Dark Side results (Intel 65Nm)

sl4ck

Power Member
...nao tou nada habituado a Intel, quis experimentar para mais tarde levar este CPU ao frio, visto que AMD me anda a desiludir um pouco c\ os cold bugs >(

O sistema é o seguinte:

Intel 920D 65nm
Asus P5ND2-SLI (nforce4 sli)
2x 1Gb GSkill DDR2 PC2-4200 LA SERIES (4-4-4-12)
XFX 7900GT 256Mb Extreme Edition

Será que alguem me consegue dar um feedback de nforce4 sli intel em comparação c\ 955x em termos de OC? Melhor? Pior? Mesma m3rd. ?


Qual o vcore maximo admitido nestes novos cpu's?
AR?
WC?
Phase Change?


E temps? Quais as temps maximas admitidas? 45~50ºc em full?


E porque raio o CPU-Z so me detecta um cpu??

1core8zi.jpg



No CPU-Z diz k o SPD das mems é 266Mhz 4-4-4-12, mas parece-me k elas nao me passam dos 205~210Mhz >(

mems4uu.jpg



Qto costumam +/- fazer estes CPU's a ar e com que Vcore?
 
Última edição:
Isso tá muito mau mesmo...
Já tinha ouvido mal de NF4 para intel mas não pensei que fosse tão mau... :S
Eu agora uso para o dia a dia 4250 a 1.45 V
Já usei para o dia a dia tb 4388 a 1.48v ( reais, pois na bios tinha 1.56 ou coisa que lhe valha devido ao Vdroop da asus em load, coisa que sera resolvida com uns mods :D ) estavel.
Isso tá muito mas mesmo muito fraquinho, tens de ver o que se passa ou mudar de board...
 
Board B5Wd2.
Temp maxima com o ninja a 4388 a 1.48v não passa dos 68 em full...
Mas posso dizer que quando tinha o stock cooler ele atingia os 84ºc e mesmo assim continuava estavel :D
 
então passas para Intel e escolhes chipset nvidia ?? má escolha na minha opinião, ainda se fosse pelo SLI ...

não tinhas qualquer problema de OC com Intel 955 / 975 ou mesmo 945 (pelo menos nas Asus), chipsets atingem altos fsb sem subida de volt, e aguentam vários divisores de memória - ddr2 trepa muito bem mesmo - essas GSkill devem fazer 350Mhz a brincar, ou mesmo 400Mhz.

no entanto essa board não pode ser assim tão má, de certeza está a falhar-te qualquer configuração de bios.
 
bios desactualizada? ou falta de suporte para os 9xx pela parte do produtor da board? Senão se isso ainda é recente e der problemas.. troca a board para uma dessas com chipset intel :) parecem mt boas.

Mas mesmo o overclock parece mt estranho. Os intel costuma fazer bom overclock, e as temps se tens isso a 40 50 tás na boa ja que os chips aguentam temps bem altas.
 
hmmm não acredito que a intel aceite um chipset na sua plataforma que não seja decente. Isso parece-me prai um conflito kkr. Tenta contactar o suporte da asus, pode ser que ajude ou pelo menos os alerte de problemas desse genero. Isto na parte de so detectar 1 cpu.

Mas se nem sequer detecta o cpu decentemente é tb dificil que consigas um bom overclock estavel com isso.
 
Se compraste isso na loja, ainda vais a tempo de devolver a comprares uma board com chipset intel(nomeadamente o modelo P5WD2), é de longe a melhor opção.
 
Sim sem duvida que é uma pessima opção.. Um Nf4 intel é um bug em si mesmo...
Vai à loja e compra uma p5WD2-e ou P5WD2 normal.. Já que vais comprar ficas já com 975X o que ainda te dá mais uns mhz em relação aos 955 (coisa pouca tipo 50-100 mhz se tanto).

Eu por aqui é tudo detectado tanto no cpuZ como no task manager...
Essa board realmente:wow:
Boa sorte com isso ;)
 
Hmm... Tanta gente ? heh...

Os novos CPU's ainda demoram muito ? Estava mais inclinado para qq coisa melhor k os 9xx...

EDIT: O Raptor adiantou-se...
 
Back
Topo