PlayStation Dark Souls II - Scholar of the First Sin | "Gavlan wheel? Gavlan deal."

Packshot:

dark-souls-2-box-art-3.jpg
 
Espero bem que de para mudar a armadura, isso sim tem sido algo que nao tenho gostado, pois as diferentes armaduras era uma parte importante do jogo, para alguns boss's etc
 
Isso foi algo que me deixou muito intrigado. Dizem que refizeram o motor, anunciam a ênfase do desenvolvimento no PC e depois nem sequer referem uma versão para a Playstation 4? Então o quê investiram num novo motor de jogo sem ter em consideração a próxima geração de consolas? Não percebi, sinceramente.

Será quase certo que a Namco quer um port disto na PS4. No que toca à From disseram que consideraram no início mas acabaram por selecionar apenas as consolas existentes, certamente por causa da base instalada.

Talvez não tenham retirado o conceito de equip burden, mas sim feito algumas alterações. Por exemplo, o limite máximo pode ter sido reduzido, e apenas a arma a ser usada contribui para o equip burden. Se reparares, a rapidez dos movimentos é diferente consoante a arma usada.

Mas isso significaria que poderíamos fazer swap das armas que temos, no caso 3, sem pensar em qualquer tipo de balanço/estratégia de selecionar duas armas para acomodar o peso delas. No Dark Souls diferentes situações exigem diferentes respostas, e gostava mais de parar para pensar na arma(s) a usar do que simplesmente usar o machadão que tenho aqui no bolso carregando no d-pad, que não pesa nada se não o usar.
É uma abordagem diferente que permite acessibilidade mais rápido, mas também permite que armaduras mais pesadas possam ter a vantagem no roll, pois apenas a arma na mão será considerada.

Espero bem que de para mudar a armadura, isso sim tem sido algo que nao tenho gostado, pois as diferentes armaduras era uma parte importante do jogo, para alguns boss's etc

Não percebo o que dizes. Vão existir dezenas de armaduras no jogo, esta foi a que foi mostrada no trailer e será esta que provavelmente vamos ver em todos os demos do jogo.
 
Mas isso significaria que poderíamos fazer swap das armas que temos, no caso 3, sem pensar em qualquer tipo de balanço/estratégia de selecionar duas armas para acomodar o peso delas. No Dark Souls diferentes situações exigem diferentes respostas, e gostava mais de parar para pensar na arma(s) a usar do que simplesmente usar o machadão que tenho aqui no bolso carregando no d-pad, que não pesa nada se não o usar.
É uma abordagem diferente que permite acessibilidade mais rápido, mas também permite que armaduras mais pesadas possam ter a vantagem no roll, pois apenas a arma na mão será considerada.

O peso da arma que está a ser usada juntamente com a armadura, têm impacto na agilidade da personagem. Penso que o objectivo seria esse mesmo que referes: acessibilidade. Isto poderia funcionar como uma espécie de quick equip. Se o limite máximo do equip burden for menor, então continua a haver alguma estratégia nas armas escolhidas para meter nos slots, já que se escolheres uma arma demasiado pesada, vais ter problemas quando a quiseres usar em combate.

Talvez em próximos gameplays e caso não voltem a usar uma personagem OP, dê para tirar algumas conclusões.
 
Entao vai ver os 15 minutes da ign que estao a falar com o produtor, ou o rewind trailer, para perceberes o que digo pois eles mesmo lá dizem que ainda so foi mostrada esta e nao se sabe se ira mudar etc isto pois crê se que a personagem tenha uma background history ao contrario da do demon souls e dark souls.
 
O peso da arma que está a ser usada juntamente com a armadura, têm impacto na agilidade da personagem. Penso que o objectivo seria esse mesmo que referes: acessibilidade. Isto poderia funcionar como uma espécie de quick equip. Se o limite máximo do equip burden for menor, então continua a haver alguma estratégia nas armas escolhidas para meter nos slots, já que se escolheres uma arma demasiado pesada, vais ter problemas quando a quiseres usar em combate.

Talvez em próximos gameplays e caso não voltem a usar uma personagem OP, dê para tirar algumas conclusões.

A maneira de existir balanço seria como dizes ter um equip burden menor. No que toca a usar armas pesadas, com este sistema, não acho que haja problema, pois podes simplesmente andar às cambalhotas com uma arma leve e com uma armadura pesada, quando quiseres atacar simplesmente mudas para a arma pesada e atacas, mudando de imediato para a leve novamente para o roll.

Mas sim, é muito cedo ainda para saber mais pormenores.

Entao vai ver os 15 minutes da ign que estao a falar com o produtor, ou o rewind trailer, para perceberes o que digo pois eles mesmo lá dizem que ainda so foi mostrada esta e nao se sabe se ira mudar etc isto pois crê se que a personagem tenha uma background history ao contrario da do demon souls e dark souls.

Isso do background é para ligar ao Dark Souls. Achas mesmo que num RPG te iam dar apenas uma armadura?!
 
Última edição:
Mais tempo no forno é bom sinal. Assim não acontece o mesmo que com o primeiro.

Pode ser que nessa altura já existam versões PS4/Xbone, permitindo, pelo menos a mim, uma transição para algo que quero muito jogar.
 
Mais tempo no forno é bom sinal. Assim não acontece o mesmo que com o primeiro.
Isto mesmo! Dark Souls foi um dos melhores jogos desta geração, mas teve um unico problema que foi a falta de polimento (é assim que se diz? xD)...

Estou muito ancioso para a sequela. Odiei o primeiro trailer à força toda, mas o segundo trailer e o video de jogabilidade já me deixaram bastante curioso. Não espero que seja melhor que o primeiro, só quero um jogo bem feito e que respeite as raízes da série e faça algo de novo com elas.
 
Entrevista e gameplay:

https://www.youtube.com/watch?v=qOtkqsqk6HQ

Nas armas mais pesadas tem ali uns frames estranhos. O backstab é que ficou algo que não esperava, com mais de um hit.

A magia parece ter melhorado e vemos dual wield.

edit:

Impressões de Patrick Moralez que trabalha no GT:

http://www.youtube.com/watch?v=yMjBTp4YlXU

Ele partilha da minha opinião de que algo está diferente no combate, mas não vi falar das animações. Elabora algo sobre o que ouvimos há uns tempos sobre o tal streamline de que tinha falado o diretor. Por fim, temos um boss bem interessante que me pareceu muito bom.

ds_2_1.jpg


ds_2_2.jpg


ds_2_3.jpg


ds_2_4.jpg


ds_2_5.jpg


ds_2_6.jpg


ds_2_7.jpg


ds_2_8.jpg


ds_2_9.jpg


ds_2_10.jpg


ds_2_11.jpg


ds_2_12.jpg


ds_2_13.jpg


ds_2_14.jpg


ds_2_15.jpg


ds_2_16.jpg


ds_2_17.jpg


ds_2_18.jpg


ds_2_19.jpg


ds_2_20.jpg


ds_2_21.jpg


ds_2_22.jpg


ds_2_23.jpg
 
Última edição:
Demon Talk: impressões da E3 do Gametrailers.

Não sei até que ponto o motion capture pode estar a fazer com que sinta que as animações estão longe de estarem boas.
Fazer warp desde o início não gosto muito, pois vasculhar os níveis por atalhos e segredos é uma parte importante do jogo e mostra o quão bom é o design dos mesmos com tudo interligado, especialmente na primeira parte do jogo no primeiro, onde temos coisas como o elevador da igreja, que é um valente holy shit a primeira vez que nos apercebemos onde vai dar. Se andarmos a saltitar desde o início temo que o design sofra, como refere um dos tipos.
Bonfires mais chegados, pelo que parece, é que é estranho, pois não senti que fosse um problema no primeiro.
 
Estas impressões são bastantes positivas, nem que seja para mostrar que, apesar de DS2 ter mecânicas menos confusas (ou melhor explicadas), a dificuldade continua presente.

Veteran traps are everywhere in the demo. It doesn’t matter how well you know the Souls games, how careful and skilled you are; there’s always something waiting in the dark and in the light places both. A firebomber to one side as you approach a distant archer. Three black phantoms materialising in front of your face as you pass through an otherwise empty hollow. A series of statues which come to life only when you’re close enough to aggro a boss, even if you check them carefully on the way through. Mobs of enemies which swarm you, beating down your stamina; backstabbing; and relentlessly pummelling you.

It was glorious. And it was not, in any way, one whit easier than Demon’s Souls or Dark Souls. It may be unfamiliarity with the build, but I actually found it even harder. I’m disappointed that From Software wants to eschew the esoteric joy of a game which deliberately baffles the player with unexplained mechanisms and hidden systems, but Dark Souls 2 hasn’t lost its edge. It’s just lost its reliance on GameFAQs.
 
@Daimon
Eles terem achado necessário, no primeiro video de gameplay, mostrar as várias maneiras de morrer deixa-me um pouco apreensivo, porque isso não é preciso ver, é uma coisa natural da série.

Quanto a começar do "meio do jogo", também é algo assim no primeiro, por isso não percebo o que ele diz. Tem que haver uma estrutura, uma linha geral e coerente, a partir daí, tal como no primeiro, vamos por onde nos apetecer, quer por master key ou por aventura. Quem não se mandou logo para as catacombs nos primeiros momentos? Ou até para a Blightown?
 
O que entendi é o seguinte: quando te aventuravas pelo Darksouls e chegavas a um certo sítio antes do tempo não indicações de tal. Agora se calhar vais ter essas mesmas indicações, lá está mais acessibilidade, mais informação... digo eu.
 
Back
Topo