Dane Elec - So speaky PVR 1Tera

O WD lê MKV .... mas depois se vierem com som DTS como é que se o ouve só com TV ?

É a tal cena .... preso por ter e não ter cão.
 
Última edição:
Eu troquei o meu Dane-Elec por um egreat e tambem tenho um pouco esse problema do DTS, que salvo erro ainda nao existe uma versao de firmware que faça do downmix para stereo (embora esteja prevista). No entanto com um programa simples faço a conversao do DTS para AC3 e ainda deixo a faixa DTS no container, para se um dia tiver um sistema de som com descodificador DTS possa usufruir da sua qualidade de som. Ou seja fico com o filme com duas faixas audio DTS e AC3.
Se quiseres o programa eu posso colocar aqui. É muito simples e relativamente rápido a converter.
 
Mas quem nao tem nada disso.... tem de converter o som.

Ja agora fica aqui o programa para converter e as tools que ele precisa.

É só meter o caminho correcto para as tools que o programa usa e depois de configurar é so clicar em "RUN".
 
Última edição:
No pop e egreat podes especificar qual a saida que queres a funcionar:
- 'TVMode' wait '0' = Auto TV mode (Please use it only for FAILSAFE)
- 'TVMode' wait '1' = Composite NTSC 480i
- 'TVMode' wait '2' = Composite PAL 576i
- 'TVMode' wait '3' = reserved
- 'TVMode' wait '4' = Component 720p60
- 'TVMode' wait '5' = Component 1080i60
- 'TVMode' wait '6' = Component 1080p60
- 'TVMode' wait '7' = HDMI 720p60
- 'TVMode' wait '8' = HDMI 1080i60
- 'TVMode' wait '9' = HDMI 1080p60
- 'TVMode' wait 'Caps/Num' = Toggles between 50/60 Hz, can be used in browser

Ou seja, se tiveres um filme em HD, claro que nao consegues ver em HD se a TV nao for HD, mas consegues ver a imagem na boa com a resolução que a TV suportar.
 
Faz 1080p sim senhor.

A opção 1080p não existe no menu de Setup, Sub-menu Video. O máximo é 1080i. E eu tenho um Plasma que supporta 1080p e um DVD que tem saída também a 1080p, e funciona bem.

Como está tudo configurado em Auto, (TV e PVR) a detecção do Plasma (Pioneer PDP-428XD) dá sempre 1080i quer em fimles AVI ou DVD standard (VIDEO_TS.IFO)
 
Basicamente se não suporta o container MKV é igual a dizer na prática que não suporta formatos HD

Imagina a seguinte analogia.
Tens um aparelho para ver fotos HD. Suporta
.raw , .tiff , .eps , .drg bla bla bla
Só não suporta .jpg

O seu comentário está parcialmente correcto quanto a MKV, quando se refere a Blu Ray, mas existem Filmes em DivX 6 HD que suporta directamente. Não são muitos, mas há.
Em relação a filmes HD (não blu ray) no sistema Matroska existe um programa "ANy Video converter" que permite converter para Mpeg preservando a resolução de HDTV que é de 1280 x 720p.
 
Última edição:
O DANE-ELEC PVR não presta

A opção 1080p não existe no menu de Setup, Sub-menu Video. O máximo é 1080i. E eu tenho um Plasma que supporta 1080p e um DVD que tem saída também a 1080p, e funciona bem.

Como está tudo configurado em Auto, (TV e PVR) a detecção do Plasma (Pioneer PDP-428XD) dá sempre 1080i quer em fimles AVI ou DVD standard (VIDEO_TS.IFO)

E não presta porque o suporte francês é pessimo, o manual idem e tem bugs que os gauleses consideram como características...

A última que me aconteceu foi que temtei copiar um ficheiro com 8GB (avi). O Windows rejeitou-o porque o disco esta formatado em FAT32. Só que depois disso o disco mudou de nome de SAmsung103OU para ATA/ATAPI e ninguem lhe consege aceder. Entregeui-o no Jumbo para reparação, mas se quando vier não estiverem lá os ficheiros, entro no jumbo, compro um martelo e parto-o à frente de toda agente. Fui a ***** e promprei o conjunto WD TD 1 My Book 1 TB, pelo mesmo preço.
É imcomprávelmente superior, basta ler o manual, um exemplo de clareza, concisão e detalhe. Pode-se ouvir música, porque não tem ventoinhas.

É de facto uma tristesa. A Europa ñão consegue fazer nada de bom em electónica e Informática. Ainda estamos no tempo da mecânica de precisão e aí os Suiços e os Alemães dominam. Mas são produtos para ricos e não vaõ salvar a economia. A nos, Portugueses, só progredimos no tinto e alguns, muito poucos brancos. E são mais caros que alguns franceses de classe idêntica...
 
Ajuda!!

Boa tarde comprei o dan elec pvr,e penso que tudo funciona conforme,menos o gravar a tv,quando clico no REC aparece m o ecran azul a dixer no signal ou coisa assim :S.Sera que a tv nao suporta gravaçao?Ou o proprio aparelho precisa de outro aparelho pra gravar??Como funciona e o que devo fazer!Obrigado a todos!
 
Olá,

Comprei dane-elec 1gb que já dá pa gravar e tem ligação hdmi. Além de gostar de saber a vossa opinião sobre o disco, gostaria de saber como o desligam... Parece estúpido, mas é no botão on/off? É que liguei o disco ao pc, fiz o que queria e depois para poder tirá-lo queria desligá-lo e ao carregar no botão do power não cnsegui desligá-lo. Tirei-o da corrente e depois do computador mas isso não é correcto.

Tem que se carregar durante alguns segundos para desligar, é só carregar ou não se desliga?

Queria saber se alguém tem um mac, se o disco é compatível como diz na caixa. É que já me disseram que os disco com partição só funcionam no mac se for nfts e este vem em fat32...
 
Boa tarde,

Basta pressionar no botão power do comando ou no botão de desligar no aparelho e depois aguardar 15 segundos...


Cumprimentos
 
Boa tarde comprei o dan elec pvr,e penso que tudo funciona conforme,menos o gravar a tv,quando clico no REC aparece m o ecran azul a dixer no signal ou coisa assim :S.Sera que a tv nao suporta gravaçao?Ou o proprio aparelho precisa de outro aparelho pra gravar??Como funciona e o que devo fazer!Obrigado a todos!

Julgo que a função de gravação está limitada a uma conexão a uma box, e não directamente à TV!

Cumprimentos
 
Citação:
Post Original de djbozzie
Boa tarde comprei o dan elec pvr,e penso que tudo funciona conforme,menos o gravar a tv,quando clico no REC aparece m o ecran azul a dixer no signal ou coisa assim :S.Sera que a tv nao suporta gravaçao?Ou o proprio aparelho precisa de outro aparelho pra gravar??Como funciona e o que devo fazer!Obrigado a todos!

Julgo que a função de gravação está limitada a uma conexão a uma box, e não directamente à TV!

Cumprimentos

Apesar de nunca ter experimentado, penso que li nas instruções que é necessário ligar à tv com o cabo de 21 pins.

Boa tarde,

Basta pressionar no botão power do comando ou no botão de desligar no aparelho e depois aguardar 15 segundos...


Cumprimentos

Obrigada, vou experimentar!
 
dane elec

Gostava da vossa ajuda.
comprei um dane elec de 640 gb. gosto dos menus , trabalha bem apesar de um bocado barulhento e de aquecer muito, mas o problema principal e que não consigo por a gravar da tv directamente.
como a minha tv não tem ligação hdmi, tenho de liga-lo atraves das rca ás fichas scart que a tv tem na retaguarda, comprei uma adaptador de 21 pins para ligar ás rca e o adaptador que ate tem um comutador para input e output. quando ponho em input funciona mas não grava , diz que não tem sinal, quando meto em output, perde o sinal todo nem dá para ver os ficheiros, ou seja não trabalha em output.
sera que so grava com ligação a uma set top box?
porque no livro de instruçoes que vem com ele diz que grava directamente da tv, mas no ficheiro pdf diz que so grava ligado a uma set top box.
ainda vou a tempo de devolve-lo, e tou a pensar em comprar o memup, sera que é igual???
ou sera que quando comprar uma tv nova com hdmi, ai grava logo directa, mesmo sem a set tpo box
agradeço a vossa ajuda.
 
Última edição:
olá
Ando há uns tempos a pensar comprar um So Speaky PVR. A única coisa que me atrai mais do que WD TV é a possibilidade de gravação.
Alguém já gravou com sucesso? No manual diz que a única entrada é analógica, o que pode ser bom para, por exemplo, digitalizar as velhas k7s VHS mas, e para gravar TV? Pode ser por HDMI?

obrigado
 
Última edição:
Boas,
A entrada de gravação é analógica (aqueles velhinhos cabos vermelho/branco/amarelo)
HDMI e cabo componente só mesmo sinal de saída;

Eu tenho um e estou um pouco arrependido, na altura também comprei mais pela função de gravar, e agora preferia um que lê-se mkv. e acabo por não gravar nada.

Para gravar e muito simples - ligar os cabos à tv (tem de dizer lá AV OUT) e ligar no disco (AV IN), estar a ver o programa e REC. A qualidade de gravação é boa.

Cumps.
 
boas pessoal

Boa tarde pessoal sou novo por aqui e tambem um bocado verde a nivel de tecnologias mas á pouco tempo comprei um lcd de led e um disco dane elec so speaky pvr, todo contente saquei um filme o avatar em bluray 1080p passei o filme para o disco mas depois quando o tentei ver na tv dizia invalid file tentei com outro filme bluray e deu a mesma coisa, filmes em divx ou outro formato consigo ver bem será que existe algum codec para ver os filmes em bluray? alguem me pode ajudar? um grande abraço e obrigado
 
Back
Topo