Dark Side results (Intel 65Nm)

Com que bios estão vcs ? 0606 ou 0704 beta ?

Eu com a 0606 só consigo ter o meu 920 a 4.2 100% estavel com 1,5v. Tenho um enorme vdrop que desce até 1,4v !

sl4ck, tás com que temps men ? Isso a 1,6v não é muito ?

Eu tou com 38º iddle e 62º full com o XP-90c.
 
Boas psl :D
Deixo aqui umas brincadeiras com o meu 920D @ ninja :D


Para começar o poder das Patriot (cof que por acaso tou a vender pois tou com a pica para testar outro kit:))
Meus amigos 9.75GB/s é simplesmente :dream: :dream: :dream:
São carotas novas (comprei-as por cerca de 410€) mas aqui, devido ao bichinho de testar mais material tou a pedir apenas 350 por elas:P :)
Ah e já agora um primezito:



Está assim para o dia a dia, folding jogos etc :D

Ah agora um teste rápido super pi feito hoje de manha... Ainda está longe do máximo... Espero conseguir cerca de pelo menos 4500 para super pi a ar :thumbsup: :thumbsup:


Para a semana posto mais testes pois entro em periodo pre férias :D
Os resultados vão melhorar bastante pois esta board tem o problema Do Vdroop em load como podem ver nas pics ele táa 1.46-1.47 (apesar de estar na bios a 1.58-1.6) e com o Vdroop mode que um anjo me fará vou poder baixar as voltagens que estão na bios ficando com o vcore mesmo que for lá colocado e ganhando (espero eu) uns bons mhz :D
Abraço :D
 
Alterei o nome do topico para que não seja apenas dedicado ao meu material, mas sim a todos os que possuem Intel 65Nm ;)

Aproveito para dizer que desde ontem isto ficou uma bosta >( >( ,comecei por ter uma instabilidade brutal, até que cada vez que reiniciava não entrava no win, tentei c\ windows novo e não consigo instalar o win, ja tentei apenas c\ um dimm (os 2 de cada vez), troquei o disco, e a grafica e não da nada na mesma, só não testei outro CPU e outra board pk não tenho >(. Tudo default e nada!!

Na instalação do win corre a primeira parte de formatação, e copia os ficheiro de config(aquela parte c\ fundo azul), apartir daí quando reinicia para fazer a copia dos ficheiros propriamente dita do SO e a sua config já não entra, aparece o logo do XP com aquela barra por baixo a passar e a segunda passagem da barra BSOD !! >( >(

Tou muito fud... com isto! >( >( >(
 
sl4ck não querendo mandar abaixo é a bela estabilidade dos Intel...

Pah viste os timmings das memórias ? Tens hipotese de testar outras memórias ? Correste um memtest para ver se era delas ?

Como n tens overclock no CPU n faço ideia do que poderá ser essa instabilidade... Alguma opção na propria bios ? Suponho k já tenhas feito reset à bios...

Boa sorte para isso :( Não tens tido muita até agora...
 
Última edição:
God_Lx disse:
sl4ck não querendo mandar abaixo é a bela estabilidade dos Intel...
Enquanto durou foi boa, nem a pus em causa.

God_Lx disse:
Pah viste os timmings das memórias ? Tens hipotese de testar outras memórias ? Correste um memtest para ver se era delas ?
Timmings tao em SPD, portanto nao os posso por em duvida. Hipotese de testar outras memorias vou ver o k consigo arranjar, conheço pouca gente com Intel, muito menos DDR2. Memtest? nem o windows consigo instalar :(

God_Lx disse:
Como n tens overclock no CPU n faço ideia do que poderá ser essa instabilidade... Alguma opção na propria bios ? Suponho k já tenhas feito reset à bios...
A bios já foi revista 1001 vezes, tou farto de alterar opções, mas qualquer das formas nao funca c\ as opções k eu tinha quando estava estavel. Reset a bios já perdi a conta de qtas vezes o fiz

God_Lx disse:
Boa sorte para isso :( Não tens tido muita até agora...
Tive mas foi momentanea, tipo....3 dias quando troquei o NF4 Intel para I955X até à 2 dias atrás
 
cria um cd de arranke com o memtest. (memtest86+) e testa isso. Se bem que pode ser um problema na mb ou algo do genero. Talvez estivesse stressada demais e quizesse um descanço.
 
sl4ck pois qd falei do memtest, era dum cd bootável, ou duma disquete... Não tens praí nada da DFI já ? Akele cd TMODS com as bios tinha isso... (E mt mais tralha)

Vai na volta é alguma coisa simples k está a escapar... Boa sorte mais uma vez :)
 
Verifica se tens nos USB configurations, em Full Speed (12Mbps) e nao Hi Speed (480Mbps), eu tive montes de problemas com isso, alias ainda tenho, por ter um disco externo ligado por USB, ainda nao percebo porquê ele às vezes atrofia...exactamente os mesmos problemas que acontecem a ti.
 
Pois, neste momento axo k dava mais jeito o CD k a DFI... No CD tens Prime, Memtest, as tools do disco, bué tralha k te podia ajudar a ver de onde era o problema :(
 
É do CPU >( >( >( >(


Testei o CPU em 2 PC's e fazia exactamente o mesmo nos 3, quando aparece o logo do windows no Boot com akela barra azul a passar da esquerda para a direita da BSOD na segunda vez que aparece a barra, testei tb os 2 CPU's desses mesmos PC's no meu e corria lindamente >( >( .

FDS 1º a gráfica agr o CPU, chamar azar é pouco
 
sl4ck, tinhas isso com que temps e vcore antes de pifar ?

Isso cheira-me que o CPU pifou por voltagem a mais , pois lembras-te do erro que tivestes : "CPU Overvoltage Error"

ui ui

Só espero que não me aconteça o mesmo. :D
 
jvidia disse:
sl4ck, tinhas isso com que temps e vcore antes de pifar ?

Isso cheira-me que o CPU pifou por voltagem a mais , pois lembras-te do erro que tivestes : "CPU Overvoltage Error"

ui ui

Só espero que não me aconteça o mesmo. :D

Também acho...

Cá pra mim esticás-te o gajo demais...(várias vezes e sem cooling apropriado)
 
Pois, pode até ser devido aquelas oscilações de vcore que falaste lá mais atrás. Talvez estes Intel não gostem muito de vcores altos...
 
tava c\ WC e default quando começou a instabilidade, essa msg do overvoltage error tb nao percebi, nc mais apareceu, mas conheço uma pessoa c\ uma board igual k tb lhe aparecia isso :S

EDIT: temps, andava a volta dos 55ºc em full
 
Última edição:
sl4ck disse:
tava c\ WC e default quando começou a instabilidade, essa msg do overvoltage error tb nao percebi, nc mais apareceu, mas conheço uma pessoa c\ uma board igual k tb lhe aparecia isso :S

EDIT: temps, andava a volta dos 55ºc em full

Tens ai algo marado, desconfio que seja da bios. Quando assim é, isso normalmente resolve-se com um novo flash á bios. Mete os valores todos em default, remove a pilha e volta a colocar, flash a bios, desliga por completo o sistema da corrente durante alguns minutos, arranca o sistema e verifica CPU/mem/settings passo-a-passo com calma.

Cumps e Good luck!
 
Zarolho disse:
Tens ai algo marado, desconfio que seja da bios. Quando assim é, isso normalmente resolve-se com um novo flash á bios. Mete os valores todos em default, remove a pilha e volta a colocar, flash a bios, desliga por completo o sistema da corrente durante alguns minutos, arranca o sistema e verifica CPU/mem/settings passo-a-passo com calma.

Cumps e Good luck!

sl4ck disse:
É do CPU


Testei o CPU em 2 PC's e fazia exactamente o mesmo nos 3, quando aparece o logo do windows no Boot com akela barra azul a passar da esquerda para a direita da BSOD na segunda vez que aparece a barra, testei tb os 2 CPU's desses mesmos PC's no meu e corria lindamente .

FDS 1º a gráfica agr o CPU, chamar azar é pouco

devias ter lido dom mais atenção. parece que é mesmo o cpu
 
Back
Topo