Dados de MySQL para MSSQL

BlkLotus

Folding Member
Boas

O meu irmão tem uma pequena empresa familiar, onde tem um software de gestão em 3 PC's que se liga a uma base de dados MSSQL que está num servidor a parte.

Agora ele quer fazer um "sitezito" para o negocio, e pediu-me a mim se o conseguía desenrascar, já que ele irá recorrer a algo mais profissional lá para meados de Abril/Maio quando tiver disponíveis os capitais para expandir a empresa (que até está a correr bastante bem).

Como o servidor Web é Linux, peguei no OSCommerce e já lhe desenhei o Layout todo para a empresa, mas agora vem o mais complicado e que já está a começar a ficar fora das minhas capacidades (não sou programador, apenas me desenrasco), que é importar os produtos da base de dados MSSQL e inseri-los na base de dados do OSCommerce :(

Ando completamente as aranhas, apenas tenho as noções de "como se faz" mas não sei fazer :'(

Já sei quais as tabelas e campos do MSSQL que tenho que ir buscar, e a quais do OSCommerce eles correspondem... mas não faço a mínima ideia do "código" que é preciso para isso.

Já pesquisei no fórum e já existem threads sobre a ligação a MSSQL com php, e é precisamente isso que eu queria, ou seja, um script em PHP que fizesse a transição dos dados dos produtos do MSSQL para o MySQL. Ainda por cima são MUITOS produtos, mas é mesmo isso, apenas os produtos, ele não está interessado nem em dados dos clientes, nada, só mesmo os produtos


Alguém me consegue dar umas luzes?

Agradeço desde já a disponibilidade de alguém!
 
que é importar os produtos da base de dados MSSQL e inseri-los na base de dados do OSCommerce
hum... parece-me que o que queres é _exportar_ registos do MS SQL para o MySQL.

Sugestão (supondo que o computador que tem MS SQL não tem um servidor web):

1º exportas os registos necessários do MS SQL para um ficheiro CSV
2º importas o ficheiro CSV para a BD do OSCommerce no MySQL

Isto pode ser (ou não) trivial consoante os dados que pretendas.