1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dane-Elec So Ready 500GB

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por brn85, 11 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2228)

1. brn85

brn85 Power Member

Olá!

O que me podem dizer sobre este disco externo? Quero comprar um pelo menor preço possível, mas também não quero ficar mal servido.

O menor preço que encontrei foi na FNAC online a cerca de 75€, mas já vi aqui dizerem que na loja é mais barato.

Digam alguma coisa. Apontem defeitos ou qualidades. Se souberem qual a marca do disco também me interessa saber.:cool:

http://www.*****.pt/catalogo/imagens/Produtos/2158038_G.jpg

Marca
    Dane-Elec

Modelo
    So Ready 500GB HDD 3.5"

Capacidade
    500GB

Rotações
    SATA 7200 rpm

Interfaces
    USB 2.0

Backup (S/N)
    Sim

Polegadas
    3.5"

Outras Características
    Caixa de aluminio

Garantia
    2 anos

2. Uma coisa tem de muito bom este disco, o buffer é de 16Mb, o que comparativamente com o Iomega de preço quase igual, é o dobro. Estou a pensar seriamente em ir buscar um para mim também.
    Tenho um de rede da Iomega de 250Gb que tenciono utilizar para backup do sistema, enquanto este irei usar para dados.

3. Metha

Metha Power Member

comprei o meu na ***** a 69€ ja para ai a 1mês, estou muito satisfeito com ele..

4. Clerigo

Clerigo Power Member

Este disco tem botão power atrás?

Já agora alguém sabe a marca do disco que está dentro?

Estou indeciso entre este e o Iomega (que tem botão power e é um SATA II Seagate ST3500830AS mas com 8Mb de cache). Pendo mais para o Iomega, mas não sei se os 16Mb de cache do Dane-Elec não farão diferença.

Última edição: 27 de Maio de 2008
  5. Metha

Metha Power Member

Tetm botao de Power e o disco é da samsung

6. Má opção para usar como NAS

Comprei dois Dane-Elec SO READY 500GB para ligar a um router e usar como NAS.
    Funcionam, mas têm um problema grave: os discos não fazem spindown ao fim de algum tempo idle, e por isso o consumo energético, o aquecimento e mesmo o desgaste do disco são ENORMES quando comparados com drives normais que têm Energy Management implementado em condições.

Mesmo ligado a um PC Windows não há forma de convencer o drive a deixar de girar. Mesmo com o cabo USB desligado, só com a alimentação AC o drive está permanentemente em actividade.

A ventoinha interna também esá sempre ligada, mas mesmo assim a caixa aquece MUITO.

Partilhar esta Página