Daniel Maia & SrJabardo Homemade Prommy :)

Muitas vezes os tecnicos trabalham com compressores HBP e MBP(Alta e Baixa pressão na succção), por isso dizem ser impossivel, já com um compressor LBP(Baixa pressão) é facilmente possivel.

Precisamente. Eu notei a diferença, quando usei o motor grande de 3/8hp HBP/MBP. Deu -40 em idle.

O motorzito de 1/6 que meti na prommy a seguir passou dos -50 em idle...Não sei quanto deu ao certo, porque abaixo de -50 o termometro deu erro...A diferença é que este último é LBP.

Como eu falo no site, a aplicação do motor conta imenso para o que queremos.
 
Última edição:
Como prometido.....as novidades;)













Bem..finalmente la fui comprá-lo...e esqueci-me de trazer uma botija de oxygen....depois compro..:)

Pra proxima semana talvez ja tenha o restante material...:007:

Entrentanto vamos la ver se pego fogo a casa..:004: :004:

cumps
 
Como tudo num são rosas...a tentar ligar as mangueiras vi q o gas do oxigénio tava a sair todo por um buraco com uma peça preta mesmo no meio da torneira...na imagem acima da pra ver...a experimentar ja gastei quase o gas todo..

Agr de tarde vou la ao continente ver se me dão o dinheiro ou um igual...

cumps
 
Consegui!!!

Fui agr as 18:30 la e coloquei o caso...e trouxe um igual embora;) todo seladinho..mesmo a sair da fabrica....e quando desmontei tudo descobri o que era;)...na torneira do oxigenio faltava um bedante...por essa razão o gas escapava todo....

Mas o q a gente quer é pics....

Aqui da pa ver q num tem bedante..


O conjunto completinho..


Montadinho no sitio!!:D



Vou ver se pego fogo à casa....

Amnha vamos ver se vou buscar capilar....filtro....t's e valvulas..

cumps
 
as valvulas de carga com tubo já soldado sao pouco mais caras e poupam-te: tempo, prata e algumas fugas :D

Uma casa de frio sem capilar e Filtros ? OMG...
 
Realmente. Aqui é mais fácil não ter válvulas de carga doque capilar e filtros :P

Também acho que devias ter comprado válvulas com tubo já soldado.
Comprei duas assim e jurei para nunca mais.
Como é de vosso conhecimento é preciso dar muito calor ao evap para conseguir soldar. Uma das válvulas era para lá, mas com esse calor ficou meia empenada, ou seja, lixo com ela!

A 2ª foi para a baixa do compressor, ou seja, outra para o lixo :x2:

Soldem isso com calma e tenta dar pouco calor á válvula a ver se tens mais sorte que eu.

Outra coisa que vejo são as carapuças das válvulas. Isso não vai dar para sacar a válvulazita daí, mas vais ter de arranjar maneira de as tirar senão nem vale a pena tentares soldar isso. :P
 
Última edição:
(e so me dizem agora?):(

Pois...o gajo ate m perguntou se era com tubo ou sem....mas pensei q era sem tubo...

é com os erros q se aprende...pra proxima ja sei;)

Entretanto....vou-me entretendo com o maçarico:002:


cumps
 
quando fores buscar o filtro e o capilar, mal será que ele não te troque as valvulas...
acho que se isso é complicado de soldar, e tu não tens propriamente gas para dar e vender, não perdes nada em trocar.

estas coisas do frio, havia de ser tudo de enrroscar, nada de soldas :D
 
Outra coisa que vejo são as carapuças das válvulas. Isso não vai dar para sacar a válvulazita daí, mas vais ter de arranjar maneira de as tirar senão nem vale a pena tentares soldar isso. :P

Pois, como o amigo Lasac disse:

Sem umas coisas destas não te safas, tens que tirar os interiores dos pipos para soldar, senão o vedante de borracha que tem por dentro derrete.

valxa3.jpg

É umas tampas já com a chave incluída. Pede ao gajo p\ trocar isso.


estas coisas do frio, havia de ser tudo de enrroscar, nada de soldas :D

Se com solda ás vezes já é o que é, quanto mais td de roscas, teem mais tendencia a fugas com tempo, mas há muita coisa q dá p\ fazer com roscas em phase change.
 
(e so me dizem agora?):(

Pois...o gajo ate m perguntou se era com tubo ou sem....mas pensei q era sem tubo...

é com os erros q se aprende...pra proxima ja sei;)

Entretanto....vou-me entretendo com o maçarico:002:


cumps

Não tem mal usares valvulas sem tubo... É só mais uma solda, nada de especial. As com tubo são mais comodas, mas também se usa sem tubo e ninguem se queixa :P

Quanto a tirar os pipos, isso tem que ser... Venderam-te valvulas com tampas lisas em cima?? >( >(

Quanto a não terem o filtro e o capilar, é uma vergonha...Eu conheço a casa, são careiros e nem assim têm o material... :puke:

Está descansado, a gente combina e eu posso-te arranjar esse material miudo que te falta ;).
 
Acho q para a proxima semana consigo ir la outra vez......agr é mais facil porque já conheço as ruas...mas antes de ir lá vou telefonar pa saber se já têm capilar e filtro...

Quanto ao material tava a pensar em ir a vila do conde...à firma de refrigeração...o meu pai conhece la os gajos...e eles faziam baratinho;) e eles disseram-me q podiam emprestar um jogo de manómetros...são uns gajos porreiros;)

Nas válvulas aquilo dentro tem uma cena q da pa apertar...mas ta solta..é isso o pipo?

Obrigado;)
 
Se as válvulas interiores já vieram desapertadas melhor. Só tens que soldar isso e depois o homem bomba vai aí apertar isso.

Não faz mal ainda não teres o capilar e o filtro, isso são das últimas coisas a soldar no sistema (o filtro convém ser mesmo a última coisa).

Continua.
 
Sim é isso, é como nos carros e nas motas +/- parecido. Tá solta? Ou tem uma mola e da para empurrar p\ dentro e ela volta p\ fora?

Sim...tem uma mola..q se empurrar ela vai pa dentro e depois torna pra fora...

Eu depois arranjo um fim-de-semana com o SrJabardo pra começarmos a soldar...

Till then;)
 
Back
Topo