Ligar headphones 3.5mm a telemóvel apenas com USB-C?

PatrickBateman

Power Member
Boas pessoal,

Como se costuma dizer, 'se não os podes vencer, junta-te' a eles. Assim, lá entrei no mundo dos telemóveis sem porta L2 para headphones. No meu caso, um Xiaomi Mi 9.

Para poder utilizar os bons headphones analógicos que tenho, o adaptador USB-C para 3.5 que vem incluído, não é mau, é péssimo. Sei que posso adquirir um adaptador decente e compacto, com qualidade HD áudio. Mas como há tantos modelos diferentes, queria a vossa ajuda.

Por exemplo, o que acham deste "HIDIZS Sonata HD DAC"?
https://tropicalprice.com/product/B07F2DTTGT

Falam muito bem dele no head-fi, mas parece que temos que fazer actualizações de firmware(!?!?) Sugerem outros? Deste tamanho, não procuro um DAC "clássico" dos maiores. Obrigado.


Cumps.
 
faz, devido às normas europeias, o som está capado... mudando a zona do tlm para Andorra, vais notar diferença... experimenta e dá feedback.
 
Wooooww!!!! E não é que ficou MUITO melhor?

Como é que, das 500 pesquisas que fiz no Google sobre isto, nunca tinha lido nada sobre a região? Apenas que certas regiões têm acesso a mais temas, só isso...

Muito obrigado @tribaldragon

Já agora, achas que esses 'dongles' USB para 3.5 melhoram ainda mais o som?

Cumps.
 
isso já não sei responder, a xiaomi tem esse "feitio" com o som devido às normas. Quando comprei o meu note 5 foi igual e quando mudei, fiquei satisfeito com a qualidade de som e assim se manteve.
 
Olha eu tenho o famoso dragonfly black.
Na minha opinião o valer vai dependerdoa phones e dá fonte.

Com o meu htc 10 não valia a pena. Com o s9 tb não. Com todos os outros sim.

Com iems de fraca impedância não vale. Com iems de 4 drivers vale, e muito. Cans não tenho.

Há várias marcas, gostaria de saber é se realmente compensa, se melhora mesmo a qualidade do som.

Esse é muito caro? Podes colocar link, sff? Se não der link para uma loja, deixa do produto.

Cumps
Vê o site da audiolab. Eu gosto dos dacs deles.
 
Última edição pelo moderador:
O audiolab mais pequeno é demasiado grande :D

Vou procurar algo dentro deste género:
AIRSFISH.jpg


https://windowsreport.com/usb-c-headphone-adapters/
 
Boas. Não sei qual é o chip que vem integrado num que adquiri e me chegou à 2 ou 3 dias, (Ugreen type-c to 3.5mm) pois apesar de ter sido uma pechincha tem uma qualidade muito boa, assim como todos os outros acessórios da marca.
Cumps
 
Testei 4, um chines da amazon, um chines do ebay, o da HTC e o da Razer. Os dois últimos são melhores, quando eu, sinceramente, esparava que soasse tudo igual, ou praticamente igual, mas não.

O do ebay soava fino, fininho e simplesmente mau. O da Amazon teve problema de ligação com o meu telemóvel, por algum motivo.

Mais do que isto não posso ajudar.
 
Back
Topo