Dá que pensar...

O meu topo de exigência gráfica foi atingido com o jogo Shenmue de 2001 na Dreamcast.
Qualquer coisa acima disso é apenas recheio, o que para além de nunca mais me ter surpreendido desde então, não preciso desse caramelo para me divertir.

Os gráficos não são nem nunca foram o cerne da diversão num jogo, apenas estão lá para entregar uma maior ligação entre o que fazes e o que vês feito.


De facto pensei na altura que saiu o jogo Máfia que não seria provável subir muito mais os gráficos.
É bom ver que tambem me engano, mas em todo o caso repito o que disse antes, desde que o Shenmue saiu que nunca mais fui surpreendido pelos gráficos de um jogo.


acredita...há uns 8 anos ou mais, aquele nivel grafico enfim...mãos com rugas, expressões faciais, tempo realista...a partir dai nada me surpreende.
 
Tambem acho que nunca vai haver um "maximo" para os graficos nos jogos e mesmo que chegue a esse ponto ainda haveria muita coisa a melhorar nos jogos, fisica, jogabilidade, conteudo, argumento.... etc..
 
4 - a 4ª dimensão é o tempo, pelo que o motor de jogo terá de se encarregar de acontecimentos proporcionados pela acção do tempo (oxidações, humidades, erosão, etc.)

Espera lá...
dizes que a 4ª dimensão é o tempo! Nada mais verdadeiro.. so que.. espera lá, dizes que o tempo nesse contexto são "factores atmosfericos" como a humidade, erosão, etc? Li bem? :wow:
 
Espera lá...
dizes que a 4ª dimensão é o tempo! Nada mais verdadeiro.. so que.. espera lá, dizes que o tempo nesse contexto são "factores atmosfericos" como a humidade, erosão, etc? Li bem? :wow:
Sim, leste bem, se estiver a chover sobre uma placa metálica (*WARNING* sou mau a química) presumo que com o passar do tempo terá de haver oxidação e porventura a tal placa ficará ferrugenta... e por ai a diante;)
O tempo afecta tudo e todos portanto qualquer exemplo creio que esteja correcto.
 
Espera lá...
dizes que a 4ª dimensão é o tempo! Nada mais verdadeiro.. so que.. espera lá, dizes que o tempo nesse contexto são "factores atmosfericos" como a humidade, erosão, etc? Li bem? :wow:

Ele diz que são os efeitos que factores como esses têm em determinado objecto, daí que as suas propriedades variem com o passar do tempo.
 
Espera lá...
dizes que a 4ª dimensão é o tempo! Nada mais verdadeiro.. so que.. espera lá, dizes que o tempo nesse contexto são "factores atmosfericos" como a humidade, erosão, etc? Li bem? :wow:

:lol: enganou-se...factores atmosféricos ja existia no shenmue "somente" ha uns 8 anos...factor tempo também...a tal 4ª dimensão:P
 
:lol: enganou-se...factores atmosféricos ja existia no shenmue "somente" ha uns 8 anos...factor tempo também...a tal 4ª dimensão:P
Isso era ciclo 24H não? O mais básico dos básicos no que diz respeito a tempo... Agora se as estradas ficavam desgastas conforme os carros iam passando, ou se os ténis se iam desgastando à medida que andavas, etc... isso já não existia no shenmue right?
 
:lol: enganou-se...factores atmosféricos ja existia no shenmue "somente" ha uns 8 anos...factor tempo também...a tal 4ª dimensão:P

Um exemplo do que eu queria dizer: vais na rua, levas um canivete. ao fundo da rua há um sinal stop. Pegas no canivete e escreves as tuas iniciais no sinal. Sai tinta e o metal fica exposto ao ar livre. Antes de recolheres a lâmina do canivete limpas a ponta, pois ficou com pedacinhos de tinta do sinal. Chove. Passados 10 dias passas lá e notas que as tuas inicias notam-se bem devido à ferrugem. Imagina pormenores deste tipo num jogo. Dá que pensar :P
 
Back
Topo