Dar utilidade a um pc antigo

Instalar sim, correr decentemente não ,)
Lol também não disse que era decentemente :joker: ;);)
apesar que com uma nlitada em cima era na boa.. e isto posso te garantir eheh.. claro com uma nova shell.. substituindo o explorer... mas isso já vai para third party.



Mas o prob para qqr OS é mesmo os 32MB... Com 64MB já corria o que quisesse. Deves encontrar ai uns simms de 32MB que já ninguem queira... Eu tenho prali molhos, mas de 1MB :(

é.. mas isso até se encontra.. acho que por uns... 0,1cent arranjas
:lol:

mas por acaso comprar assim uma dimm de 64 ou 128Mb.
 
mas por acaso comprar assim uma dimm de 64 ou 128Mb.

O prob é que sendo um P166 só com uma grande sorte é que tinha DIMM's. Eu ando sempre a ver se encontro uma Super7 barata pq era mesmo o que o doutor mandou. ATX/DIMM's/AGP (mesmp que 1x...).

Ah well, há uma certa empresa cliente que tem um molho de P233MMX no "depósito morto". Próxima manutenção tenho de os convencer a desamparar a loja de algum daquele "lixo tóxico".
 
boas


eu também tenho umas maquinas assim e nas minhas tenho win98 e um molho de jogos e emuladores da altura


já experimentei o damm small linux e o feather linux mas achei bastante pesados comparando com o win98


linux só se for mesmo firewall que para file server não deve ter discos suficientemente grandes

sem mais,
cumps
 
boas


eu também tenho umas maquinas assim e nas minhas tenho win98 e um molho de jogos e emuladores da altura


já experimentei o damm small linux e o feather linux mas achei bastante pesados comparando com o win98


linux só se for mesmo firewall que para file server não deve ter discos suficientemente grandes

sem mais,
cumps

pois.. mas depende do gestor de janelas que usares.. ;)
 
só de pensar que o meu P3 trabalha a 2.0v!!

Isso não quer dizer muita coisa. Há ventoinhas de 12V e consomem menos de 2W (0,16A).

E não, esse CPU não consome muito (28W no site da Intel). Já usei um 450 sem ventoinha (Arctic Silver 5 no Core :D) e o dissipador ficava apenas morno, o que até é melhor para o silêncio, e eles aguentam até aos 90ºC (site da Intel).
 
True. Temos de contabilizar sempre os circuitos efectivos do core. Um CPU mais velho apesar de ter um core voltage maior pode (tem...) um circuit count muito menor. Isso ou podemos ir para um cpu tipo C3/C7 onde a performance é flagrantemente sacrificada em beneficio do consumo.
 
Isso não quer dizer muita coisa. Há ventoinhas de 12V e consomem menos de 2W (0,16A).

E não, esse CPU não consome muito (28W no site da Intel). Já usei um 450 sem ventoinha (Arctic Silver 5 no Core :D) e o dissipador ficava apenas morno, o que até é melhor para o silêncio, e eles aguentam até aos 90ºC (site da Intel).

true ;)

ele ja se aguentou sem fan!

com 9 anos, em idle, e com o cooler de stock e pasta térmica de stock (também é um SLOT 1) está nos 35ºC idle
 
Depende da mobo, mas creio que deve dar 1GB, ou pelo menos se a minha "RAM" não falha eu lembro-me de ver SIMM's de 256MB. 256x4=1GB.

Algumas mobos menos convencionais poderiam eventualmente dar mais ou menos dependendo do nr de bancos. Mas qqr modo, 4x32MB ou 4x128MB já era bastante para por a box a render. Talvez até demais.

Se bem que para fileserver de baixo débito os 4x128MB eram tentadores para cache... Se ficarem por €10 :)
 
Ganha juizo Romani. W98 dá voltinhas a um Slack minimalista com XFCE/Flux quanto mais (x)Ubuntu.

@Windwalker : não é P2, é P1 mesmo :) 2.5x66, EDO RAM 33 (com sorte...)

@cardosito: Encontra uma Matrox Millenium/Mystique 2/4MB PCI, uma Soundblaster Pro original e uma Voodoo 1. E ficas com um grande DOS box para os grandes jogos dos 80/90's.

p.s. Sim, eu tenho as placas... Só me falta o P233MMX que em tempos tive de vender (falta de $$$) :( Estão numa caixinha à espera de outro 233MMX ou de um P2-266...


para alem de poderes tentar alguma distro de linux..julgo que esta seria a melhor opção..a voodoo 1 é um bocado mais rara..mas uma voodoo 2 ja encontras ai baratas..se tiveres um monitor que nao te faça doer os olhos..tens uma "maquina de jogos" antigos brutal..
eu tenho o seguinte sistema:

ABit TX5
Intel MMX200 (e tb um k6-2 450)
Matrox Millenium 2MB
2x Voodoo 2 Sli 12mb cada
Creative AWE32 com 2mb de simms
64mb de ram pc100
e windows 98..é brutal para jogos velhos..
agora que tenho outro disco vou tentar instalar la linux quando tiver tempo..
 
Back
Topo