Dar banho ao XP-90C...Mas com o quê?

InterTwined disse:
Que modesto... :lol:

Aconselho-te a tentares ir um bocado mais longe acerca do que puro e simplesmente te aparece á frente dos olhos.
Sabes o que é uma figura de estilo? Sabes o que é uma hipérbole? Até se podia considerar ironia da minha parte.
Mas enfim, tem que haver sempre em qualquer parte do mundo algum tipo armado em chico esperto, nesta thread foste tu!:004:
 
Phantasia disse:
Aconselho-te a tentares ir um bocado mais longe acerca do que puro e simplesmente te aparece á frente dos olhos.
Sabes o que é uma figura de estilo? Sabes o que é uma hipérbole? Até se podia considerar ironia da minha parte.
Mas enfim, tem que haver sempre em qualquer parte do mundo algum tipo armado em chico esperto, nesta thread foste tu!:004:
Primeiro antes de perguntares se alguem sabe o que é uma figura de estilo, tenta pelo menos escrever português correcto, não é "puro e simplesmente" é "pura e simplesmente".
Segundo, normalmente os chicos espertos, são demasiados arrogantes para aceitarem sequer que alguem se meta com eles, nem que seja algo insignificante e sem importância, e automaticamente tentam rebaixar... olhando para o teu post, não é dificil perceber que encaixa perfeitamente neste perfil, por isso permite-me não concordar com quem foi o chico esperto nesta thread.
 
Phantasia disse:
O aluminio não sofre de problemas de corrosão? Eu disso não percebo nada tal como disse mais acima.
Qual seria o procedimento a levar a cabo para um xp90 mas na versão de aluminio?

a maior parte do aluminio que viste em toda a tua vida, é oxido de aluminio.
quase todo o aluuminio tem uma pelicula de oxido de aluminio que protege portanto da corrosão.
(até é um processo de protecção de metais muito comum, basicamente é o mesmo principio da zincagem, e outros processos identicos)
assim de cabeça ja não me lembro o suficiente para poder explicar a quimixa por tras disto, mas o windwalkere ta aí para isso, acho eu...
 
Koncaman disse:
a maior parte do aluminio que viste em toda a tua vida, é oxido de aluminio.
quase todo o aluuminio tem uma pelicula de oxido de aluminio que protege portanto da corrosão.
(até é um processo de protecção de metais muito comum, basicamente é o mesmo principio da zincagem, e outros processos identicos)
assim de cabeça ja não me lembro o suficiente para poder explicar a quimixa por tras disto, mas o windwalkere ta aí para isso, acho eu...

O meu maior problema com o cooler é o pó, a sujidado por agora até nem é grande problema. Mesmo assim fiquei curioso também relativamente á versão de alumínio do cooler.

InterTwined: Agora não sei quem é que está realmente a dar demasiada importância ao caso. Mas podes ficar á vontade com a tua ideia. Se achaste que o objectivo era rebaixar-te podes muito bem ficar no teu canto que eu não vou por aí.
O problema não é meu se tu não consegues interpretar correctamente o que escrevo. Se mais acima achaste que não era modesto, percebeste mal, estava a ser irónico.
Se em seguida achaste que te queria rebaixar, acalma-te porque tu próprio é que dizes que o caso era insignificante (e já agora insignificante e sem importância vai dar ao mesmo).
Por último, para mim acabaram os offtopics e peço desculpa aos moderadores por me ter deixado levar nisso.
 
Phantasia disse:
O problema não é meu se tu não consegues interpretar correctamente o que escrevo. Se mais acima achaste que não era modesto, percebeste mal, estava a ser irónico.
Eu consigo interpretar português, aparentemente tu nem o que escreves consegues.
E mais uma vez o problema é eu ser demasiado limitado para intrepretar o teu texto, basico devo de resto acrescentar, logo rebaixar tu? Nahh...
Phantasia disse:
(e já agora insignificante e sem importância vai dar ao mesmo)
Há pronto, tu podes usar pseudo-figuras de estilo, e quero acentuar a parte do "pseudo", mas eu não posso usar sinonimos, ok.
Queres outro sinonimo? Chico esperto = pessoa que pensa que é esperta mas não é.
Phantasia disse:
Por último, para mim acabaram os offtopics e peço desculpa aos moderadores por me ter deixado levar nisso.
Diz antes "por teres começado isto."
 
Desculpa lá mas não resisti a responder, então tu que escreves tão bem português e vens para aqui apregoar o português bem escrito não sabes que não se escreve sinonimos mas sim sinónimos?
Não apontes o dedo aos outros sem antes olhares para ti... Caso não tenhas reparado o offtopic começou com o teu "belo" comentário. Porque até aí, tudo o que se tinha por aqui falado era relativo ao tema.

Finalizando, esta thread para mim morreu, porque não tou para perder a paciência com porcarias nem com tipos que julgam ser o melhor de tudo e que por estarem ocultos por detrás de um monitor podem atirar as postas de pescada que lhes apetece.
 
Mais logo vão os dois de castigo dar banho a todos os dissipadores em mau estado dos usuários do forum. A começar pelo meu. :P Vá portem-se bem e mantenham-se fieis ao conteudo do topico. Todas as ideias sao bem vindas.

:002:
 
o que uso sempre pa limpar blocos em cobre é Duralight, tipo uns panos que arranca-se o tamanho pretendido, passo lá, esfrego um pouco depois passo papel higienico fica como novo
 
Como no caso do alumínio o cobre também cria um pequeno filme de óxido à superfície, este fenómeno é chamado de passivação.

Por favor nunca tentes limpa-lo com coca-cola, como o XP-90C tem ranhuras muito finas pode-se acumular açúcar e as coisa podem mesmo piorar.

O conselho que te dou, e o mais barato, é utilizares vinagre, depois passares por agua e finalmente por acetona e posteriormente secar com um secador de cabelo para eliminar algum liquido.

O melhor seria mesmo usar agua oxigenada a 40%, é tão forte que precisas de ter cuidado a manuseá-la. Mas sempre passando por acetona.

Mas a minha opinião, não precisas de ter preocupar muito com isso, é simplesmente uma questão estética, a cor do cobre, nada mais.
 
Phantasia disse:
Desculpa lá mas não resisti a responder, então tu que escreves tão bem português e vens para aqui apregoar o português bem escrito não sabes que não se escreve sinonimos mas sim sinónimos?
Não apontes o dedo aos outros sem antes olhares para ti... Caso não tenhas reparado o offtopic começou com o teu "belo" comentário. Porque até aí, tudo o que se tinha por aqui falado era relativo ao tema.

Finalizando, esta thread para mim morreu, porque não tou para perder a paciência com porcarias nem com tipos que julgam ser o melhor de tudo e que por estarem ocultos por detrás de um monitor podem atirar as postas de pescada que lhes apetece.
Só descobriste o sinonimo? Havia lá mais palavras sem acento... e concordo contigo, o offtopic começou comigo, mas os offtopics ridiculos começaram contigo.
Quanto ao teu ultimo comentario, acho piada, porque não fizeste mais nada alem de julgares-te melhor que os outros, eu pensava que as "grandes ideias" tinham sido uma gaffe, mas aparentemente são um sintoma.
E força, procura, que tenho a certeza que deve haver para aqui acentos em falta :zzz:
 
COCAcola do lidl rocks :D

tinha um Zalman 7000cu, todo borrado e ja a ficar preto :x2:

Solução:

uma malga
um garrafa de cocacola do lidl

meter coca cola na malga, e mergulhar la o dissipador, ficar de molho umas horitas, já nao me recordo, mas + de 6h prai...

Só sei meti a tarde, ao inicio da noite fui ver, e tava quase a 200%, mas pensei, vou deixar mais meia hora para ficar melhor... lixei-me, esqueci-me dele e ficou la toda a noite, ficou um bocado "ruído" nalgumas partes. por isso digo que é bom ver regularmente como vai a coisa... (e nao se esquecer claro)



cumps!
 
Boas!

Estou com o mesmo problema relativamente ap XP90-C!

Como é que te safaste afinal?

Alguem me pode sugerir exactamente a melhor maneira? é que experimentei o tal Cilit Bang mas não deu muito resultado... cntinua manchado.

Abraços
 
eu usei vinagre e sal para o meu HT101. Ficou limpinho em apenas 5min!
depois tentei limpar um zalman alcu (não me lembro o modelo) e foi a desgraça! o cobre ficou quase preto! Concluo que aluminio e cobre em vinagre é mau casamento! :P
 
@ApM:
já ouviste falar em corrosão galvânica?? è por isso que não se aconselha misturar cobre e alumínio num sistema de watercooling sem a presença de um agente anti-corrosão. Quando expostos ao ar a corrosão pode considerar-se essencialmente nula, ou muito reduzida... agora quando o mergulhaste no vinagre e sal (ambos bons catalizadores) a velocidade a que a reacção de corrosão se dá aumentou exponencialmente.
just my $0.02
 
Não se pode usar sal para limpar cobre latão prata ou outros mas vinagre sim e com grandes efeitos.








@ApM:
já ouviste falar em corrosão galvânica?? è por isso que não se aconselha misturar cobre e alumínio num sistema de watercooling sem a presença de um agente anti-corrosão. Quando expostos ao ar a corrosão pode considerar-se essencialmente nula, ou muito reduzida... agora quando o mergulhaste no vinagre e sal (ambos bons catalizadores) a velocidade a que a reacção de corrosão se dá aumentou exponencialmente.
just my $0.02
 
Back
Topo