Dá para quem tem Recovery Windows Vista arranjar o Windows Vista original?

int

Power Member
Eu tenho o Asus recovery CD do Windows Vista, que é nada mais do que uma imagem do Windows Vista pre-instalado com os programas todos deles e com todos os drivers.

Eu queria o Windows Vista original, isto é limpo e sem modificações.
Queria também ter o modo Recuperação que tem no no arranque pelo DVD.



Pedi à Asus e obtive esta resposta:

Mail1-"O DVD de recovery tem o Windows Vista que necessita no seu portatil, caso queira adquirir um outro cd do Windows Vista terá que o comprar ou entrar em contacto com a Microsoft. Esse DVD nós não o podemos fornecer"

Mail2- "Todos os nossos portateis vão com esse tipo de cd de recovery, não podemos abrir uma excepção e enviar mesmo o cd do windows vista"


Perguntei então à Microsoft Portugal e obtive a seguinte resposta:

Mail1-"Tratando-se de um PC de marca (ASUS), os pedidos de CDs do sistema operativo deverão ser endereçados exclusivamente ao Fabricante da máquina."

Mail2- "A sua licença não lhe permite receber um novo CD gratuitamente, deverá adquiri-lo ao seu Fabricante."


E agora o que hei de de fazer para obter o DVD que tenho direito? Eu quero usar algumas funcionalidades (ex. de recuperação pelo boot DVD) cujo não tenho acesso, mas que são dadas-me quando comprei a licença juntamente com o Portátil.


Será que a minha licença dá num Windows Vista na net? ou terá de ser uma versão Windows Vista OEM?
 
terá de ser um vista OEM, penso eu, mas não tenho certeza.
os vista "normais" são todos o mesmo, só mudando a instalação conforme a chave que usas (home, business, ultimate, etc). às tantas as chaves OEM também dão em qualquer versão.

mas isto carece de pesquisa ;)
 
Última edição:
Testei agora aqui com o vmware e instalou na perfeição com o serial que esta colado no portátil.

O Vista era em Inglês, mas funcionou perfeitamente.
O Vista detectou automaticamente que era a versão Home Premium.

Só não activei, porque senão ficava com 2 Windows ligados ao mesmo tempo. Mas não haverá problema.
 
Back
Topo