Concordo, o jogo começa a ter mais personalidade e a separar-se mais de GOW, acho que os ambientes e setting do jogo estão originais e sinceramente agradam-me muito, mas o combate parece começar a ganhar algo diferente, sinceramente eu confio na equipa que está a fazer o jogo (dead space <3) e com este video vi a minha confiança reforçada, acho que vai sair daqui um grande jogo. Sinceramente os fãs de hack n' slash não se podem queixar muito, fora este titulo ainda há darksiders e bayonetta que me parece fenomenais
haja guito e tempo para jogar tanto jogo bom.
Eu acho que não vou falhar nenhum
Dantes era a falta de jogos do género... agora já não podemos dizer isso, não?
Não esquecer que a equipa envolvida no jogo também foi sofrendo actualizações, a mais recente entrada foi um para o lugar de scripter (texto/diálogo/história/essas coisas) e pelos vistos é algo muito "reconhecido". A ver se encontro a notícia sobre isso
Não percebo o "estigma GoW", qualquer TPS de hack and slash é logo chamado de GoW clone e considerado "desnecessario" e etc...
Mas por acaso só pode existir o GoW dentro do genero?? Tambem já parece a outra cena, como existe o NG, o Ninja Blade foi desnecessario, como existe o DMC, o Bayonetta é desnecessario, etc.
Não me lembro do pessoal se queixar do Streets of Rage, ou Golden Axe, ou Ninja Gaiden, serem clones do Renegade e do Double Dragon.
Não é uma rant contra nenhum de vocês, mas sempre que leio sobre este jogo ou o Darksiders lá vem o comentário, até parece que só pode haver o GoW na categoria beat'em up 3d.
Porque acaso também fico com essa ideia (mais vezes do que menos). Compreendo que se haja as ditas comparações, mas há aquelas pessoas que deixam logo de lado as outras opções e só vão pelo nome, ou estarei enganado?
Eu, da minha parte, considero díficil deixar de lado um jogo à partida só porque entra no mesmo género. Quando se compara há que ter muitos factores em mente, e quando oiço dizer que o GOW bate sempre tudo ou não passa de um DMC clone começo a acreditar que sou dos poucos que vejo diferenças ou sou muito "santo".
Por exemplo, agora com a Bayonetta tirei todas as dúvidas de que era um DMC ripoff como muitos o julgavam à partida (sem lhe dar a minima hipótese aka experimentar). Acaba-se por cair no erro de se achar que é tudo igual, ou "nem vale a pena, vou mas é esperar pelo GOW 3/4 ou um DMC5/6. Da mesma forma que, lá por achar que cada são todos grandes jogos, há sempre algum que é melhor em certa componente que outro, e isso só verificamos se realmente dermos hipóteses aos jogos
E sinceramente, sendo este tipo de jogo algo que gosto de jogar, noto bastante diferenças nos jogos em questão (GOWs, DMCs, Bayonetta, Darksiders, Ninja Blade). Cada um tem as suas características, um dá mais enfâse ao setting, outro a acessibilidade dos combos, outro dá um misto de ataque e defesa e muita frustração para se tornar um mestre, outro adiciona movimentos/cenas mais à filme, outro é baseado em histórias/acontecimentos, outro é muito dependente em puzzles outro faz isto, outro faz o outro, bem já perceberam onde quero chegar...
Daí não ir à bola com, chamar logo à partida, um jogo de clone sem experimentar ou ter aprofundado o sistema. As comparações podem ser feitas sempre, se concordamos ou não prefiro fazê-lo se joguei a ambos e discutir as diferenças nessa altura.
jfpime - Um jogo não precisa propriamente de subir a fasquia para ser melhor ou considerarmos que gostamos mais deste ou daquele, ou haver apenas um jogo como base de comparações. Tudo irá depender se a pessoa gosta mais do sistema X ou Y, ou gosta mais do setting Z ou alfa, ou se adora a componente exploração do beta ou omega
e partir daí avaliar se há ou não boas mudanças/evoluções no estilo.