PC Dark Souls II (From Software/Namco Bandai)

Não tentas jogar com rato e teclado, vais ter uma péssima experiência.
Jogaste o 1?

Eu joguei o 1º com tec+rato com alguns tweaks que vi em forums , e a experiencia não foi assim tão má como alguns descreveram isto na minha opinião é claro.
Eu pessoalmente prefiro jogar com tec+rato , e desde já fica aqui a pergunta para quem já joga Dark Souls II com tec+rato , se está a ter o mesmo problema do 1º .
 
Passei o 1 varias vezes com tec e rato sem problemas, foi só instalar o mouse fix.

BL@CKST4R,o 1 era impossível sem o mousefix mas já joguei o 2(tec e rato) uns 30min e não tive problema nenhum.
 
Boas...
Alguem sabe de um site que diga quais são os controles (teclas usadas) pra PC
Obrigado.

http://darksouls2.wiki.fextralife.com/Controls

W/A/S/D: Player Controls.
I/J/K/L: Camera Controls.
↑/←/↓/→: Selected Items and Equipment.
Up: Cycle remembered spells
Down: Cycle equipped items.
Left: Swap left hand weapon.
Right: Swap right hand weapon.
LMB: Attack with left-hand weapon.
RMB: Attack with right-hand weapon.
Shift+LMB: Interact.
E: Use selected item.
Z: Toggle walk/run,
X: Toggle run/sprint.
Space: Sprint.
F: (While sprinting) Jump.
M: Toggle Block
 
http://darksouls2.wiki.fextralife.com/Controls

W/A/S/D: Player Controls.
I/J/K/L: Camera Controls.
↑/←/↓/→: Selected Items and Equipment.
Up: Cycle remembered spells
Down: Cycle equipped items.
Left: Swap left hand weapon.
Right: Swap right hand weapon.
LMB: Attack with left-hand weapon.
RMB: Attack with right-hand weapon.
Shift+LMB: Interact.
E: Use selected item.
Z: Toggle walk/run,
X: Toggle run/sprint.
Space: Sprint.
F: (While sprinting) Jump.
M: Toggle Block

O target lock só funciona com o pad ?
 
Talvez seja a tecla O, a mesma do Dark Souls.

Entretanto encontrei estes artigos bastante úteis para quem joga com teclado+rato:

Dark Souls 2 PC: The Recommended Keyboard Layout to Improve Control

steamworkshop_webupload_previewfile_252893369_preview.png


Dark Souls 2 PC Basic Controls: How to light torches and more
 
Última edição:
Este jogo é para ser jogado com um gamepad. Foi feito a pensar nisso. E por melhor que tentem adaptar ao teclado, nunca será tão bom como num gamepad. Podem comprar baratinhos ou se quiserem avançar logo para o melhor de todos, arranjem o da X360 for Windows. Dá jeito para este jogo e muitos outros (corridas, emuladores, etc).
 
Ridiculo, impossivel jogar com teclado+rato, estes ports sao muito maus.

Ao contrário do primeiro Dark Souls, este não é um port. E mesmo se fosse um port, está muito melhor que o primeiro Dark Souls em termos de optimização. 60 fps, resoluções maiores, várias opções gráficas, etc...

Agora, em relação a jogar com tecldo+rato, eu não experimentei. Este tipo de jogo é a pensar em jogadores com comando, mas percebo que quem não tenha comando, fique insatisfeito.
 
Última edição:
Ja experimentei e é bastante melhor que o primeiro. O unico senao é que nao se deram ao trabalho de mudar o icone das teclas quando nao se tem comando.
 
Ridiculo, impossivel jogar com teclado+rato, estes ports sao muito maus.

Como assim? Eu tenho jogado sem problema..comparando com o 1 nesse aspecto está muiiiito melhor.

Uma coisa é certa, isto é jogo para usar comando mas sinceramente jogo com tec e rato e não tenho problema nenhum..deve ser hábito

O único problema que aponto é o delay ao atacar..já existe um fix aqui, logo testo.

Edit: já experimentei..brutal, o delay desaparece!

Para quem quer jogar com rato e tec este fix é essencial.
 
Última edição:
Como assim? Eu tenho jogado sem problema..comparando com o 1 nesse aspecto está muiiiito melhor.

Uma coisa é certa, isto é jogo para usar comando mas sinceramente jogo com tec e rato e não tenho problema nenhum..deve ser hábito

O único problema que aponto é o delay ao atacar..já existe um fix aqui, logo testo.

Edit: já experimentei..brutal, o delay desaparece!

Para quem quer jogar com rato e tec este fix é essencial.

Não deixa de ser ridiculo que um jogo de PC dê 'dicas' para os controlos da XBOX mesmo quando não á controller connectado. É ridiculo e falta de respeito por pc gamers.

Tirando isto e de alguma rage nos forums steam deles até estou a gostar do jogo... Mas mesmo a jogar com controller sinto que o controlo é um bocado clunky, podiam ter feito um trabalho muito melhor nesse sentido.


Como PORT em termos de performance está MUITO bom, não há quebras de framerats mesmo como o jogo ao maximo. Eu termos tecnicos este port está um lixo...
Quando há tweaks para fazer funcionar keyboard+mouse melhor que originalmente no jogo quer dizer que os devs nem sequer se chateram para fazer os controlos mais usados por pc gamers melhores, isto é falta de respeito e preguiça pura.

Bem, pelo menos eles acertaram em alguma coisa.
 
Última edição:
Não deixa de ser ridiculo que um jogo de PC dê 'dicas' para os controlos da XBOX mesmo quando não á controller connectado. É ridiculo e falta de respeito por pc gamers.

Tirando isto e de alguma rage nos forums steam deles até estou a gostar do jogo... Mas mesmo a jogar com controller sinto que o controlo é um bocado clunky, podiam ter feito um trabalho muito melhor nesse sentido.


Como PORT em termos de performance está MUITO bom, não há quebras de framerats mesmo como o jogo ao maximo. Eu termos tecnicos este port está um lixo...
Quando há tweaks para fazer funcionar keyboard+mouse melhor que originalmente no jogo quer dizer que os devs nem sequer se chateram para fazer os controlos mais usados por pc gamers melhores, isto é falta de respeito e preguiça pura.

Bem, pelo menos eles acertaram em alguma coisa.

Isto, é essa também a razão pela qual não darei o meu suado $$$ a essa companhia, só por questão de principio.
 
Teclado+Rato não é funcional para todos os jogos, por muitas voltas que os devs deêm a tentar implementar. FPS sim, jogos como Dark Souls é praticamente impossível. Não percebo porque culpam os devs enquanto a limitação é da maneira como rato+teclado interagem. Até agora só leio pessoas a reclamar, mas ainda não vi NENHUMA a dar uma sugestão de como fazer rato+teclado mais funcional num jogo destes.
Existem muitos mais jogos que dá muito mais prazer jogar com um comando, e hoje em dia consegue-se comprar um comando para PC barato. Continuar a jogar um jogo destes com teclado é injusto para o jogo, para quem fez o jogo e para o jogador.
A versão PC foi atrasada, em parte, para tentar optimizar o uso de teclado+rato, mas existem limites para aquilo que os programadores podem fazer.
 
Back
Topo