1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dar mais potencia ao laser do leitor cd/dvd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por azeiteiro, 2 de Janeiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 2410)

1. azeiteiro

azeiteiro Power Member

ha algum tempo um amigo meu disse-me que se podiam resolver os problemas dos leitores de cd/dvd antiguitos que começam a ler so quando lhes apetece, simplesmente apertando um parafuso qq que aumenta a potencia do laser..

andei a googlar mas n encontro nada..

alguem sabe alguma coisa acerca disto? tenho um leitor de dvd com 500 anos que so le prai ah 10ª vez que enfio la qq coisa e n me importava de tentar arranja-lo. de qq maneira ja quase nao le por isso tento qq coisa :P

edit: ja encontrei qq coisa a falar no potenciometro ou la o q eh. agora so preciso de dar c o bixo, ja q n tem pics nem nada. se conseguir dps posto.

Última edição: 2 de Janeiro de 2006
  2. Whooper

Whooper Power Member

3. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Tipo nas consolas é vdd, tipo existe um trick para por a PSX a ler melhor, a DreamCast a ler CD-RW e assim, realmente o parafuso ajusta a potencia do laser, agora em leitores de CD de PC nunca vi se realmente esse tal parafuso existe. [o parafuso fica mesmo ao pé da lente do laser e é minusculo]

4. azeiteiro

azeiteiro Power Member

neps, eh verdade. mas se for demais axo q da cabo da coisa de vez. no entanto, c drives velhos q n leem nada, qual eh o mal estourar?

5. banid0

banid0 Power Member

Não é bluff nenhum , é verdade ,em teoria todas as drives ópticas tem o tal parafuso,um potenciometro,mas aumentar a potencia diminiu o tempo de vida util da drive...

nao quer dizer que estoure! tanto pode como nao pode estragar :)

6. Ashler

Ashler Folding Member

É verdade.

Esse truke é usado para fazer alguns leitores de Xbox (ou seja, leitores normais de DVD para pc tb) conseguirem ler CD-RW's, DVD+R's etc... através de um pequeno tweak que é apertar um parafuso na optica do leitor.
    Se faz reduzir ou nao o tempo de vida do leitor... isso não sei, mas ate agora nunca deixou de funcionar a xbox, nem fez com que a media que la se mete 'skipasse' mais.
    Lembro-me contudo, que tinha de se mexer muito pouco no parafuso, apertar ou desapertar no MAXIMO 1/4 de volta completa.
    Try it at your own risk. :)

Exemplo do Tweak para Drive DVD Philips (xbox)

Última edição: 2 de Janeiro de 2006

Partilhar esta Página