Dados EXIF em fotos digitalizadas

CruZader

Power Member
Bom dia a todos, criei um novo tópico porque me pareceu que não havia nada a propósito.

Estou a digitalizar as minhas fotos em papel e pretendo, além de as guardar num suporte físico, fazer o upload para o Google Fotos.

A ideia inicial é fazer tudo em formato Tiff para garantir a qualidade mas deparei-me com um imprevisto: não consigo inserir a hora a que a foto foi tirada. Com o Windows 10 posso inserir a data sem problemas mas a hora não. E isso é fundamental para que o Google Fotos as organize cronologicamente em álbuns. Já experimentei vários programas para manipular (Picasa, Exifer, Exiftool, Watermark software) mas sem sucesso. O problema parece estar no formato Tiff pk se converter os ficheiros para jpeg coloco a hora sem problemas no Exifer (que até já usei antes em modo batch e com grande sucesso) mas para já queria tentar não usar jpeg para maximizar a qualidade. Tb sei que o Google Fotos permite colocar a data e pretendidas mas gostava de tentar colocá-las logo de raiz nos ficheiros Tiff. Obrigado de antemão.
 
Última edição:
Boa noite, estive a fazer a mesma coisa há uma semana. Usei o Exif Date Changer... é googlar, funcionou bem o Google Photos assumiu a data de 2002 das fotos...
 
Boa noite, estive a fazer a mesma coisa há uma semana. Usei o Exif Date Changer... é googlar, funcionou bem o Google Photos assumiu a data de 2002 das fotos...
Bom dia e obrigado. Ontem andei a pesquisar novamente e tb encontrei esse programa antes de ler o teu post. Realmente consegue mudar a data e hora dos Tiff sem problemas. É pena não ser freeware mas são 15€, justifica-se. E o facto de tb funcionar em batch é mt prático.
 
Back
Topo