1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dados de MySQL para MSSQL

Discussão em 'Web Development' iniciada por BlkLotus, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 801)

  1. BlkLotus

    BlkLotus Folding Member

    Boas

    O meu irmão tem uma pequena empresa familiar, onde tem um software de gestão em 3 PC's que se liga a uma base de dados MSSQL que está num servidor a parte.

    Agora ele quer fazer um "sitezito" para o negocio, e pediu-me a mim se o conseguía desenrascar, já que ele irá recorrer a algo mais profissional lá para meados de Abril/Maio quando tiver disponíveis os capitais para expandir a empresa (que até está a correr bastante bem).

    Como o servidor Web é Linux, peguei no OSCommerce e já lhe desenhei o Layout todo para a empresa, mas agora vem o mais complicado e que já está a começar a ficar fora das minhas capacidades (não sou programador, apenas me desenrasco), que é importar os produtos da base de dados MSSQL e inseri-los na base de dados do OSCommerce :(

    Ando completamente as aranhas, apenas tenho as noções de "como se faz" mas não sei fazer :'(

    Já sei quais as tabelas e campos do MSSQL que tenho que ir buscar, e a quais do OSCommerce eles correspondem... mas não faço a mínima ideia do "código" que é preciso para isso.

    Já pesquisei no fórum e já existem threads sobre a ligação a MSSQL com php, e é precisamente isso que eu queria, ou seja, um script em PHP que fizesse a transição dos dados dos produtos do MSSQL para o MySQL. Ainda por cima são MUITOS produtos, mas é mesmo isso, apenas os produtos, ele não está interessado nem em dados dos clientes, nada, só mesmo os produtos


    Alguém me consegue dar umas luzes?

    Agradeço desde já a disponibilidade de alguém!
     
  2. slack_guy

    slack_guy Power Member

    hum... parece-me que o que queres é _exportar_ registos do MS SQL para o MySQL.

    Sugestão (supondo que o computador que tem MS SQL não tem um servidor web):

    1º exportas os registos necessários do MS SQL para um ficheiro CSV
    2º importas o ficheiro CSV para a BD do OSCommerce no MySQL

    Isto pode ser (ou não) trivial consoante os dados que pretendas.
     
  3. Pikatxu

    Pikatxu Power Member

    Podes também usar o MySQL Migration Toolkit!

    Mas, e vou atirar aqui para o escuro porque não conheço o OSCommerce, se tens de mudar a estruturas das tabelas inevitavelmente vais ter de criar um script te migração.
     
  4. LinuxWarrior

    LinuxWarrior Power Member

    o melhor mesmo sera a construção de um script de migração...
    experimenta ruby que é bastante simples..., mas vais ter que olhar para os esquemas das BD's para fazeres o mapeamento...
     
  5. slack_guy

    slack_guy Power Member

    Porquê Ruby e não Perl, Python, PHP, Java, C, C++, *.NET,...? simples são elas todas, quando se sabe ;-)
     
  6. BlkLotus

    BlkLotus Folding Member

    Boas!


    Eu não tenho experiência em programação, apenas me desenrasco a alterar e adaptar pequenas coisas que já existam, e como só tenho até este fim de semana para fazer isto (depois vou ficar completamente sem tempo para me dedicar a isto), a parte de fazer um script está fora de questão assim derrepente (mas não o descarto para daqui a uns tempos, e vai mesmo ter que ser feito).

    Sendo assim... decidi seguir a proposta do slack_guy pelo menos por agora.

    Já exportei os dados que queria para um ficheiro CSV, e até consigo trabalha-los no Excel e tudo (foi apenas para experimentar se era mesmo isto que eu queria).

    E agora? Como faço para importa-los para a BD do OSCommerce? Que tipo de ferramentas existem para eu trabalhar com o MySQL para eu poder dizer "posição x do CSV vai para a coluna y da tabela do mysql" ??

    Peço imensa desculpa por estar a chatear com perguntas que se calhar são fáceis, mas estou mesmo "atrapalhado" com isto, principalmente por ter sido tudo em cima da hora... :rolleyes: (se e eu tivesse tempo para estudar isto como deve ser, se calhar nem precisava de estar aqui a chatear o pessoal).

    Obrigado a todos.
     
  7. slack_guy

    slack_guy Power Member

    Se o host onde está a BD MySQL tiver o phpmyadmin instalado, tens a possibilidade de importar um ficheiro CSV. Investiga o phpmyadmin
     

Partilhar esta Página