dar intesidade ao led´s

boas pessoal a minha questao é a seguinte , preciso de criar a cor violeta em leds. a unica maneira de o fazer é km leds RGB, bom o que se passa é que eu preciso de um controlador para o led, ou seja conseguir controlar a intensidade do led por potenciometro mas cada cor em separado ate atingir a cor k pretendo , alguem tem um eskema para isso ou seja km faze-lo ??
 
sem ser computado, nada de programaçao so atraves de hardware simples.. axas k dá ? ou se for programado ou cumputado tu sabes alguma maneira ? eu preciso mesmo é de ter um circuito para criar luz violeta atraves dos leds RGB.
atençao o projecto é para colocar numa carrinha , ou seja a alimentaçao vai ser os 12 volts da bateria da carrinha...
 
mas o teu unico objectivo é ter luz violeta ou é mesmo um projecto?

porque há outras maneiras de fazer isso... podes comprar leds violetas, ou então usar leds vermelhos e azuis lado a lado. das duas maneiras obtens luz violeta

mesmo assim caso queiras fazer com um led rgb, é simples.
visto que vais usar 12v, metes uma resistencia de 470ohms em cada cor, e um potenciometro depois de cada resistencia.

rgbbx0.gif

feito em paint mas acho que dá pra perceber
 
o meu objectivo e ter mm luz violeta, pois é para um projecto k estou a fazer num carro... mas obrigado pelas dikas ja ajudaram boe..

ja agora se eu kiser utilizar um sistema para k as intensidades vao variando km o posso fazer ? isto automaticamente ???
 
Back
Topo