Da pa por um t no cabo q liga ao modem da tvcabo e puxar tv?

oO-Psx2-Oo

Banido
Olá é assim eu tenho internet no meu quarto pela tvcabo e tenho tv pl atv cabo na sala e nao quero nem posso fazer mais furos nas paredes :S a minhaquestão é a seguinte na cxa do modem vem uma peça q parece q se liga no modem e fonciona cmo divisor de internet e tv (atencao o unico cabo q posso ligar é o q está ligada ao modem estilo tv)
a peca q vem na cxa do modem é esta.
semttulo3bt.gif


a minha ideia era por um t no cabo q vai lidar ao modem e ligar a esta fixa depois liga se o outro cabo ao modem e apartir da fixa ligo um cabo para a tv ;)


A questao principal ta aqui: o cabo da net faz diferenca partilhar o sinal para a tv ?e o mesmo cabo traz tv e internet ? é q penso q sim seija cmo for agradeco a paciencia e ajudem me sff
 
nao deve dar..pelo menos na cabovisao o sinal teve que ser dividido com um splitter à entrada da casa.. e para ter cabovisao e netvisao no quarto tiveram que vir 2 cabos

_zZz_
 
Eu acho que deve dar, desde que o T seja de qualidade e não percas muito sinal. Pelo menos ca em casa tenho um T a dividir para dar para modem e TV. E foram os proprios gajos da tv cabo que o colocaram.

Pode sempre experimentar, se depois o sinal do modem ficar fraco.. voltas a tirar e metes como antes.
 
Quando tinha TVCabo, no quarto do meiu irmão era assim como queres. Só quando mudei para a CaboVisão é que eles disseram que era recomendavel ter o splitter do modem logo no 1º nivel.
 
Tenho o cabo que chegava ao cable modem com um T para poder ter sinal na placa de tv, e não tenho nenhuma perda de sinal, quer na tv quer na internet.

Cumps.
 
oO-Psx2-Oo disse:
e perco sinal?

Então a coisa é assim... podes por o spliter (mas a tv cabo não gosta, eles vendem os deles a preço de ouro+deslocação etc e consideram a coisa como ilegal - o taf que confirme). A tv cabo garante o sinal até cinco tomadas, se houver mais, recomendam um aplificador. Ao contrário do que fazem na cabo visão, os spliters quando existem são postos na tomada e nao na "entrada da casa", pelo que se o total de modems+tv a funcionar ("a roubar sinal") não for superior a 5 tás na boa. Convem que os T's e os splitters sejam de boa qualidade, claro.
 
_zZz_ disse:
nao deve dar..pelo menos na cabovisao o sinal teve que ser dividido com um splitter à entrada da casa.. e para ter cabovisao e netvisao no quarto tiveram que vir 2 cabos

_zZz_
Errado.

Eu fiz isso na minha casa. E só tenho Netvisão contratada. ;)

Basta um T e siga a banda.
 
MaTreCo disse:
Tenho Netvisao e experimentei a fazer isso, com o mesmo propósito, mas quando ligava a TV perdia o sinal no modem :005:

Arranja um T de qualidade, que amplifique ligeiramente o sinal. Atenção que o cabo coaxial tem que ser de QUALIDADE.
 
mas tipo eu tenho aquela peca q bem na scxas dos modems ma sn percebouma coisa ....aquilo tem uma entrada para ligar o cabo q está no modem depoi stem macho e femia mas de tv cmo será q se poi aquilo?
 
Tenho netcabo 640kbps, e um T desses a dividir para o modem e para a minha placa de tv.
À mais de um ano que isto funciona assim, e sem problemas de maior, vejo tudo na board, e não vejo perda de sinal nenhum.

Cumps mad
 
Eu trabalho nessa area e digo-te um T provalvelmente da! mas s queres qualidade usa um bom cabo (aconselho Televes T100plus) e um spliter com ligação LNB Televes ou Ikusi nao metas amplificador porque a voltagem dele mais
a da rede criaria instabilidade no modem
 
Back
Topo