1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

DAEMON Tools

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Rod_Flores, 14 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2350)

1. Rod_Flores

Rod_Flores Power Member

Povo
    Tenho um problem, podeis ajudar?

eu costumo usar o Daemon Tools (Daemon Tools Lite 4.30.1 ) para fazer imagens ISO dos meus jogos e dvds para disco. Jogos sem problema, mas não consigo fazer imagem de DVDs que têm proteção.

Já tentei utilizar outro programas como Alchool, UltraIso...eles até fazem a imagem, mas depois não correm com o DVD X Player, nem Media Player

Alguem sabe como contornar isso,ou algum programa que faça ISO mesmo a dvds com proteção?

Thanks, sou novo aqui não sei se isto está na secção certa, mas não vi outra área sobre programas

2. Yumon

Yumon Power Member

Os DVD's têm protecção mesmo para isso para não poderem ser feitas copias que depois poderiam ser distribuídas. O melhor que tens a fazer é procurar na Internet sobre isso porque penso que aqui no fórum esse tópico seja tabu (cópia e backup de suportes). Mas pode ser que alguém te consiga responder a isso!

3. PMP1337

PMP1337 Power Member

4. olly

olly Power Member

Ainda ontem li que o GameJackal cria imagens de quase 90% dos jogos actualmente no mercado. E agora traz umas funcionalidades engraçadas como a de se poder restringir o acesso ao jogo entre determinadas horas, óptimo para controlar as crianças :)

5. Rod_Flores

Rod_Flores Power Member

Backups

Olá

yumon, fazer backups de segurança não penso que seja ilegal...o que é ilegal é vender a seguir sem autorização.porque muita gente faz isso por uma questão de segurança. apenas quero por os jogos e dvds no disco para evitar sempre mudar de cds, para alem de dar mais jeito. Para além de jogador sou colecionador e gosto de ter tudo em perfeito estado. thats all mate. Por isso não vale apena esse discurso moralista de tabus, porque até eu respeito isso das regras.tudo o que tenho é original....mas também aqui ninguem é santo...quer dizer, proibem de falar disso, mas se calhar fazem o mesmo...ou pior!

Obrigado PMP1337 e olly por responderem. vou dar uma vista de olhos nesses programas para ver se funcionam.

tchau

6. Rod_Flores

Rod_Flores Power Member

Hi
    ok o Poweriso não dá também. Faz imagem mas não corre.

Mas já encontrei um fantastico...o DVD DECRYPTER...para quem precisar

ainda por cima freeware....que máximo

7. starcraft2

starcraft2 Power Member

Boas!

A minha dúvida é a seguinte:

Tenho um ficheiro mdf para gravar. Sei que tenho de o converter para iso para o poder fazer. Pensei em utilizar um destes 2 programas: daemon tools 4 ou alcohol 120%. Sabem-me dizer qual deles o melhor? Algum abre directamente o mdf e o grava no DVD sem ser necessário convertê-lo para iso?
    Outra questão que tenho, é que o ficheiro mdf ocupa cerca de 7 gb e os dvds convencionais não têm tal capacidade. Haverá forma de contornar o problema sem prejudicar a instalação posterior?
    Por fim, sabem-me dizer para que servem as mini imagens? Existem 2 ficheiros que acompanham este software que necessito de gravar...

orgb

8. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Não tenho a certeza, mas penso que a única maneira de passar um DVD para o PC é mesmo fazendo rip, penso que não podes fazer como os jogos onde crias um ISO igual ao jogo

9. Rod_Flores

Rod_Flores Power Member

Fazer um rip tipo, sem menus, intros e essas cenas??? so mesmo o filme?

Eu cá faço imagens de dvds com tudo como se fosse normal.Anida ontem fiz do Lion King e ficou perfeito.

starcraft2 sorry não sei o que é um mdf não posso ajudar, mas prefiro o daemon tools, mas prefiro a versão lite que a pro, mais simples e menos pesada...se bem que mais limitada...A pro se calhar dá, mas não estou bem a ver o teu problema.

10. A3oN

A3oN Power Member

Em relação ao ficheiro mdf não é necessário convertê-lo para o gravar, basta abri-lo/emulá-lo com qualquer programa de leitura de imagens de cd's, como o daemon tools, e depois com qualquer programa de gravação fazer cópia directa de CD para CD, da drive do daemon tools para a drive física.

Para gravar imagens maiores que o tamanho do DVD o método que eu uso e que para mim é o mais segura é comrpimi-la num arquivo rar, e nas opções dividi-la em partes de ~4,4GB por volume. Depois é so gravar os volumes em vários DVD's, e depois descomprimir o ficheiro a partir deles quando for necessário.

As mini imagens, pelo menos aquelas que conheço, funcionam como "simuladores" do respectivo CD/DVD, normalmente são utilizadas para poder iniciar as aplicações que precisam de CD inserido na drive, sem ter que tar sempre a pôr o CD físico, e substituindo as imagens virtuais, que teriam exactamente o mesmo efeito nesse caso, mas que ocupariam muito mais espaço em disco (uma mini-imagem compactada ocupa uns meros KB's).

11. starcraft2

starcraft2 Power Member

Obrigado pela ajuda, desde já!

Acontece que ja abri o ficheiro com o magic iso e acontece que como não é um filme não sei como farei para o gravar, pois não posso remover nada do que lá está ou a instalação não funcionará. Poderei, digamos, abrir o mdf e convertê-lo para a instalação, correr o setup enquanto a mini imagem simula o dvd na drive? É que como não o posso gravar por partes, terá de ser assim certo? Ou entendi mal a explicação?

abc e thx

12. A3oN

A3oN Power Member

Bem, não sei exactamente de que é o ficheiro, mas sei que é um mdf com 7GB, portanto vou dar um exemplo, utilizando WinRAR + DaemonTools + Nero Express.

Se o ficheiro coubesse num DVD, bastava emulá-lo na drive do Daemon Tools, e no nero fazer cópia de cd para cd, escolher a drive do daemon tools como origem e a drive fisica de dvd's como destino, e gravaria como se tivesses por exemplo 2 drives de dvd e estivesses a gravar um dvd de uma pra um dvd virgem da otra. No entanto este não é o caso, porque o ficheiro é maior do que 1 dvd, e é aí que entra o winrar, para a compressão/descompressão.

Em primeiro comprimes o mdf num arquivo rar, e na opção "tamanho do volume" escolhes "DVD (4481MB)". Isto criar-te-á 2 ficheiros:

- nome_do_ficheiro.part1.rar
    - nome_do_ficheiro.part2.rar

Tendo cada um deles o tamanho de um DVD cheio. No fim gravas cada um deles num vulgar dvd de dados.

Depois imaginemos que apagavas o ficheiro mdf do pc, mas que querias usar o que gravaste. Colocavas o DVD1 na drive (física) e abrias o ficheiro que lá estava (o "part1.rar") com o winRAR. Escolhias uma pasta para descomprimir aquilo, e o processo começava, e a meio ia perguntar-te pela "part2.rar". Aí retiravas o dvd1, colocavas o dvd2, e aquilo continuava, até que no final tinhas outra vez o mdf na pasta que escolheste, e era só emulá-lo na drive virtual do daemon tools.

Claro que isto é um bocado mais demorado do que simplesmente chegar lá, por o dvd e arrancar o autorun (calculo agora que fosse isto o que querias mesmo), mas isso obviamente só seria possível com segurança com um dvd dual layer (DVD-R DL). Tem a desvantagem de teres que ter sempre o winrar e algo como o daemon tools instalado no pc, mas esta é a melhor (e penso eu ser a única) forma segura de gravar uma imagem de um dvd DL em DVD's de 4,5GB. :wink:

Partilhar esta Página