1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dar boot por MMC?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Soldi3r^^, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1600)

1. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Boas pessoal,
    Eu queria utilizar um cartão MMC a funcionar como mbr.. por exemplo: tenho o Xp e o Ubuntu instalados no mesmo disco e queria retirar o grub do disco e po-lo no cartão de memória.. assim quando quisesse abrir o ubuntu punha o cartão de memória e fazia boot por ele na bios... alguem sabe uma maneira?

Última edição: 3 de Novembro de 2007
  2. Loada o grub e instala-o no cartao usando o comando install.
    Depois é só mudares a ordem de boot na bios, admitindo que ela suporta o boot por cartoes de memoria.

3. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

pois o comando é "grub-install", tks pela dica.. mas e formatar o cartão de memória? é que eu já tentei.. e nd.. :/

4. VuDu

VuDu Power Member

Qual é o problema? Gparted...
    Isto, mais uma vez, pode ser inutil se não houver suporte para arrancar pelo leitor de cartões. ;)

5. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

pois já o tentei usar.. e o por mais estranho que pareça eu o programa bloqueia antes de fazer a operação.. e com o cfdisk se não me engano, ele faz, meto guardar, mas depois vou ver e está tudo na mesma.. resultado não faz nada...

sim tem opção para boot por leitor de cartões lol

Partilhar esta Página