1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Damn Small Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por uranak, 21 de Setembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 937)

1. uranak

uranak Power Member

Boas []

Recentemente descobri que existe um SO muito leve que penso que pode correr num portátil muito velhinho que tenho. Este portátil ainda tem o win98 porque também não aguenta com mais que isso. Eu queria formatar o disco e apenas ter o DSL como SO. Penso que isto seja possível e que nem seja assim tão complicado mas todos os tutoriais que procurei realizavam a instalação do DSL a partir do Windows.

Já gravei o DSL para um cd e já o conseguir abrir só que aquele pc tem mesmo de levar um format.

Posso formatar o disco e instalar o DSL de raiz?? O que preciso para fazer isso? Algum tipo de disquete de arranque?

Obrigado

2. esquiso

esquiso Power Member

3. uranak

uranak Power Member

Já formatei o disco (parte fácil), agora instalar o DSL não parece ser nada simples para quem não percebe muito de informática e sempre usou Windows.

4. VuDu

VuDu Power Member

5. Mitch

Mitch Banido

lol instalar o dsl no disco é quase tão simples como:

botão direito - instalar - instalar no disco

pouco mais há a fazer, além de preparar (formatar) uma eventual partição

6. neonl

neonl Banido

Boas.

Se isso está a correr bem nesse teu velho portátil manda feedback...

Tenho para aí um com Win98 a arrastar-se mas ainda não perdi tempo com ele. Já usei DSL para correr dentro do Windows.

Cumps

7. uranak

uranak Power Member

Boas

Não correu nada bem, para alem do facto de não saber criar uma partição, quando arranco o pc com o cd dentro ele começa a entrar no DSL mas passou um pouco bloqueia. O pc tem 68mb de ram mas como dizem que basta ter 16mb pensei que isso não fosse problema.

8. neonl

neonl Banido

Goods.

Vou então confiar na tua resposta que deve ser perfeitamente válida, já que o meu só tem 32 MB de RAM...

Cumps

Partilhar esta Página