Dá para fazer OC??

nitruz

Power Member
teckeh6.th.jpg


Boas acho que nao devo fazer aqui a pergunta que vou fazer mas ja que tem ai as informaçoes todas pergunto da para fazer OC ao meu cpu a temps em full o maximo é de 50 e ja nao meto pasta termica a 4 meses e a que tem é da coller master

Esta aqui o link da imagem se nao conseguirem abrir --> http://img530.imageshack.us/my.php?image=teckeh6.jpg
 
Esse processador, já tem provas dadas de overclock.
Agora, resta saber o cooler que tens, board e rams para acompanhar isso.
Penso que já tenhas noções mínimas para o fazer, sendo assim força, mas com calma.
 
Eu aé digo mais!

Esse CPU está em Underclock! 3.2 @ 2.8Ghz :p

Estás neste momento a perder pelo menos 400Mhz

Penso que isso é o speedstep em acção. Permite economizar energia baixando o clock do processador quando este não está a ser utilizado. Digamos, um printscreen na altura errada, visto que na imagem mostra 2.8GHz.
Se mexeres em alguma coisa isso volta ao clock definido.
 
alex tens toda a razao :D

Eu quando puxo por o pc abro a net ou assim ele vai para 3.2.. Mas como é posso puxar 1 bocadinho por o pc? devo meter outra pasta termica para ver se tenho melhores temps?'
 
Realmente, visto por esse prisma não estás a perder nada. Não me lembrei que esse CPU tinha SpeedStep.

Se queres fazer pouco OC não precisas meter pasta nem mudar nada. Se queres abusar um pouco mais, aí sim, convem investir num dissipador porreiro e numa pasta térmica.

O meu 3,06 tinha temps de 45ºc em full com o dissipador de origem e agora a 3,43 não passa dos 58ºc mesmo sem pasta termica nenhuma, nem velha nem nova...
 
Pois eu quando fizer 1 upgrade vai ser dos grandes..
Porque não faço com os componentes actuais.
1 - A minha Bord só suporta pentium 4
2 - Ao trocar a Bord Troco de cpu
3 - A minha fonte é muito fraca não da para meter grandes placas gráficas e com o p4 não tirava o máximo de uma gráfica actual..

Daqui a 1 ano ou 2 posso fazer 1 upgrade e sim aí já vou comprar uma bord já com denições de CORE i7 e por aí mas daqui até la tenho de me aguentar com o que tenho :D
 
Back
Topo