Dane-Elec So Speaky 500GB

mpssantos

Power Member
Dane-Elec So Speaky 500GB

g_00041646.jpg


Boas. hoje adiquiri um Dane-Elec So Speaky 500GB e gostava de partilhar a minha opinião do produto.

Como Disco rígido externo não tenho nada de mal a apontar, é um disco e funciona bem e é silencioso que é o que se deseja.

Como media center deixa muito a desejar. Os menus são muito intuitivos e faceis de utilizar. Mas no entanto não são práticos. Ora com um disco de 500GB é de pensar que o utilizador vai querer por alguma quantidade considerável de media.

No ménu de Audio, as musicas ficam listadas todas por ordem alfabética, o que se torna uma chatice se queremos ouvir o Zé Cabra, por que teremos que passar por todos os artitas para ouvir este famoso e cantor de grande "qualidade", que por acaso nc mais se ouviu falar. Com relação aos videos, não me parece que fiquem por alguma ordem especifica. A excepção é que a listagem é feita com clips de pré-visualização, onde nem o nome do ficheiro aparece se quer, tendo se se carregar no botão display para aparecer a informação do video selecionado. Também so aparecem 4 clips de uma vez. Visto que ele tenta indexar todos os videos também temos uma demora considerável. (Não sei se os outros são assim pois não os conheço). Quanto às legendas, não consigo reproduzi-las apesar de o manual dizer que as legendas srt são reproduzidas, e de o nome do ficheiro das legendas ser idêntico ao do video.

A reprodução dos media é boa. Reproduzi-os em 2 TV's CRT e 5*

Conclução:
Como disco de backup é 5***** nada a apontar
Como media center não é muito prático

Provavelmente vou troca-lo por outro. Vi uns IOMEGA de 500GB a 139€ na *****.
Gostava que alguem podesse dar opinião de outros discos com media center, e alguma review extra deste disco que esta a ser discutido

Obrigadão
 
Ao explorar melhor o media center verifiquei um menu com navegação pelo sistema de ficheiros o que torna mais intuitivos e rápido o acesso ao media desejado

Continuo contudo sem legendas
 
por esse preço não esperes milagres

qq um com o chipset sigma8635 são excelentes mas sai-te bem mais caro com disco de 500 fica-te perto dos 350€ mas ao menos é um leitor para o futuro porque-te le-te tudo

www.popcornhour.com tens aqui reviews para teres uma ideia

um abraço
 
Comprei um igual hoje, estava agora mesmo a testa-lo.

mpssantos, também estou atrapalhado com legendas.

Meti uma serie que tem as legendas em .srt e nada.

Notei uma cena: ao desligar o disco do meu pc, apareceu-me samsung. Será que a Dane-elec faz parte da Samsung?


EDIT: já consegui meter legendas. O nome das .srt estava igual ao do filme e simplesmente deu.

Agora tenho uma grande duvida. Uma vez que é um disco rigido posso instalar um programa lá correcto? A ideia seria instalar o VLC para depois conseguir ler .mkv.
Acham que dá?
 
Última edição:
comprei o meu ja a algum tempo...

alguem sabe se da pra fazer agum tipo de alteração do firmware da "coisa"?

gostava de fazer alguns melhoramentos nao so a nivel graficos como tb a niveis de visualizaçao (legendas, opção go to, etc..)

consegui descobrir k os firmwares do disco sao em formato .rom... alguem sabe como editar este tipo de firmware?

agradeço ja ***** tipo de resposta :P
 
aquilo é um disco não é um pc :) não dá para instalar algo comcerteza....

o processador que vem com ele não dá para ler mkvs,para ler mkvs tens que ter leitores mais avançados
 
Comprei um igual hoje, estava agora mesmo a testa-lo.

mpssantos, também estou atrapalhado com legendas.

Meti uma serie que tem as legendas em .srt e nada.

Notei uma cena: ao desligar o disco do meu pc, apareceu-me samsung. Será que a Dane-elec faz parte da Samsung?


EDIT: já consegui meter legendas. O nome das .srt estava igual ao do filme e simplesmente deu.

Boas!

Muito provávelmente a Dane-Elec utiliza discos rigidos da Samsung. Por exemplo, a Iomega usa discos da Seagate.

Quanto às legendas, ainda n consegui. tenho um filme e a legenda no msm directório, e as legendas têm o msm nome que o ficheiro do filme. por exemplo: bee_movie.avi e bee_movie.srt. Isto deveria funcionar não devia?

Obrigadão e asta la vista
 
Boas!

Muito provávelmente a Dane-Elec utiliza discos rigidos da Samsung. Por exemplo, a Iomega usa discos da Seagate.

Quanto às legendas, ainda n consegui. tenho um filme e a legenda no msm directório, e as legendas têm o msm nome que o ficheiro do filme. por exemplo: bee_movie.avi e bee_movie.srt. Isto deveria funcionar não devia?

Obrigadão e asta la vista

Deveria. No meu funcionou like a charm!
Tenho uma pasta cheia de episodios do Jericho e as suas legendas e deu. O video chama-se, por ex: "Jericho.S01E01.avi" e a legenda "Jericho.S01E01.srt"
Pá... experimenta tirar o under score "_".
Não esquecer que o comando do leitor tem um botão para as legendas. Tenta clicar a ver se estão OFF ou ON.


Bem, se ele não vai ser capaz de ler .mkv's tenho de passar para o plano B: converter os .mkv com boa qualidade para outro formato.

Alguém sabe de um bom programa que converta .mkv para outro formato sem perder qualidade?
Vou testar agora o AVS video converter.
 
TV nao detecta disco

Boas,

Comprei este disco e não é detectado na tv. Liguei os cabos todos como tem no manual, e coloco a tv no modo componentes e nada. Nem o menu me aparece. Já alguém teve um problema semelhante que possa ajudar? A TV é um LCD Samsung. Obrigado.
 
consegui descobrir k os firmwares do disco sao em formato .rom... alguem sabe como editar este tipo de firmware?

Tendo a extensão .rom, é provável que se trate de um chip da ESS. Há firmwares ESS que podem ser alterados. Pode é não ser simples e também é arriscado: se colocas um firmware "marado" o leitor pode deixar de funcionar.

A ferramenta que se costuma usar, para editar firmwares ESS, é esta: Patcher 3.6 RC4. E um documento de apoio: How to create and change fonts.

Se te meteres nisto e alguma coisa correr mal, não digas que não te avisei... ;)
 
Boas,

Comprei este disco e não é detectado na tv. Liguei os cabos todos como tem no manual, e coloco a tv no modo componentes e nada. Nem o menu me aparece. Já alguém teve um problema semelhante que possa ajudar? A TV é um LCD Samsung. Obrigado.

Já está resolvido! Estava mal ligado na parte de trás!
 
Olá! Sou mais um que comprou este disco, na *****. Acho o preço bastante bom para o equipamento que é, olhando a características/preço. Já passei para lá um filme com legendas para o testar e funcionou 5 estrelas. Bastante prático, nada de menus (em português também) muito elaborados e bastante rápido, embora só lá tivesse 2 ficheiros, mas isso logo testo quando descarregar para lá a "secção" DivX em peso... por agora estou satisfeito.
 
Olá! Sou mais um que comprou este disco, na *****. Acho o preço bastante bom para o equipamento que é, olhando a características/preço. Já passei para lá um filme com legendas para o testar e funcionou 5 estrelas. Bastante prático, nada de menus (em português também) muito elaborados e bastante rápido, embora só lá tivesse 2 ficheiros, mas isso logo testo quando descarregar para lá a "secção" DivX em peso... por agora estou satisfeito.


Lembraste-me de uma coisa que sempre reparei, mas nunca fiz grande caso.
Os meus menus estão todos em francês: "Fichier" e o crl.
Não consigo mudar para PT?
 
dane-elec so speaky

eu comprei um de 500gb na *****, ja instalei o firmware e dá razoavelmente bem, mas so consigo ver a imagem em condições se tiver ligado por vga com um cabo k veio com o LCD (LG 32*). Se ligar com os cabos componente (verde, azul e vermelho) a imagem fica a tremer e com as cores "maradas". Pelo k experimentei pela visualização de alguns divx, uns deram sem problemas, outros com algumas falhas, mas penso k as mesmas se devem á falta de alguns codecs k no PC n temos problemas em arranjar. As legendas funcionam bem.

se alguem puder ajudar.....

cumps
 
Última edição:
Tenho um problema com o aparelho ... o HD está cheio ... mas nao consigo aceder à informação atraves do menu (PHOTOS, MOVIES, MUSIC) ..

Ao tentar mostrar fotos ... essas nao aparecem ... e o FILE ... nao contem tdos os ficheiros ...

AJUDEM-ME ... estou a desesperar ...
 
Ontem fiz o update do firmware 1.4 que ta no site oficial...

Apos o ter feito o update os filmes de x em quando saltam em plena reprodução... (saltam cerca de 5 segundos para a frente)

tava contente com a maior parte das coisas do disco... fiz o update a pensar k melhoraria a qualidade das legendas e graficos e acessibilidade dos menus... e acabei por dar cabo da unica coisa com k estava contente e não tinha qualquer problema... a reproduçao de video! :(

se ja fizeram o update (e tiveram/nao tiveram) o mesmo problema avisem...



outra das coisas k me irrita eh a Dane-elec ter um site mesmo muito fraco, no k toca a informaçoes dos produtos e FAQ, ja pa n falar do serviço de apoio ao cliente k me parece k nem sequer existe... enfim...
 
boas...
gostava de saber se alguem ja teve problemas ao ligar o dane-elec a tv???
axo isto estranho,na altura k o comprei ele nao dava nada...fui a loja o empregado ligou la o aparelho e paxou me a ligaçao pra s-video,ele tem 3 modos de ligaçao...liguei o ao dvd...ele nao leu nada!!!comprei uma ficha pra adaptar a tv ele fikou bacano....o pior kuando o fui pra ligar de novo ja nao deu...sera por tar muito pesado???
ja agora gostava de saber se alguem me pode explicar o pq!!!de o disco vir a fazer publicidade de 500 GB...kuando ele so revela 465!!!
nao axam k isto e uma venda enganosa???sao menos 35 gigas de armazenamento...
se puderem me esclarecer algo sobre isto agradeço...um abraço
 
ja agora gostava de saber se alguem me pode explicar o pq!!!de o disco vir a fazer publicidade de 500 GB...kuando ele so revela 465!!!
nao axam k isto e uma venda enganosa???sao menos 35 gigas de armazenamento...
se puderem me esclarecer algo sobre isto agradeço...um abraço

Isso é normal. Um disco rígido nunca tem o espaço anunciado disponível.
Se fores comprar um disco de 320GB para o teu computador, o disco deve vir com 290~300GB reais.
 
Back
Topo