DAC + AMP - PC

erdnagama

Power Member
Caros,

Neste momento, como placa de som externa, uso um Sennheiser GX1200 Pro. A mesma é usada em conjunto com uns Sennheiser PC363D.
O GX1200 é bom qb, cumpre perfeitamente mas estou há procura de alternativa que eleve a qualidade de som.

DAC/AMP de qualidade e até a preços razoáveis existem muitos, mas não queria abdicar de algo que tenha entrada de micro e que permita ligar colunas amplificadas e alternar os outputs facilmente.
Já estou farto de esperar pelos Schiit Hel 2 que nunca mais têm stock e básicamente não conheço nenhuma alternativa que seja melhor do que o que já tenho sem gastar um balúrdio ou complicar demasiado.
O plano é eventualmente substituir o headset por algo de maior qualidade, mas neste momento não faz sentido porque sinto que já são melhores do que o DAC/AMP que tenho.

Alguem tem sugestões sem serem alternativas da Creative? Não queria nada ter de instalar e ter de manter a correr softwares para o efeito. Ligar e funciona é o que procuro.

Obrigado,
 
Caros,

Neste momento, como placa de som externa, uso um Sennheiser GX1200 Pro. A mesma é usada em conjunto com uns Sennheiser PC363D.
O GX1200 é bom qb, cumpre perfeitamente mas estou há procura de alternativa que eleve a qualidade de som.

DAC/AMP de qualidade e até a preços razoáveis existem muitos, mas não queria abdicar de algo que tenha entrada de micro e que permita ligar colunas amplificadas e alternar os outputs facilmente.
Já estou farto de esperar pelos Schiit Hel 2 que nunca mais têm stock e básicamente não conheço nenhuma alternativa que seja melhor do que o que já tenho sem gastar um balúrdio ou complicar demasiado.
O plano é eventualmente substituir o headset por algo de maior qualidade, mas neste momento não faz sentido porque sinto que já são melhores do que o DAC/AMP que tenho.

Alguem tem sugestões sem serem alternativas da Creative? Não queria nada ter de instalar e ter de manter a correr softwares para o efeito. Ligar e funciona é o que procuro.

Obrigado,
Budget?
 
250€, por aí.

Terá de gerir micro também. O topping não serve.

Obrigado
Microfone presumo. Isso complica e muito. Dizes que estás à espera do Hel 2. Presumo que da loja Europeia?! Ja estimate os custos adicionais?

Embora lenta como é a alfandega em PT.../shrug.

Sei que nos usados é para esquecer que ja tentei com os Hel 1 há uns anos.

Não te consigo mesmo ajudar. Só experimentei um interface, Motu m4, com essas características.
 
Que microfone usas?

Eu resolvi esse tema com um microfone USB e um braço articulado estilo aquele dos candeeiros. Fica independente e permite que mudes fones/amp/dac sem qualquer problema.
 
Entendo, mas com um braço articulado quase não ocupa espaço, e se o micro for bom não precisa nem estar encostado na boca, e se for cardioide/unidirecional capta sons apenas de uma direção específica.

A versatilidade para mim é o factor chave, no verão por exemplo opto por headphones in hear que são mais frescos sem me preocupar com o micro.
 
Back
Topo