PlayStation Dark Souls (Action RPG, From Software)

este jogo é mesmo muito dificil, 8 horas de jogo e nao consigo passar Undead Burg,morro e morro e morro...e tenho de matar tudo outra vez...tou quase a desistir..nunca o comando foi tantas vezes ao chao :(

Experimenta mudar um pouco a tua maneira de jogar. Se fores mais paciente e cauteloso, vais ver que consegues. Além disso, não te esqueças de evoluir as armas e armaduras. Mas dá uma vista de olhos neste video (e caso queiras, ao canal dele).

Daimon, como é que dá para ver (no jogo) quais as armas que fazem escalonamento com os atributos?

As armas que têm isso, são aquelas que têm uma letra nos "ParamBonus". Vê exemplo na imagem...

7112640835_f9ef66b05c_c.jpg


Consoante a letra (sendo A e S as melhores), o bonus pode ser maior ou menor.
 
Última edição:
Welcome to Dark Souls. :)

Não percas a esperança, pq quando conseguires passar, a sensação é deveras recompensadora.

este jogo é mesmo muito dificil, 8 horas de jogo e nao consigo passar Undead Burg,morro e morro e morro...e tenho de matar tudo outra vez...tou quase a desistir..nunca o comando foi tantas vezes ao chao :(
 
Pessoal, tou a lvl73, acabei de matar o Great Grey Wolf, para onde vou agora ?! Catacumbs ? ou Abyss ? ou outra area ?

Não há propriamente nenhum sítio ideal. Se tiveres uma Divine weapon (não é obrigatório mas facilita a exploração), sugiro que vás para Catacombs para obteres o Rite of Kindling. Isto aumenta a capacidade dos Estus Flasks. Depois, é contigo....ou voltas para trás ou continuas para a área seguinte. Não te esqueças também de ires às áreas opcionais.
 
Áreas opcionais só fui ao Painted world. A arma que estou a usar agora é Quelaags +4. Já agora que Shield aconcelham que seja levezinho ? Btw onde arranjo a Red Eye Orb ?
 
O Shield que eu uso a maior parte do tempo é o Black Knight Shield (6.0 weight). Em alternativa, podes usar o Dragon Crest Shield (bom contra fogo), o Crest Shield (bom contra magia) e Blood Shield, todos com 3.0 de weight. Também tens o Eagle Shield que é um Heavy Shield mas tem apenas 6.0 de weight. A diferença entre este e os que mencionei anteriormente, é que não dá para fazer parry.

A nível de áreas, tens ainda o Great Hollow e Ash Lake para fazer, sendo que Great Hollow é um bom sitio para farmar Crystal Lizards.

Para teres o Red Eye Orb, tens de estar na covenant Dark Wraith e penso que só funcione enquanto fores dessa covenant. Em alternativa, podes comprar Cracked Red Eye Orb ao Kaathe.
 
Boas. Fiz platina no jogo á pouco tempo. Para mim, foi dos melhores jogos que já joguei e por gostar tanto, não me custou nada fazer a platina. Adiante, alguem aqui conseguiu fazer farm de titanite slab nos darkwraights? Passei HORAS a tentar sacar uma pelo menos. E nunca apanhei nada. Com o anel da cobra e muita humanity...
 
Boas. Fiz platina no jogo á pouco tempo. Para mim, foi dos melhores jogos que já joguei e por gostar tanto, não me custou nada fazer a platina. Adiante, alguem aqui conseguiu fazer farm de titanite slab nos darkwraights? Passei HORAS a tentar sacar uma pelo menos. E nunca apanhei nada. Com o anel da cobra e muita humanity...

É um drop muito raro, não há muito a fazer.
O anel e humanidade não promovem a saída de items raros per se, apenas a saída de um qualquer item, seja ele qual for que o adversário drop.
Não ajuda o facto de que desde o patch os Darkwraiths passaram a dropar Dark Hands, o que interfere ainda mais na equação.

Em todo o caso, sim, já me calharam Titanite Slabs a fazer farming nos Darkwraiths de New Londo, mas fiz muitas farming runs até isso acontecer.
A rota que sigo põe-me a enfrentar 10 Darkwraith quase seguidos, com apenas dois fantasmas em cada run caso não queira arriscar, que raramente o faço, aprendi cedo a não abusar da sorte no jogo. :-D

Ja acabei Tomb of Giants, realmente penoso, mas nao tanto como Blighttown. Agora vou para onde ?! isto acaba num beco sem saida..Vou já ao Lordvessel ?!

Não percebo porquê que tanta gente se queixa de Blightown...
Comparado a Tomb of Giants, Blightown é um "sonho de uma noite de verão".
Passei ali tantas horas a fazer farming nas slugs, que aquele mar de lama venenosa tornou-se uma segunda casa, e lá em cima a coisa resolve-se com facilidade procedendo devagar, escolhendo as lutas com a ajuda de um arco e flechas, e usando uma qualquer combinação de armaduras desde que se obtenha um poise mínimo de 40 para que setas ou dardos não quebrem a defesa usando escudos.

Items que facilitam muito a ida a Blightown são Purple Moss Clumps, que são um drop comum dos Ents em Darkroot Garden, ou em alternativa compras na Undead Female Merchant.

Não há becos sem saída em Blightown, de facto há até quatro saídas:

Uma que vai dar ás Depths (Em príncipio foi de onde vieste).
Uma que vai dar a Valley of Drakes (até podes visitar Blightown bem cedo no jogo vindo por aqui se tiveres a Master Key desde o inicio)
Uma que vai dar a Quelaag's Domain (onde está um dos sinos), e consequentemente Demon Ruins (cuidado no que te vais meter)
Uma escondida que vai dar à área secreta The Great Hollow, e consequentemente Ash Lake (este sim, um beco sem saída)

Estou a tentar platinar o jogo a SL 1 =P
O "astérix e obélix" é k estão a dar-me cabo dos nervos lool

Para te dar alguma inspiração.
É uma das entradas para o mais recente ENB challenge (EpicNameBro), cujas regras são rígidas:

Rules.

#1 You may not level.
#2 With the exception of rings, you may only use your starting equipment.

#3 The only Blacksmiths who may Modify your equipment are Andre and Rickert.
Normal, Raw, Divine, Occult, Magic, and Enchanted are ok.
Fire and Lightning are NOT allowed.

#4 You may not use any healing items during a boss battle. Clerics can cast heal with no restrictions.
#5 You may not enter new covenants. (If you are a knight / cleric, Way of White is allowed.)
#6 You may not upgrade your pyromancy flame.
#7 No summons.

You MAY buy consumables, including resins, spells and arrows. You MAY remove equipment. If the challenge is too easy, add your own restrictions. These are only the BASE guidelines for this challenge. Season to taste, bro!

Ainda nao foste a anor londo ?

Se ele diz que acabou Tomb of Giants, tem de ter ido a Anor Londo para receber o Lordvessel e desbloquear a parte final da área.

Não sei se é possivél resolver a questão através do evento do covenant Gravelord Servant, nunca experimentei.

Boas pessoal bem vou-me aventurar neste mundo (Dark) loool, algumas dicas para precipiantes, se quiserem adicionem-me.

Abraços

A dica mais importante que te podem dar é o progredires devagar e sem pressa, seja qual for a situação.
O jogo não tem metade da dificuldade que muitos lhe atribuem. A verdadeira dficuldade está nos jogadores controlarem os seus instintos de agressão e pressa na progressão.
Qualquer jogador calejado te vai dar este conselho, são as vozes da razão com muitas mortes em cima do lombo para o provar.

Pessoas muito habituadas a jogos de satisfação imediata tipo God of War, Devil May Cry, e milhentos FPS, são os que mais dificuldade tem a habituar-se.
Já os que estão habituados a RPGs e jogos de estratégia, são os que mais depressa entram no esquema.


Outra coisa é o não procurares demasiada informação na web sobre o jogo.
Quanto mais informação retirares da web sobre o jogo, menos gozo e surpresa terás quando se passar contigo.
Eu pessoalmente estou muito arrependido de ter aprendido demasiado antes sequer de começar a jogar.
Antes de tocar sequer no comando já era "mestre" na criação de builds e escolha de armas, até perceber que estava a ir na direcção do equilíbrio quando o desejável é o desequilibro, e com 65 horas de jogo mandei tudo para o galheiro e comecei de novo para seguir a direcção optimal do que desejava.

Felizmente (ou não) ainda não tinha jogado o Demon's Soul, o jogo anterior.
Comprei o jogo e estou neste momento a jogá-lo quase ás cegas sem saber ao que vou em cada área.
As regras são bastante diferentes no primeiro jogo, embora á primeira vista pareça tudo muito igual.
As stats funcionam de maneira diferente, as armas tem timings e até move-sets diferentes.
Metade do que aprendi sobre o Dark Souls é relativamente inútil no Demon's Souls, e ainda bem que assim é, porque aprender tudo de novo de maneira diferente está a dar-me um gozo tremendo, e o facto de estar a jogar quase ás cegas torna tudo uma novidade com uma surpresa em cada esquina, por vezes literalmente...........

Por isso repito, não procures demasiada informação na web, vais retirar muito mais prazer do jogo dessa forma.
Estás preso em algum lado? Pergunta nessa altura e apenas sobre essa questão, mas insiste em encontrar a resposta sozinho.
Estás a precisar de ajuda? Procura mensagens de outros jogadores, ou torna-te humano e procura sinais de summon no chão.
Escapou-te alguma área secreta? O replay value do jogo é elevado, em condições normais NÂO É suposto descobrir tudo da primeira vez que jogas.

O maior prazer a retirar do jogo vem da experiência individual em vez da opinião colectiva.
 
Última edição:
Quando o Resev começa a falar de Dark Souls ninguém o pára. :D Eu sublinho quase tudo o que ele escreveu mas aconselharia no entanto qualquer novo jogador uma visita à wiki de modo a inteirar-se dos vários tipos de personagens que pode construir, caso contrário arrisca-se a desperdiçar pontos preciosos em atributos que depois irá concluir que não lhe interessam.
 
Back
Topo