dá para ligar este disco a esta board?

fred34

Membro
tenho este disco já há alguns anos, mas dava mesmo imenso jeito tê-lo na torre:
_MG_1091.jpg
[/IMG]
_MG_1092.jpg
[/IMG]

O que queria saber era se este disco dá para colocar nesta board: MSI P6NGM Series MS-7366(v1x) Mainboard?
Esta board, como especificações SATA tem:
4 SATAII ports suport 4 SATA devices.
neste momento tenho dois discos sata instalados.
suponho que isto até deve ser muito simples mas sozinho não vou lá não......
obrigado.
 
Tem IDE

Informações do fabricante

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]On-Board IDE[/FONT]

• An IDE controller on the NVIDIA® MCP73V
- Supports PIO, Bus Master and Ultra DMA133/100/66 operation modes.
- Can connect up to 2 IDE devices.
 
tens uma porta ide na board, portanto precisas de um cabo ide para o ligares a board e configurar depois na bios, mas digo-te já vais perder desenpenho pois esse disco já não tem carroça para aconpanhar o resto do sistema, alem de que é apenas de 80gb, portanto tambem não é por ai que te vai safar se estás apertado em espaço...

e ainda por cima é um seagate já com uns aninhos, eu não me fiava nada nele para armazenar coisas, ainda por cima esteve parado...
 
Dá para ligar mas não é em SATA, pois esse disco é IDE. Junto aos slots de memória da MB tens uma ficha amarela do controlador IDE onde deves ligar um cabo IDE (ATA 66/100/133 de 80 fios em vez de 40 ATA/33) respectivamente. Depois ligas o disco (preferencialmente à ficha preta que fica no cabo IDE oposta à azul que ligas na board), e metes o Jumper dele em Master ou Cable Select.

edit: too late!
 
Última edição:
por incrível que pareça tinha este disco numa caixa a funcionar como disco externo....para backup's....e desde que o comprei foi só para isso...
o meu problema não é falta de espaço, apenas dá mais jeito ter o disco no pc.
amanhã vou aventurar-me (lol) a ver se consigo ligar o disco até porque tenho em casa montes de cabos e fitas para discos...mas não vai ser fácil...
obrigado
 
Bastante facil...

Se for para (principal) muda a patilha para "Master"...se for para secundário muda para "Slave".
 
ando mesmo com azar, depois do disco do meu portátil ter ido à vida ao fim de 4 anos....agora foi a torre..
ontem estava a fazer uns trabalhos no pc quando de repente a luz foi abaixo aqui em casa.
liguei outra vez o pc, mas nem sequer arranca o windows, em disso aparece uma mensagem:

FALTA BOOT MGR
PRIMA CTRL+ALT+DEL P/ REININCIAR

carrego nas teclas e aparece outra vez o mesmo, será que a board foi à vida? o curioso é que esta mensagem já apareceu quando me esquecia e deixava o disco externo ligado ou uma pen no momento em ligava o pc, mas ao fazer ctrl alt del depois de desligar o disco ou retirar a pen arrancava normalmento o windows..
a solução para isto é levá-lo a uma loja de informática?
 
fred, mas tu já montaste o disco velho???, se sim remove-o, e não é a bord é o disco ficou sem boot ou tens ai outro problema, se fosse a board nem essa info vias, simplesmente não dava nada...
 
não cheguei a montar o disco porque abri a caixa, olhei para aquilo e como não percebo nada o melhor é estar quieto e levá-lo a uma loja.
pois não deve ser a board porque ao ligar o pc aparece uma imagem da board com legenda MSI e só depois o ecrã com a tal mensagem...
será que foi o disco onde está o xp?espero bem que não...porque nesse momento tinha acabado de mudar a pass do meu mail...:'( e não a tenho em mais lado nenhum a não ser nesse disco....nem sequer houve tempo para fazer um backup..:'(
 
não cheguei a montar o disco porque abri a caixa, olhei para aquilo e como não percebo nada o melhor é estar quieto e levá-lo a uma loja.
pois não deve ser a board porque ao ligar o pc aparece uma imagem da board com legenda MSI e só depois o ecrã com a tal mensagem...
será que foi o disco onde está o xp?espero bem que não...porque nesse momento tinha acabado de mudar a pass do meu mail...:'( e não a tenho em mais lado nenhum a não ser nesse disco....nem sequer houve tempo para fazer um backup..:'(

então deves ter ficado com o boot do disco corrompido, derivado a falta de luz, acontece principalmente se o disco estiver a efectuar escrita , na altura que se foi tudo abaixo, agora repor o boot é que vai ser mais complicado... o ultimo caso é mesmo formatação total...

portanto se não tens experiencia é mesmo ires com isso a alguem...
 
tudo que foi escrito no disco ficou devidamente guardado. Nesta situação dá para recuperar os dados do disco?
amanhã devo levá-lo à loja a ver....

obrigado!
 
tudo que foi escrito no disco ficou devidamente guardado. Nesta situação dá para recuperar os dados do disco?
amanhã devo levá-lo à loja a ver....

obrigado!

ficou devidamente guardado dentro dele e não noutro lado certo, e recuperar os dados, depende do erro com que o boot ficou, dai a eu ter dito que o ultimo caso é mesmo formatação total para voltar a usar o disco... neste momento a unica maneira de tentar recuperar alguma coisa, é atrelar o disco como secunadario noutro pc, ou usar um live cd linux para ver se conseguem aceder ao disco...
 
Back
Topo