1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dar o salto para a x850pro?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por possessed, 4 de Dezembro de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1396)

1. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Como tenho na sig ando com uma Sapphire 9800Pro AGP com o softmod para XT (tenho as mems a 700[350*2] por questões de estabilidade pois as mems de 2.8ns

Não estou a fazer instenções de mudar o sistema nos próximos 12 meses (vou esperar pelo M2) e gostava de ter opiniões acerca do aumento de performance que posso vir a ter para a X850Pro AGP, pois o custo ainda é algum mas posso abater o valor na venda da placa corrente. A questão é, será que valerá mesmo a pena?

Última edição: 4 de Dezembro de 2005
  2. RuFuS

RuFuS Power Member

Se vais vender essa vale sempre a pena, pois não tens que dar tanto $...!

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

tou no mesmo caso que tu... sabes aonde tenha uma x850 agp? nao precisa de ser nova

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

eu tenho uma x850 pro agp mas nao tenho a performance toda porke estame limitado pelo cpu e tenho um amd athlon xp 3000+. é realmente uma plaka mt boa..num ha duvida. mas tens um 2600+ e axo k isso ja bai kumer ainda mais performance do k o meu mas se fixeers um overclock..menus mau. e digute ja k com a x850pro agp podes flashala pra uma x850 xt pe e fikar com o seu rendimentu.dou cerca de 10 000 marks no 3dmark03 mas como ja sabes tam limitada pelo cpu.agr é uma kestao de veres.....enjoy....any question...im here!

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

possessed em termos de gráfica em si, vale muito a pena pois a diferença é bastante... Mas por outro lado, no geral não te compensa, pois o limite passa a ser o CPU e é um limite bastante grande... Por isso se queres esperar pelo M2 e não tens de comprar mesmo gráfica, fica com essa até lá senão tás a deitar dinheiro pra rua...

6. possessed

pois olha já cá está, regra geral o bottleneck do sistema não deixa dar mais, mas sempre dá para por mais eyecandy e dar mais AA e Aniso, logo ontem q acabei o COD2, tenho de instalar qq coisa recente para ver mesmo a diferença q nos mais antigos chapéu.

Mais logo vou ver se dá para o mod de 16 pipelines

--edit--
    já agora o core é identificado com R481 no atitool, mas aquilo tb depende do q diz a bios q era o q fazia com a 9800

Última edição: 6 de Dezembro de 2005
  7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah olha boa compra :)

Mete aí uma coisa puxadita... Como Far Cry ou isso... Mas o Eye-Candy não vai ser muito diferente :P Só mesmo por causa do AA

8. Sway

Sway To fold or to FOLD?

Eu tenho a certeza que a difrença vai ser notória!

PS: o que é AA?

9. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Anti-Aliasing rings a bell ? :D

10. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

boa compra sim senhor...dpois posta aki os resultados do 3dmark03 e 05 pra komparar.ok??cya

11. Sway

Sway To fold or to FOLD?

épa não sabia...:x2: o que é que isso faz? ahahahah

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

LOL eu mudei duma Ti4200 para uma FX5900 (Que é um salto bem maior) e não notei quase diferença... Sabes porque ? Porque a treta do meu Barton a 2200Mhz corta-me a performance toda...

Btw o Anti-Aliasing básicamente melhora MUITO a qualidade... Mas normalmente também faz a performance descer consideravelmente...

13. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Com pormenor em: http://en.wikipedia.org/wiki/Anti-aliasing

Falando mal e depressa Anti-Aliasing é, entre outras coisas, akele filtro que corta o efeito escada que se tanto notamos qd menos queremos, como paredes com recortes, carros quadrados, akele horizonte que no fim de contas tá todo comido e ás ondinhas ___----_-____--_____---_- eheheheh

AA é a cura

P.S.: com e sem AA: http://www.geekgirl.com/docs/anti.htm

14. sotavento

sotavento [email protected] Member

ti4200 > fx5900 é UPGRADE ??? tens a certeza ???

passei duma [email protected] para uma 6800Ge(12 pipes specks GT) e NOTA-SE muito a diferença ... o [email protected] estava bem desafogadito.

Já com a placa @ultra é outra historia ...

15. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Eu passei de uma ATI 9600 XTG para uma Geforce 6800 GT.
    Com a ATI jogava tudo a 1024*768 com alguns filtros consoante os jogos
    Com a Geforce jogo tudo a 1280*1024 com filtros ligados, mas mesmo assim tenho alguns slowdowns, devido ao CPU que tenho e já vai fazer 2 anitos :)

A diferença que eu notei mais foi em termos de eye candy, poder ligar os filtros, porque em termos de resolução o meu monitor não suporta mais de que 1280*1024 :007:

Mas lá está, com estes jogos recentes o CPU resente-se :( mas vai-se jogando na boa ;)

Quando é que o socket M2 irá sair já agora? É apenas no fim de 2006?

16. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

passar de uma ati pra uma nvidia??como é isso??

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

LOL Epah passei de 16k 3DMarks no 2001 com um Venice a 2600Mhz e a Ti4200 overclockada até às orelhas para 16k com a FX5900 a default num Barton a 2200Mhz... Mas no 3DMark03 então... Passou de 2057 Marks da Ti4200 para 6 mil e tal da FX5900 :P

E noto bem a diferença em qq jogo... Pah esta FX5900 é equivalente a uma 9800pro... Vais-me dizer que são assim tão más ? :P (Custou-me 50€ se quiserem ter uma ideia do preço/performance)

18. possessed

bem com o sistema cheio de porcaria instalada por todos os lados, no 3dmark2k1 a 9800 deu-me 17900 (mais uns trocos), já tinha dado 19711, logo perdeu 2000 marks, mas o clock tb estava um pouco mais baixo, mas não tanto.

Com a mudança para esta deu logo 20370 simplesmente sem mudar nada mais do que a placa (nem reinstalei os drivers, só o fiz mais tarde)

Há pouco corri o 3dmark05 e tive um resultado de 5271, não sei se é bom ou mau pois não tenho termo de comparação com a antiga :P

A parte "má" é q não dá para fazer o softmod para 16 pipelines, porra para os fuses >( [ já existe algum hardmod? ]

estou muito satisfeito com a compra, no NFS foi chegar aos detalhes e por tudo para o máximo a 1024x768 (o monitor de 17" com 10 anos não aquenta mais, dar 85Hz a esta resolução já é uma sorte :D) e mesmo assim notei um aumento de performance, nada de astronómico, mas está lá. No Starship Troopers tb foi tudo para o máximo mas nele notei um aumento bem grande (tinha de ser tudo no máximo para tentar reduzir a má qualidade gráfica do jogo)

Última edição: 7 de Dezembro de 2005
  19. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

eu tinha uma FX5200 e dei o salto para 6600GT... como podem deduzir foi um grande salto lol... mas por exemplo, com um P4 3.2 Prescott 1024 DDR400 dual DDR não consigo jogar NFSMW fluido a 1024 com tudo no máximo :) nem pensar..tem que ser a 800x600 :P

20. possessed

tive agora a passear por aqui e tem lá o mod com o lapiz, alguem quer experimentar (é com um lápiz normal certo, come se fazia com os athlons para desbloquear os multiplicadores? )

Partilhar esta Página