Dados de MySQL para MSSQL

BlkLotus

Folding Member
Boas

O meu irmão tem uma pequena empresa familiar, onde tem um software de gestão em 3 PC's que se liga a uma base de dados MSSQL que está num servidor a parte.

Agora ele quer fazer um "sitezito" para o negocio, e pediu-me a mim se o conseguía desenrascar, já que ele irá recorrer a algo mais profissional lá para meados de Abril/Maio quando tiver disponíveis os capitais para expandir a empresa (que até está a correr bastante bem).

Como o servidor Web é Linux, peguei no OSCommerce e já lhe desenhei o Layout todo para a empresa, mas agora vem o mais complicado e que já está a começar a ficar fora das minhas capacidades (não sou programador, apenas me desenrasco), que é importar os produtos da base de dados MSSQL e inseri-los na base de dados do OSCommerce :(

Ando completamente as aranhas, apenas tenho as noções de "como se faz" mas não sei fazer :'(

Já sei quais as tabelas e campos do MSSQL que tenho que ir buscar, e a quais do OSCommerce eles correspondem... mas não faço a mínima ideia do "código" que é preciso para isso.

Já pesquisei no fórum e já existem threads sobre a ligação a MSSQL com php, e é precisamente isso que eu queria, ou seja, um script em PHP que fizesse a transição dos dados dos produtos do MSSQL para o MySQL. Ainda por cima são MUITOS produtos, mas é mesmo isso, apenas os produtos, ele não está interessado nem em dados dos clientes, nada, só mesmo os produtos


Alguém me consegue dar umas luzes?

Agradeço desde já a disponibilidade de alguém!
 
que é importar os produtos da base de dados MSSQL e inseri-los na base de dados do OSCommerce
hum... parece-me que o que queres é _exportar_ registos do MS SQL para o MySQL.

Sugestão (supondo que o computador que tem MS SQL não tem um servidor web):

1º exportas os registos necessários do MS SQL para um ficheiro CSV
2º importas o ficheiro CSV para a BD do OSCommerce no MySQL

Isto pode ser (ou não) trivial consoante os dados que pretendas.
 
Podes também usar o MySQL Migration Toolkit!

Mas, e vou atirar aqui para o escuro porque não conheço o OSCommerce, se tens de mudar a estruturas das tabelas inevitavelmente vais ter de criar um script te migração.
 
o melhor mesmo sera a construção de um script de migração...
experimenta ruby que é bastante simples..., mas vais ter que olhar para os esquemas das BD's para fazeres o mapeamento...
 
Boas!


Eu não tenho experiência em programação, apenas me desenrasco a alterar e adaptar pequenas coisas que já existam, e como só tenho até este fim de semana para fazer isto (depois vou ficar completamente sem tempo para me dedicar a isto), a parte de fazer um script está fora de questão assim derrepente (mas não o descarto para daqui a uns tempos, e vai mesmo ter que ser feito).

Sendo assim... decidi seguir a proposta do slack_guy pelo menos por agora.

Já exportei os dados que queria para um ficheiro CSV, e até consigo trabalha-los no Excel e tudo (foi apenas para experimentar se era mesmo isto que eu queria).

E agora? Como faço para importa-los para a BD do OSCommerce? Que tipo de ferramentas existem para eu trabalhar com o MySQL para eu poder dizer "posição x do CSV vai para a coluna y da tabela do mysql" ??

Peço imensa desculpa por estar a chatear com perguntas que se calhar são fáceis, mas estou mesmo "atrapalhado" com isto, principalmente por ter sido tudo em cima da hora... :rolleyes: (se e eu tivesse tempo para estudar isto como deve ser, se calhar nem precisava de estar aqui a chatear o pessoal).

Obrigado a todos.
 
E agora? Como faço para importa-los para a BD do OSCommerce? Que tipo de ferramentas existem para eu trabalhar com o MySQL para eu poder dizer "posição x do CSV vai para a coluna y da tabela do mysql" ??
Se o host onde está a BD MySQL tiver o phpmyadmin instalado, tens a possibilidade de importar um ficheiro CSV. Investiga o phpmyadmin
 
Back
Topo