Dark Side results (Intel 65Nm)

amg_tech disse:
devias ter lido dom mais atenção. parece que é mesmo o cpu

Eu li com atenção, mas como já ando nisto há "muitos kms" sei bem do que falo. Não estou a dizer que o meu conselho é a solução do problema dele, mas sei que é uma boa maneira de evitar horas perdidas em volta de um falso problema.

Digo que somente ajuda a clarificar o problema...

Cumps
 
sim, Zarolho agradeço muito a tua ajuda, mas quando se testa o mesmo CPU em 3 PC's diferentes e o resultado é o mesmo em default poucas ou nenhumas duvidas restam.

Qualquer das formas obrigada pela ajuda, é sempre uma mais valia ;)
 
Bem, isto ta a bombar de novo :D

Desta vez c\ uma Asrock 775Twins-HDTV (pó desenrasque :004:) mas o mais engraçado é que isto não clocka nada, meto as definições na bios, mas ela pura e simplesmente não as aplica. Vou ao CPU-Z e está td default, as mems nem aparece os clocks nem timings, apenas no SPD.

Alguem sabe de alguma coisa reportada acerca disto?
 
Última edição:
Neste momento tou com um problema parecido com o do Sl4ck. Tou com p5wd2-e, mems wintec pc5300 2x1Gb e o 930D estava a 1.58v, 4300Mhz com um Tuniq Tower 120 + 1 NB120 a bombar ar para la e do nada reiniciou (o pc teve ligado a noite toda sem problemas e nesse momento estava so com o msn aberto), quando voltei a ligar tava como k com paragens, demorou cerca de 5min a passar o post e depois no windows de x em quando para durante 1 seg! pus tudo em default, mesma coisa depois de reset á bios etc etc. n é problema so no windows porque o memtest corre lento ou por vezes encrava (n dá erros, encrava mesmo a meio). Alguem tem alguma soluçao? Dei durante momentos 2.3v ás memorias para bench, sera que isso as danificou ? Ja testei um modulo de cada vez, mas sem melhorias.

Agradecia uma ajuda

Um abraço
 
]siNNer[ disse:
Neste momento tou com um problema parecido com o do Sl4ck. Tou com p5wd2-e, mems wintec pc5300 2x1Gb e o 930D estava a 1.58v, 4300Mhz com um Tuniq Tower 120 + 1 NB120 a bombar ar para la e do nada reiniciou (o pc teve ligado a noite toda sem problemas e nesse momento estava so com o msn aberto), quando voltei a ligar tava como k com paragens, demorou cerca de 5min a passar o post e depois no windows de x em quando para durante 1 seg! pus tudo em default, mesma coisa depois de reset á bios etc etc. n é problema so no windows porque o memtest corre lento ou por vezes encrava (n dá erros, encrava mesmo a meio). Alguem tem alguma soluçao? Dei durante momentos 2.3v ás memorias para bench, sera que isso as danificou ? Ja testei um modulo de cada vez, mas sem melhorias.

Agradecia uma ajuda

Um abraço

tens um sistema igual ao meu..
mete as memorias a 2.4 e o cpu a 1.6
e faz os vmod's
 
meti hj o 920d do crasy4 na cascata e... cold bug !? !? xega aos -55 evap temp desliga e so volta a ligar quando baixa dos -50... k maravilha é esta pa!!
 
Ponham-se a pau c\ o vcore nos Presler, há ppl no XS que não aconselha mais 1,45v para o dia-a-dia, mesmo sem olhando às temps.
O meu CPU marado tb demorava mais um pouco no POST.


O quê!?!? Ricky.....>( coldbug tb nestes!?! >( >( quer mrd.. já não se pode comprar cpu's hj em dia.... :004:

Onde andam aqueles cpu's da VIA? :x2:
 
os presler's normalmente sofrem de cold boot... normalmente tens k arrancar a temps mais altas e so depois kuando tiver arrancado e k se pode mandar frio pa cima do gajo...
 
930D para RMA...fiz overclock só as mems sem problema nenhum, passaram 2xs no memtest.
Tentei depois ja no windows prime95, um para cada core em small fft's, para testar so o cpu e ele começou logo com breaks. testei so o 2º core...na boa! testei o 1º...breaks! ou seja, agora tou com "core e meio"!lol

aproveito e mando a board para o nosso amigo vortan_madge para ver se acabam as oscilaçoes :)

obrigado pela ajuda

Cumps
 
cold bug mesmo, tava no windows ou na bios, o evap passa dos -60 a board desliga e so liga quando a temp baixar dos -50

e eu a dizer bem da intel...

lol
 
|RickY| disse:
cold bug mesmo, tava no windows ou na bios, o evap passa dos -60 a board desliga e so liga quando a temp baixar dos -50

e eu a dizer bem da intel...

lol

Realmente parece que há mais pessoal a queixar-se de cold bug nestes cpu's intel de 65nm:'(

Grande trampa, uma pessoa que compre um cpu para utilizar em phase change ou outra cosia do género, ou compra em segunda mão ou então dá um tiro no escuro e compra novo>(
 
Swat disse:
Realmente parece que há mais pessoal a queixar-se de cold bug nestes cpu's intel de 65nm:'(

Grande trampa, uma pessoa que compre um cpu para utilizar em phase change ou outra cosia do género, ou compra em segunda mão ou então dá um tiro no escuro e compra novo>(

Yah, também ja foi dito no xtremesystems.org que os cpu's intel de 65nm teem coldbug... :S

Back to amd power! :x2:
 
não me parece, a tendencia cada vez é mais ao contrario, penso que seja devido ás tecnologia de fabricação 110Nm, 90Nm, 65Nm.... cada vez pior >(
 
sl4ck disse:
Desta vez c\ uma Asrock 775Twins-HDTV (pó desenrasque :004:) mas o mais engraçado é que isto não clocka nada, meto as definições na bios, mas ela pura e simplesmente não as aplica. Vou ao CPU-Z e está td default, as mems nem aparece os clocks nem timings, apenas no SPD.

Ninguem sabe de nada? :(
 
Back
Topo