1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dar utilidade a um pc antigo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cardosito, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 3239)

1. cardosito

cardosito Power Member

Tenho aqui um pc antigo, é um 166mhz com 32 ram. Qual a utilidae que posso dar a este pc? Que sistema operativo devo instalar?

2. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Possivelmente o 98 será o melhor sistema para essa config...

3. Quiker

Quiker Power Member

olha faz desse pc um server tipo para o counter strike ou assim...

4. Stlkr

Stlkr Power Member

exatamente...

o 98 e um bom SO pa por na maquina porq depois para navegar na net , nao vai necessitar de protecção(firewall,antivirus,...) já que nao há mais virus para isso. já ninguém perde tempo a fazer virus para esse tipo de SO antigos para alem de ser mt levezito...

cumprimentos:001:

5. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

E um linux levezinho?

6. DELETE.89

DELETE.89 Banido

que vais faxer kom esse pc??

7. WindWalker

WindWalker Power Member

:lol:

Ele quer conhecer todas as possibilidades para poder eventualmente escolher uma, daí ter aberto o tópico.

8. Romani48

Romani48 Power Member

windows 98??

nah!

por ai Linux! tipo Xubuntu.. ou outra coisa ainda mais leve..

e as tantas fazer de firewall

9. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

E que tal se pusesses essa máquina a fazer downloads 24/7? É o que tou a pensar fzr com o meu PII, só tou a espera de encontrar um disco razoavel pó serviço! lol

10. Podes também juntar-te à [email protected] ou à [email protected] e contribuíres para o progresso da humanidade. ;)

11. brock

brock Folding Member

Um servidor porque não? servidor da Teamspeak + um jogo era uma possibilidade e claro como disse o Mr. Brightside, juntar-te à [email protected] ou à [email protected] quanto mais apoio melhor.
    cump's.

12. WindWalker

WindWalker Power Member

[email protected] a correr [email protected]? :002:

Vai levar uns 5 meses a completar uma WU, entretanto passa a deadline (prazo de entrega) e não aceitam e/ou não lhe contam os pontos.

Quanto ao BOINC, não sei se vale a pena, porque não utilizo.

Última edição: 19 de Outubro de 2007
  13. abuso

abuso Power Member

Instalar uma distro levezinha de Linux, e usar como servidor de ficheiros, impressora ou firewall.

14. Romani48

Romani48 Power Member

concordo com o windwalker.. Folding nisso é quase morte..

ja nem disse para usar como servidor.. porque com aquela RAM também..
    talvez para maquina de "sacanço"

15. ShadeX

ShadeX Power Member

Ganha juizo Romani. W98 dá voltinhas a um Slack minimalista com XFCE/Flux quanto mais (x)Ubuntu.

@Windwalker : não é P2, é P1 mesmo :) 2.5x66, EDO RAM 33 (com sorte...)

@cardosito: Encontra uma Matrox Millenium/Mystique 2/4MB PCI, uma Soundblaster Pro original e uma Voodoo 1. E ficas com um grande DOS box para os grandes jogos dos 80/90's.

p.s. Sim, eu tenho as placas... Só me falta o P233MMX que em tempos tive de vender (falta de $$$) :( Estão numa caixinha à espera de outro 233MMX ou de um P2-266...

16. Romani48

Romani48 Power Member

resta saber se ele tem uma cópia de windows.. ou vai andar a comprar para isso.. ou "comprar" :rolleyes:
    disse xubuntu porque nao me ocorreu nada de mais..

eu nesse PC até o XP instalava.. acredita que sim..
    http://www.winhistory.de/more/386/xpmini_eng.htm

porém eu faria dele um micro servidor caseiro com firewall.. ou seja instalar uma distro nem que fosse uma sem ambiente grafico

btw só dei a minha opinião

Última edição: 20 de Outubro de 2007
  17. cardosito

cardosito Power Member

Eu por acaso estava mais inclinado a experimentar linux.

Quanto ao SO win98 tenho aqui um cd. Mas não se trata disso, estou à procura de opiniões, visto que o pc não é lá muito potente:lol:

18. Romani48

Romani48 Power Member

Última edição: 20 de Outubro de 2007
  19. c1t1z3n

c1t1z3n Power Member

ou entao freeNAS e fica antes um file server :D

20. ShadeX

ShadeX Power Member

Instalar sim, correr decentemente não ,)

hmm, sim, por ai ainda vou. DSL parece bom para a questão.

Mas o prob para qqr OS é mesmo os 32MB... Com 64MB já corria o que quisesse. Deves encontrar ai uns simms de 32MB que já ninguem queira... Eu tenho prali molhos, mas de 1MB :(

Preciso mesmo é de encontrar um sitio qqr que venda adaptadores ATX->P8/P9. Ainda recuperava uns pentiuns velhotes se não fosse por isso.

Partilhar esta Página