Dar o salto para a x850pro?

possessed

Full Throttle BOINC Roller
Como tenho na sig ando com uma Sapphire 9800Pro AGP com o softmod para XT (tenho as mems a 700[350*2] por questões de estabilidade pois as mems de 2.8ns

Não estou a fazer instenções de mudar o sistema nos próximos 12 meses (vou esperar pelo M2) e gostava de ter opiniões acerca do aumento de performance que posso vir a ter para a X850Pro AGP, pois o custo ainda é algum mas posso abater o valor na venda da placa corrente. A questão é, será que valerá mesmo a pena?
 
Última edição:
possessed disse:
Como tenho na sig ando com uma Sapphire 9800Pro AGP com o softmod para XT (tenho as mems a 700[350*2] por questões de estabilidade pois as mems de 2.8ns

Não estou a fazer instenções de mudar o sistema nos próximos 12 meses (vou esperar pelo M2) e gostava de ter opiniões acerca do aumento de performance que posso vir a ter para a X850Pro AGP, pois o custo ainda é algum mas posso abater o valor na venda da placa corrente. A questão é, será que valerá mesmo a pena?

Se vais vender essa vale sempre a pena, pois não tens que dar tanto $...!
 
eu tenho uma x850 pro agp mas nao tenho a performance toda porke estame limitado pelo cpu e tenho um amd athlon xp 3000+. é realmente uma plaka mt boa..num ha duvida. mas tens um 2600+ e axo k isso ja bai kumer ainda mais performance do k o meu mas se fixeers um overclock..menus mau. e digute ja k com a x850pro agp podes flashala pra uma x850 xt pe e fikar com o seu rendimentu.dou cerca de 10 000 marks no 3dmark03 mas como ja sabes tam limitada pelo cpu.agr é uma kestao de veres.....enjoy....any question...im here!
 
possessed em termos de gráfica em si, vale muito a pena pois a diferença é bastante... Mas por outro lado, no geral não te compensa, pois o limite passa a ser o CPU e é um limite bastante grande... Por isso se queres esperar pelo M2 e não tens de comprar mesmo gráfica, fica com essa até lá senão tás a deitar dinheiro pra rua...
 
pois olha já cá está, regra geral o bottleneck do sistema não deixa dar mais, mas sempre dá para por mais eyecandy e dar mais AA e Aniso, logo ontem q acabei o COD2, tenho de instalar qq coisa recente para ver mesmo a diferença q nos mais antigos chapéu.

Mais logo vou ver se dá para o mod de 16 pipelines

--edit--
já agora o core é identificado com R481 no atitool, mas aquilo tb depende do q diz a bios q era o q fazia com a 9800
 
Última edição:
Epah olha boa compra :)

Mete aí uma coisa puxadita... Como Far Cry ou isso... Mas o Eye-Candy não vai ser muito diferente :P Só mesmo por causa do AA
 
Sway disse:
Eu tenho a certeza que a difrença vai ser notória!

PS: o que é AA?

LOL eu mudei duma Ti4200 para uma FX5900 (Que é um salto bem maior) e não notei quase diferença... Sabes porque ? Porque a treta do meu Barton a 2200Mhz corta-me a performance toda...

Btw o Anti-Aliasing básicamente melhora MUITO a qualidade... Mas normalmente também faz a performance descer consideravelmente...
 
Sway disse:
épa não sabia...:x2: o que é que isso faz? ahahahah

Com pormenor em: http://en.wikipedia.org/wiki/Anti-aliasing

Falando mal e depressa Anti-Aliasing é, entre outras coisas, akele filtro que corta o efeito escada que se tanto notamos qd menos queremos, como paredes com recortes, carros quadrados, akele horizonte que no fim de contas tá todo comido e ás ondinhas ___----_-____--_____---_- eheheheh

AA é a cura

P.S.: com e sem AA: http://www.geekgirl.com/docs/anti.htm
 
God_Lx disse:
LOL eu mudei duma Ti4200 para uma FX5900 (Que é um salto bem maior) e não notei quase diferença... Sabes porque ? Porque a treta do meu Barton a 2200Mhz corta-me a performance toda...

Btw o Anti-Aliasing básicamente melhora MUITO a qualidade... Mas normalmente também faz a performance descer consideravelmente...

ti4200 > fx5900 é UPGRADE ??? tens a certeza ???

passei duma 9500@9700 para uma 6800Ge(12 pipes specks GT) e NOTA-SE muito a diferença ... o 2500+@2200mhz estava bem desafogadito.

Já com a placa @ultra é outra historia ...
 
Eu passei de uma ATI 9600 XTG para uma Geforce 6800 GT.
Com a ATI jogava tudo a 1024*768 com alguns filtros consoante os jogos
Com a Geforce jogo tudo a 1280*1024 com filtros ligados, mas mesmo assim tenho alguns slowdowns, devido ao CPU que tenho e já vai fazer 2 anitos :)

A diferença que eu notei mais foi em termos de eye candy, poder ligar os filtros, porque em termos de resolução o meu monitor não suporta mais de que 1280*1024 :007:

Mas lá está, com estes jogos recentes o CPU resente-se :( mas vai-se jogando na boa ;)

Quando é que o socket M2 irá sair já agora? É apenas no fim de 2006?
 
sotavento disse:
ti4200 > fx5900 é UPGRADE ??? tens a certeza ???

LOL Epah passei de 16k 3DMarks no 2001 com um Venice a 2600Mhz e a Ti4200 overclockada até às orelhas para 16k com a FX5900 a default num Barton a 2200Mhz... Mas no 3DMark03 então... Passou de 2057 Marks da Ti4200 para 6 mil e tal da FX5900 :P

E noto bem a diferença em qq jogo... Pah esta FX5900 é equivalente a uma 9800pro... Vais-me dizer que são assim tão más ? :P (Custou-me 50€ se quiserem ter uma ideia do preço/performance)
 
bem com o sistema cheio de porcaria instalada por todos os lados, no 3dmark2k1 a 9800 deu-me 17900 (mais uns trocos), já tinha dado 19711, logo perdeu 2000 marks, mas o clock tb estava um pouco mais baixo, mas não tanto.

Com a mudança para esta deu logo 20370 simplesmente sem mudar nada mais do que a placa (nem reinstalei os drivers, só o fiz mais tarde)

Há pouco corri o 3dmark05 e tive um resultado de 5271, não sei se é bom ou mau pois não tenho termo de comparação com a antiga :P

A parte "má" é q não dá para fazer o softmod para 16 pipelines, porra para os fuses >( [ já existe algum hardmod? ]

estou muito satisfeito com a compra, no NFS foi chegar aos detalhes e por tudo para o máximo a 1024x768 (o monitor de 17" com 10 anos não aquenta mais, dar 85Hz a esta resolução já é uma sorte :D) e mesmo assim notei um aumento de performance, nada de astronómico, mas está lá. No Starship Troopers tb foi tudo para o máximo mas nele notei um aumento bem grande (tinha de ser tudo no máximo para tentar reduzir a má qualidade gráfica do jogo)
 
Última edição:
eu tinha uma FX5200 e dei o salto para 6600GT... como podem deduzir foi um grande salto lol... mas por exemplo, com um P4 3.2 Prescott 1024 DDR400 dual DDR não consigo jogar NFSMW fluido a 1024 com tudo no máximo :) nem pensar..tem que ser a 800x600 :P
 
tive agora a passear por aqui e tem lá o mod com o lapiz, alguem quer experimentar (é com um lápiz normal certo, come se fazia com os athlons para desbloquear os multiplicadores? )
 
Back
Topo