e do spliter.

14. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Arranja um T de qualidade, que amplifique ligeiramente o sinal. Atenção que o cabo coaxial tem que ser de QUALIDADE.

15. DJS

DJS Power Member

na cabovisao tenho o modem ligado ao 2º T(mas são uns T's de gente) e akilo ta la a bobmar nas horas :D

16. oO-Psx2-Oo

oO-Psx2-Oo Banido

mas tipo eu tenho aquela peca q bem na scxas dos modems ma sn percebouma coisa ....aquilo tem uma entrada para ligar o cabo q está no modem depoi stem macho e femia mas de tv cmo será q se poi aquilo?

17. xupetas

xupetas Banido

Arranja um T de qualidade (aqueles com roscas) e dá na boa

18. MadOnion

MadOnion Folding Member

Tenho netcabo 640kbps, e um T desses a dividir para o modem e para a minha placa de tv.
    À mais de um ano que isto funciona assim, e sem problemas de maior, vejo tudo na board, e não vejo perda de sinal nenhum.

Cumps mad

19. bandalho_zune

bandalho_zune I'm cool cuz I Fold

Eu trabalho nessa area e digo-te um T provalvelmente da! mas s queres qualidade usa um bom cabo (aconselho Televes T100plus) e um spliter com ligação LNB Televes ou Ikusi nao metas amplificador porque a voltagem dele mais
    a da rede criaria instabilidade no modem

Partilhar esta Página