Multiplataforma DAKAR 18 (Bigmoon Entertainment/ Deep Silver)

digam o que quiserem, mas para um estúdio indie e ainda por cima tuga, até tá bom...
é assim, portugal não é conhecido pelos seus grandes estúdios de desenvolvimento de jogos, não é?!?! para nós é bom termos um estúdio destes que tenta competir com os GRANDES, e tem a Deep Silver por trás do projeto...

se eles conseguirem melhorar as físicas dos carros e as shadows durante o dia, até compro com todo o gosto...

PS: no vídeo de gameplay mostrou o no menu uma aba "repair" e o player entrou nessa aba e reparou o carro, do menu.... hhmm não gostei muito disso não, é assim eu não acompanho dakar, mas tenho a certeza que os carros não se reparam por magia...
 
E sinceramente deviam adiar até lá para 2020 para ver se tinham tempo de fazer uma coisa melhor...o conceito é ótimo, não existe jogo igual, é diferente o conceito de não-pista...mas o resto está miserável.

Faz lembrar o Sega Rally...

Nem acho que o jogo esteja assim tão mau, muito pelo contrário, parece estar porreiro ao meu ver.

Estão a apostar em uma coisa nova e não se sabe se vão ter retorno, logo o investimento tem de ser moderado e adiar um jogo desses por 2 anos ia fazer os custos disparar, de modo a ser quase impossível ter lucro. Pois um jogo novo de uma desenvolvedora nova, é um grande risco.

Eu vou comprar, quando estiver por volta dos 30€, acredito que seja lá para o final do ano.
 
Não me parece que esteja nada bom...aquelas gráficos pelo vistos transmitem muito do que é o Dakar e a proposta de não-pista é interessante, mas a física dos carros, as sensações nas curvas, as motas de duas e quatro rodas a curvar quase como os carros, as rodas a girar terem um aspeto que enfim ...sinceramente deixa muito a desejar. Está a milhas de jogos de rally...estava excelente para 2004~2006. Mais de uma dúzia de anos depois é fraco.
 
Esteja como estiver, vou comprar para apoiar a Bigmoon, precisamos mais iniciativas destas em Portugal, não acredito que esteja pior que o V-Rally...
 
Estive a ver com mais atenção os vídeos no youtube e essa história que há muito comentário positivo....não vi foi nada. Tudo malha na física do jogo. Sinceramente, é compreensível.

Aquilo é um jogo que nunca foi feito e vem com um bom propósito, o conceito de navegação também é atraente e o tempo de jogo (duração dos troços é generosa pois são devidamente longos e transmitem a sensação da dureza do Dakar) agora o que é bom do jogo fica-se por aí.

Quando o jogador sai da rota o co-piloto fica irritante e não se cala com a mesma frase, bem como a mensagem que nos diz para retornar à rota.
O comportamento do carro é sem qualquer dinâmica em termos de balanceamento que simule os saltos e solavancos típicos de uma prova daquelas. Quando os carros saltam de uma duna parece que pairam no ar. Os carros não se destroem. Há um vídeo em que dois carros chocam um no outro e pronto não se passa nada. Já se sabe que as marcas não permitem a destruição dos carros (total), mas não acontecer nada de nada?

Estou para ver como será o comportamento dos pilotos das motas...se num salto ou curva vão inclinar o corpo, conduzir de pé, etc... ou ser um vegetal em cima da mota.

Acho que se deva apoiar um projeto destes e ainda por cima no nosso país, mas quando a qualidade é tão parca e aquilo nos faz lembrar num jogo arcade do início do milénio....eh pah não dá.
 
42582083_1873240892759341_2345109343990448128_n.jpg


"DAKAR 18 Digital Stores Release Schedule

25th | STEAM
America at 8 a.m. - PST
Europe at 4 p.m. - CET
-
25th | Xbox Live
America Available Now
Europe Available Now
-
25th | Playstation Store
America at 8 a.m. - PST
-
27th | Playstation Store
Europe at 4 p.m. - CET

Note: The release hour is subject to change depending on platform location."
 
"The “Desafío Ruta 40 Rally” is part of the world-famous “Dakar Series”, a number of cross-country rallies and is the first event of this series to be added to Dakar 18.

The DLC is coming soon and it will be free for a limited time."
 
58377614_2729385457133403_4921599257800081408_o.jpg


"O Renato. Pacato, calmo, educado, com um excelente sentido de humor e gosto musical.

Partilhámos a sala, naquele nosso cantinho. Um talento enorme, um profissional dedicado, minucioso, competente... O mundo perdeu parte da sua música.

Um abraço, amigo!"
 
Back
Topo