DAP para streaming (opiniões)

cubo-x

Power Member
Dap para ouvir musica nos serviços de streaming TIDAL, SPOTIFY...
quais as vossas opiniões e escolhas?
Podendo aqui deixar duas opções, digamos low coast:
Opção 1 valor até 50€
Opção 2 entre 50€ e 100€
 
Última edição:
So posso recomendar o Shanling Q1 e, preferencialmente, o m0 pro em promoção.

O M0 pro seria a minha escolha, mumero um, para budget daps, devido ao som, features e construção. A namorada, infelizmente. deixou cair o "nosso" e entregou a alma ao criador.


Problema destes daps é quase sempre a construção e o software que é horribilis.
 
Última edição:
Então não te consigo ajudar. Desde que comprei o btr5 que praticamente deixei de experimentar DACs.

Apenas indico para não comprares o Fiio x1. Tive problemas com as duas gerações.

Edit : daps
 
Última edição:
Escrevi dacs em vez de daps.

Quando estou na rua é geralmente o telemóvel. Quando estou em viagem, durante o decorrer da mesma também, mas quando estou num hotel, ou similar, tenho equipamento com alguma portabilidade (se ficar mais tempo levo o black label, por norma).

Acabo por ter aparelhos dedicados para situações distintas.

Em que situações utilizas DAP? Eu gosto dos pequenos porque consigo treinar e correr com eles, daí a minha preferência.
 
A maior limitação do iphone é a bateria...
em casa tenho dois sets:
Dac Cambridge Audio
amps Cute Beyond, e Little Dot 1
 
Entendo mas com esse orçamento, com o que pretendes, que tenha experimentado e não funcione mal e porcamente, não conheço mesmo.

Talvez um v50 com sorte? Fazendo download das músicas, desligando a rede, tens bateria QB.

Não tive o 50 mas os v30/v40 foi o melhor telemóvel em som que experimentei mas de longe. Recebes melhor ecrã e qualidade do que um dap barato.
 
Com respeito a download, deixei de ter paciência para tal, agora nem sei onde?...
Telemovel, apesar de tudo, gosto muito do sistema op. da Apple.
Na Amazon tem por lá varios identicos tipo Surfans F20, agora resta saber quais
os que aceitam Spotify, Tidal?...
 
Com respeito a download, deixei de ter paciência para tal, agora nem sei onde?...
Telemovel, apesar de tudo, gosto muito do sistema op. da Apple.
Na Amazon tem por lá varios identicos tipo Surfans F20, agora resta saber quais
os que aceitam Spotify, Tidal?...
Podes fazer download no spotify e utilizar offline, sem qualquer problema. Eu tenho a maioria das minhas playlists no telemóvel, porque por vezes quero/preciso conservar bateria.

Como será utilizado mais como DAP não precisas de nada especial, apenas utilizar a aplicação desejada e nada mais, assim como num dap convencional. A maioria dos DAP hoje em dia são uma versão antiga de Android, aliados a processador e RAM bem piores que os que encontrarás num v40/50/60 e o ecrã então nem se fala, nem é comparável (a menos que o teu orçamento se torne muito mais elevado). Como último benefício podes usar BT ou 3.5mm.
 
Não tenho pressa na escolha do dito.
mas acho que o teu conselho de ouvir offline é um grande ponto favorável,
que vou levar em consideração.
 
Se não queres ripar ou fazer downloads só tens os serviços de streaming. Se queres os serviços de streaming precisam de ter base android (mesmo que tenham uma skin/software por cima) e ouves em online ou fazes dowload, através da própria APP (spotify e/ou tidal) e ouves em offload.

O mais prático é mesmo spotify/tidal, como referiste e, como tal, o melhor é teres um 2º telemóvel só para o efeito ou um DAP dentro do orçamento. Assim podes sempre usar essas 2 apps sem problemas.
 
Back
Topo