Dados de FTP de alojamento

LordSidious

Power Member
Boas, com a ligação à internet ADSL.pt (telepac e não sapo) vem 15mb de alojamento para a nossa webpage. Até aqui tudo bem, mas não encontro informação que me forneça os dados para poder aceder por ftp à minha àrea. Como sabem isto é muito útil para alojar imagens que podem servir de avatar e/ou signatures e por aí fora, por isso se alguém souber que se manifeste... agradecia ;) .
 
" Após ter criado o seu serviço de alojamento na Administração Online (http://admin.telepac.pt/), poderá aceder a um conjunto de serviços de gestão que lhe permitem configurar e gerir o seu espaço de alojamento web, de uma forma flexível.

Para tal aceda à Gestão de Site no seguinte endereço:
http://admin.cidadevirtual.pt

Todo o Suporte a Clientes Online encontra-se disponível através do seguinte endereço: http://manual.cidadevirtual.pt "
 
Configurações

De forma a possibilitar a actualização das páginas Web dos seus clientes de forma rápida, simples e eficiente, a Telepac proporciona o acesso aos servidores Web através de FTP.

Para tal é absolutamente necessário que o acesso à Internet seja efectuado através das redes Internet da PTM.com (Telepac / SAPO) ou PT Multimédia (Netcabo), pelo que, deverá possuír um produto de acesso à Internet (não incluído no serviço de alojamento) da Telepac, SAPO ou NetCabo.

Nota: Podem ser utilizados IPs fixos ou dinâmicos pertencentes às gamas de endereços das redes acima indicadas.


Cada cliente receberá um Username e uma Password que juntamente com o nome do servidor que lhe corresponde (HOST), permitirá actualizar em qualquer momento a informação que pretende.

Obviamente que cada cliente apenas terá acesso à sua área respectiva.

De modo a facilitar a tarefa dos nossos clientes, segue-se um pequeno texto que irá fornecer ajuda aos clientes que encontrem dificuldades na ligação via FTP aos nossos servidores Web.

Na sua grande maioria os utilitários de FTP necessitam de apenas três parâmetros (neste caso a fornecer pela Telepac) para assegurar o seu funcionamento:

* Hostname
* Login (ou username)
* Password.

Após a sua recepção, o cliente poderá de imediato actualizar a informação do seu site Web. Para tal será necessário utilizar uma ferramenta de FTP devidamente configurada.

Porque existem vários utilitários, iremos fornecer exemplos de configuração de alguns desses utilitários.

O exemplo será para o cliente que recebeu os seguintes parâmetros de ligação por FTP:

* Hostname: nomedosite.cidadevirtual.pt
* Login: op12345
* Password: xpto

O Hostname é o endereço através do qual chega ao seu site utilizando o browser.

in http://manual.cidadevirtual.pt ;)
 
Eu sei da existência dessa página e já a tinha seguido, como queres que te ponha isto: *Não funciona* . Corri esses sites todos de "ajuda" e teima em não funcionar. A minha intenção era ver de alguém que usasse o serviço em concreto e que tenha mesmo os dados para confirmar.

Já tinha tentado obter estes dados há muito tempo, mas também sem sucesso, já tinha visitado essas páginas mas como me dava mesmo jeito para por umas coisinhas voltei a tentar, já que com a ligação tenho direito a esses, ainda que pequenos, 15mb...
 
Última edição:
Eu tive essa mesma duvida há uns tempos atrás... os sites da telepac redireccionam de uns para outros e essa informação é inexistente.

Pergunta ao raptor que ele sabe, foi ele que me disse da outra vez. Eu confesso que já nao me lembro :D
 
Back
Topo