Dark GreEnlight [update - 22/01/09]

PEREIZE

Power Member
dgreenlightip6.jpg

Boas, people do modding e não só.
Cá venho eu apresentar mais um projecto de modding, para já irei mostrar o que fiz até ao momento.
Este projecto consiste na modificação de uma caixa Enlight En-7238, as cores predominantes serão preto e verde, e talvez azul escuro também.

Aqui estão as primeiras fotos.

Enlight En-7238 depois de retirada do caixote.
img1998lc6.jpg

img2000ar6.jpg

img2001eg0.jpg



LATERAIS

Agora começam as alterações, a primeira coisa que fiz foi trocar de posição as laterais, para depois conseguir retira-las sem ter de retirar a frontal, para isso tive de alterar o sistema de encaixe destas.

Marcações para corte.
img2045kp4.jpg


Cortes feitos em todos os pontos de encaixe iguais a este
img2049fu2.jpg


Visto do interior
img2053my9.jpg



1º problema:
mesmo depois dos cortes feitos nos pontos de encaixe, a lateral não fechava totalmente
img2071ij2.jpg


Aqui está o porquê
img2055fi7.jpg

Tive então de cortar um pouco o metal da estrutura da caixa, para a lateral fechar na totalidade
img2064vd8.jpg


Cortes necessários
img2067wh8.jpg


Visto do interior
img2070mw6.jpg


Lateral fechada na totalidade
img2071ij2.jpg


Mas esta ainda não, devido aos rebites, desta vez tive de cortar a lateral
img2074uy2.jpg


img2087ls3.jpg


Outro problema que tive de resolver foi com o suporte traseiro da motherboard, tive também de fazer cortes neste para a lateral poder fechar
img2403yl6.jpg


img2408tp6.jpg


Suporte e lateral já no sitio
img2409ya0.jpg


img2414fy7.jpg


Laterais
img2078bn9.jpg


img2077od6.jpg


Próximo passo, aberturas na lateral, para janela em acrilico
img2109bv1.jpg


img2110vc1.jpg


img2112fo9.jpg


img2114km4.jpg


Esta foi a primeira vez que fiz cortes numa lateral, acho que até não me sai nada mal, que vos parece?

Abertura para entrada de ar e colocação de ventoinha
img2415hc8.jpg


img2424gn2.jpg


img2431sc5.jpg


img2432pz2.jpg


aspecto da coisa
img2425gw6.jpg


img2426dj7.jpg


green leds on
img2430qs8.jpg


certamente alguns de vocês devem estar a perguntar:
mas onde raio foi ele arranjar aquela grelha?
Era de umas colunas do carro que tinha por aqui.

\/ Cont... \/
 
Última edição:
FRONTAL

Agora a frontal, basicamente o que fiz até ao momento foi deitar betume para cima dela, mas primeiro fiz uns rasgos e lixei-a para o betume agarrar melhor
img2024qs8.jpg


img2027li4.jpg


img2030sj1.jpg


Para quem ainda não sabe como usar betume de poliéster aqui fica uma breve explicação:
recomendo a usarem poucas quantidades de cada vez, já vão perceber porquê

img2033vb2.jpg


Juntem ou betume um pouco de endurecedor, deve-se juntar para cada quantidade de betume cerca de 5% de endurecedor ou a que vier recomendada na embalagem e misturar bem, se juntarem uma quantidade inferior de endurecedor ao betume, este levará vário tempo ou nunca ira endurecer, se juntarem demasiado levará poucos minutos a endurecer podendo nem dar tempo de o aplicar na totalidade, é por isso recomendo a usar poucas quantidades de cada vez, nunca misturem todo o betume e endurecedor que compram de uma só vez pois dificilmente irão ter tempo de o aplicar todo, e só estarão a deitar dinheiro fora, façam pouco de cada vez e nas calmas, depois de mistur estes dois elementos como deve de ser, só tem cerca de 5min para o aplicarem, depois disso já começa a endurecer, estando pronto para lixar +/- a 30min depois de aplicado.

img2034wh4.jpg


img2035re1.jpg


normalmente estes dois elementos são vendidos sempre juntos, por isso sempre que comprarem betume e este não tiver endurecedor é porque provavelmente não é o que deveriam comprar, aconselho a procurarem este produto em lojas de acessórios para automóveis (tipo norauto).

Tal como disse anteriormente usem poucas quantidades de cada vez, apliquem varias camadas deixem endurecer e depois apliquem outra se necessário.No meu caso até ao momento apliquei 3x (sim ainda não a terminei)


img2037tc3.jpg



img2039ch3.jpg



img2044ji6.jpg


aqui já no sitio mas ainda por lixar
img2091qt0.jpg


img2093vc4.jpg


De seguida fiz uns cortes na frente da estrutura da caixa para colocar acrílico, onde serão fixadas as ventoinhas depois de fazer os respectivos cortes e furos.
img2274df2.jpg


img2280wy1.jpg


img2281ct7.jpg


img2285jv8.jpg


acrílico já colocado

img2394va9.jpg


img2395jy6.jpg


frontal lixada e no sitio
img2396ha3.jpg


TRAZEIRA

Apenas fiz até ao momento uns cortes, depois irei colocar acrílico.
img2272lc4.jpg


img2279bx3.jpg


img2282nr2.jpg


E é o que tenho feito até ao momento, espero que seja do vosso agrado.

Cumps.
 
Última edição:
para início de projecto, já surpreendes muito :D

espero que esteja ao nível ou ainda melhor que o SIDE SKULL.

parabens. esta a ficar muito bom.

Cumps ;)
 
Grande Pereize, e o grande mestre está de volta =D

Opa, esta secção já estava a precisar de uma bufada de ar fresco =D

Adorei o corte, muito original, e com a fan ali fica uma lateral 5*.

Esperamos aqui pelos updates, e lembra-te que tens até ao final do ano, portanto tens muito tempo =)

Boa sorte com isso!

Abraço.
 
só um pequeno pormenor. alojaste as fotos todas no mesmo sitio? é que as fotos desde a 3ª mao de betume até à frontal toda lixada (incluindo as do acrilico), demoram muito mais tempo a aparecer que as outras

Cumps
 
para início de projecto, já surpreendes muito :D

espero que esteja ao nível ou ainda melhor que o SIDE SKULL.

parabens. esta a ficar muito bom.

Cumps ;)


Eu sou assim só coloco os meus projectos, aqui na galeria quando tenho algo já feito para mostrar.
Não prometo que fique melhor que o meu primeiro mod, mas farei por isso.

Grande Pereize, e o grande mestre está de volta =D

Opa, esta secção já estava a precisar de uma bufada de ar fresco =D

Adorei o corte, muito original, e com a fan ali fica uma lateral 5*.

Esperamos aqui pelos updates, e lembra-te que tens até ao final do ano, portanto tens muito tempo =)

Boa sorte com isso!

Abraço.


Mestre!?
Nem penses nisso, apenas me safo bem, nunca serei mestre pois terei sempre algo para aprender, alias também seria desvalorizar outros modders, que por aqui já colocaram grandes projectos, por isso apesar da tua boa intenção KingJack agradecia que nem tu nem ninguém me voltasse a tratar por mestre ou algo do género, por favor.

A ver se consigo terminar até lá, mas não prometo nada.

Isso é que é projecto, parabéns, muito bom!
Que ventoinha é essa? É uma Revoltec?

Sim é da Revoltec.

aquela lateral vai ficar muito louco.. aquela rede que meteste parece uma tampa de uma coluna.
muito bom :D mais um projecto para seguir

Não parece, é mesmo, eu já fiz referencia a isso logo no 1º post, mesmo no fim.

Obrigado a todos.;)
Um abraço.
 
Eu sou assim só coloco os meus projectos, aqui na galeria quando tenho algo já feito para mostrar.
Não prometo que fique melhor que o meu primeiro mod, mas farei por isso.




Mestre!?
Nem penses nisso, apenas me safo bem, nunca serei mestre pois terei sempre algo para aprender, alias também seria desvalorizar outros modders, que por aqui já colocaram grandes projectos, por isso apesar da tua boa intenção KingJack agradecia que nem tu nem ninguém me voltasse a tratar por mestre ou algo do género, por favor.

A ver se consigo terminar até lá, mas não prometo nada.



Sim é da Revoltec.



Não parece, é mesmo, eu já fiz referencia a isso logo no 1º post, mesmo no fim.

Obrigado a todos.;)
Um abraço.

Eu sei que existem outros grandes projectos aqui na techzone, e curiosamente chamei o mesmo =)

Porque vocês são, conseguem fazer tudo na perfeição, e tu és um mestre a fazer isto...
 
só um pequeno pormenor. alojaste as fotos todas no mesmo sitio? é que as fotos desde a 3ª mao de betume até à frontal toda lixada (incluindo as do acrilico), demoram muito mais tempo a aparecer que as outras

Cumps


Sim estão todas alojadas no mesmo sitio, não sei o que se passa mas deve ter a ver com os servidores do ImageShack, devem estar à pinha, da próxima vez vou alojar as fotos noutro, tal como me aconselhou o KingJanck.​

Obrigado pelo reparo.​
 
Isto promete...:)

btw...não pode deixar de reparar nesta imagem...esta ideia era brutal para um mod...dá a ideia que as peças estão cosidas umas às outras.Pode ser que alguém tenha uma visão disto como eu tive eheh.
img2030sj1.jpg



Por acaso pensei em madeira quando vi essa frontal...

E até fica bem engraçada e muito original...

hehehe

cumps
 
:lol: se não me engano isso foi apenas para o betume agarrar melhor. pq se repararem a frontal já nao tá assim. já tem o betume por cima:
img2091qt0.jpg


Cumps
 
Isto promete...:)

btw...não pode deixar de reparar nesta imagem...esta ideia era brutal para um mod...dá a ideia que as peças estão cosidas umas às outras.Pode ser que alguém tenha uma visão disto como eu tive eheh.
http://img151.imageshack.us/img151/928/img2030sj1.jpg


Não estão cosidas mas, mas é quase como se estivessem, já que o disco ao fazer os rasgos aqueceu o plástico chegando a fundi-lo, assim as peças ficaram todas presas numa só.
Fiz isto na lateral para o betume aderir melhor.

cumps.
 
Bem já tinhamos saudades de ver mais um trabalhinho do nosso amigo PEREIZE.

Vamos ver como este vai ficar. Esperemos que tenhas altas ideias e que fique ainda melhor do que anterior que nos apresentas-te, o qual continuo a dizer que ficou BRUTALL ( side skull )

Só uma curiosidade... esta caixa é daquelas que vão entrar no concurso da CZ para as Enlight ?
 
Sim, sim eu percebi isso.
Só disse que ficava brutal se fosse mesmo cosido com linha...original no mesmo.


Sim também acho o mesmo, mas neste mod não vou fazer como no anterior, não vai haver caveiras, pinturas de vectores, nem efeitos com fibra de vidro.
Bem já tinhamos saudades de ver mais um trabalhinho do nosso amigo PEREIZE.

Vamos ver como este vai ficar. Esperemos que tenhas altas ideias e que fique ainda melhor do que anterior que nos apresentas-te, o qual continuo a dizer que ficou BRUTALL ( side skull )

Só uma curiosidade... esta caixa é daquelas que vão entrar no concurso da CZ para as Enlight ?

É, eu disse que ia encomendar a minha muito antes do que ele e ele já a tem, e já tá toda moddada, epa sou uma porcaria xD

Exactamente este mod é para concorre no concurso da CZ, mas KingJack se ainda queres comprar uma não sei se ainda vais a tempo, acho que o patuga já não as tem em stock.

Mais uma vez obrigado a todos pelos vosso comentários.

Um abraço.
 
Back
Topo