Multiplataforma Darkest Dungeon (Red Hook Studios)

sotil

Power Member
Logo.jpg


Produtora: Red Hook Studios
Site Oficial: www.darkestdungeon.com
Género: RPG por turnos 2D; Dungeon crawl; Roguelike
Data de lançamento versões consola: 27/09/2016
Preço: 21.99€ (17.59€ para quem for membro plus) e Cross-buy/Cross-save.


Darkest Dungeon is a challenging gothic turn-based dungeon crawler about the psychological stresses of adventuring. It draws heaps of inspiration from classic tabletop RPG experiences. Heroes are human, and Darkest Dungeon will push them to their very breaking points. It’s only under great duress that true heroes are born. Success isn’t guaranteed and many adventurers are likely to die along the way. However, with equal parts planning, strategy, and ruthlessness, you will conquer the horrors below!

28089495913_d74e37c95a_o.jpg


28087711754_cec405a99e_o.jpg



Algumas análises:

Eurogamer:
This is a game that's horrid in a way that means that you can't look away, a game of exhaustion and luridness and of terrible things happening in an awful, awful place. In other words, it's just lovely.
Jimquisition:
Darkest Dungeon is an unrelenting adventure as well as an intricately designed puzzle. Swiftly punishing foolhardy players while rewarding the ruthlessly pragmatic, it hammers home the message that risk is not always worth the reward. Knowing when to fold them is the key to triumph, even if doing so means abandoning your loyal followers and slipping further into amorality.
Polygon:
Though some of Darkest Dungeon's more annoying design concessions detract from the overall experience, I'd be foolish not to recommend such a singular experience. There's always a strand of hope, however slender, to pull yourself out of the darkness, and it's worth fighting through it.
Guardian:
Darkest Dungeon is something fresh in one of gaming’s most overdone genres, and the stress system is a winner – a particular delight being how a long-lived character will accumulate various mental scars. The game builds slowly, as you learn to juggle this new ruleset, with patient steps and careful victories. You’re in control. Then it slips so fast when a team goes too far – and their tiny minds, one-by-one, crack like eggs. Gambling against death is at the heart of Darkest Dungeon, because every time something glitters the truly crazy decision would be to walk away.



Fica aqui o tópico das versões PS4/PSVita
 
Última edição:
Jogo é lançado na próxima terça, dia 27, fica aqui o trailer de lançamento e mais umas coisas.


We’re extremely excited to share the game with the PlayStation community, and have snuck in a few bonuses to help make the console version of Darkest Dungeon something special.

  • For all our PlayStation players we now start fresh estates with two trinkets: a Stone of Patience and a Stone of Endurance, as a small way of thanking our fans for their gratitude and support and patience as we developed the game.
  • We are also adding three new, extremely rare trinkets for players to find. “The Tempting Goblet” is one such rare trinket that can be found from the now-infamous skeletal courtiers, who have a habit of dousing heroes in acrid liquid of questionable origin. To imaginative players, the other two trinkets may foreshadow a looming threat not yet made manifest…
  • We’ve taken some time to embellish each of the four main dungeons — a new background has been added to the Ruins, Weald, Warrens, and Cove, adding more variety and character to each location.
  • We’ve also added a new Town Event: “A Day Long Awaited.” In celebration of the PlayStation launch, this event gives players a Stagecoach bursting with bonus recruits — word has spread of the riches to be found in the dungeons beneath the Estate! Been waiting desperately for that Jester? This event can help it happen.
 
Já levo umas horas disto, e pelo rumo das coisas isto vai andar a passo de caracol durante muito tempo. Os recursos são escassos, e as coisas podem virar muito, mas mesmo muito rápido contra nós, o que com morte permanente nos manda quase para o início do jogo outra vez. Ontem cheguei a um boss de uma masmorra de duração média, com relativa facilidade e com a party ainda em estado razoável. Lá dentro levo com um ataque que limpa dois dos meus personagens num hit, o que nunca tinha acontecido, limpando o melhor healer que tinha até aí...

A mecânica de stress é bastante interessante, mas por vezes dá a sensação de subir muito rápido, fazendo com que tenhamos quase obrigatoriamente estar sempre a trocar de membros, que normalmente ainda não têm habilidades nenhumas, o que torna todo o processo de construir uma equipa muito demorado. Os elementos da party tomam decisões sozinhos baseados com as suas características, quer para o bem e mal, e de acordo com o estado mental, tornando esta mecânica numa das melhores do jogo.

A UI desta versão requer algum hábito, pois é praticamente a do PC, mas com controlos de comando. Uma opção para usar rato, uma vez que a interface é praticamente igual, era bem vinda. Um crash até agora, e o texto é bastante pequeno, o que torna difícil ler o que quer que seja.
 
Última edição:
Como mencionado no post anterior um dos problemas do jogo é mesmo o grind que é preciso fazer para melhorar a nossa base. Recolhemos materiais ao longo das masmorras, mas a quantidade de coisas que há para melhorar leva a que tenhamos que fazer dezenas de masmorras para melhorar alguns aspetos que no longo prazo são essenciais para o sucesso nas masmorras mais avançadas.
Apesar de ser interessante dar os nomes que quisermos aos vários membros que compõem a nossa party, cedo me apercebi porque é que estes são dados de borla. Vão haver tantos que vão morrer que nem se quer vale a pena perder tempo com isso. Existe maneira de recrutar membros um pouco mais avançados, de "nível" 1 a 3, mas às vezes o rng e aqueles malditos crits seguidos dos inimigos rebentam com a nossa melhor party num instante.

A maioria dos crashes foi resolvido, mas ainda é complicado por vezes ter uma fonte tão pequena o que frustra muito do que é a experiência.

Não há muito mais a adicionar ao que já foi dito antes. Para quem quer um dungeon crawler com um estilo gótico muito interessante para horas e horas, associado a um rng que nos deixa por vezes insanos também, tal é o número de coisas que acontecem, tem aqui um jogo muito bom. Preparem-se é para revirar os olhos muitas vezes e ficarem também com stress como acontece com os membros da party.
 
Andava para comprar isto há muito, e com a promoção actual e com viagens de trabalho no horizonte, lá me decidi.
Primeira impressão : Hud e mecânicas muito complicados, poderes pouco explicados, tudo muito complicado de fazer, fui para a primeira masmorra sem recursos por erro, estava a tentar pôr no inventário e comecei a masmorra...
Depois jogar na Vita é tudo muito pequeno juntando as poucas explicações nem sei o loot que apanho.
Tirando isto, se me conseguir adaptar, o jogo tem tudo para me agradar.


O jogo tem uma expansão gratuita que dá acesso a uma classe nova devo começar o jogo com a expansão?
 
Última edição:
Não sei como é nas consolas, mas jogo no pc e o interface é bastante acessível e visível.
Na Vita é tudo muito pequeno, demasiada informação para um ecrã pequeno. Acho que vou ter que me familiarizar com o jogo na PS4 para depois o conseguir jogar na Vita

PS descobri que o jogo estava na versão 1.0 e já existia um update para a versão 1.17. Tive que fazer o manualmente, normalmente estes arrancam automaticamente, as correções e adições acumulam de 17 updates pelo que vi há muita coisa que melhora.
 
Última edição:
O jogo está na Store podem comprá-lo lá eu tenho-o e até criei um grupo, no qual ainda só estou lá eu, para quem se quiser unir nas comunidades em PT da playstation 4.
 
O jogo está na Store podem comprá-lo lá eu tenho-o e até criei um grupo, no qual ainda só estou lá eu, para quem se quiser unir nas comunidades em PT da playstation 4.
Depois inscrevo - me no grupo. Apesar de já me ter habituado um pouco melhor aos controlos este jogo deve ser dos jogos menos beginner friendly, neste momento ainda nem consigo perceber quais são os recrutas com melhores características. Ter a carroça com 12 novos recrutas e não saber o que escolher..
 
Depois inscrevo - me no grupo. Apesar de já me ter habituado um pouco melhor aos controlos este jogo deve ser dos jogos menos beginner friendly, neste momento ainda nem consigo perceber quais são os recrutas com melhores características. Ter a carroça com 12 novos recrutas e não saber o que escolher..

O jogo em sí tem muita componente estratégica - o antes das "masmorras" não deves pensar em recrutas individuais mas sim em bloco de grupo criar um equipa que seja equilibrada e aí entram as habilidades individuais de cada recruta que devem de servir para todo o grupo por exemplo uma cura de grupo etc.
No campo táctico das masmorras em sí é uma completa incógnita porque desde que tenhas nivel podes meter recrutas para tal percurso com um nivel até superior ou boas habilidades e de repente perdê-los a todos.
É um jogo tremendo nesse aspecto de repente ficas a zero mas essa é a essência que faz deste jogo um jogo para sempre é um jogo que está na moda hoje e no futuro.

Na verdade enquanto tal o jogo é uma genialidade no conceito de jogo rejogável.
Tens de ser um jogador que não desista, ser teimoso senão nada feito.

Como o jogo é muito complicado e exige complementos de unidades o idioma para entender as habilidades e os momentos dos recrutas é fulcral se não te deres bem com Inglês tenta meter o espanhol sempre entendes seguramente um pouco mais pois é uma língua irmã do português, é absolutamente imperdoável este jogo não ter o idioma em PT porque na verdade ele existe em PC o trabalho que a desenvolvedora tinha de ter era apenas subir isso á plataforma PS4 e provavelmente não o fazem porque ninguém se queixa - é o que dá termos usuários portugueses a dizer por aí que até preferem o Inglês porque assim fica melhor para eles o problema é - os outros que por acaso não sejam tão bons em Inglês.

Mandem mensagens á própria Sony PS4 a pedir o idioma Português nos jogos e neste caso à produtora também - afinal o idioma e a tradução até já está feita mas válida apenas para PC.
 
O jogo em sí tem muita componente estratégica - o antes das "masmorras" não deves pensar em recrutas individuais mas sim em bloco de grupo criar um equipa que seja equilibrada e aí entram as habilidades individuais de cada recruta que devem de servir para todo o grupo por exemplo uma cura de grupo etc.
No campo táctico das masmorras em sí é uma completa incógnita porque desde que tenhas nivel podes meter recrutas para tal percurso com um nivel até superior ou boas habilidades e de repente perdê-los a todos.
É um jogo tremendo nesse aspecto de repente ficas a zero mas essa é a essência que faz deste jogo um jogo para sempre é um jogo que está na moda hoje e no futuro.

Na verdade enquanto tal o jogo é uma genialidade no conceito de jogo rejogável.
Tens de ser um jogador que não desista, ser teimoso senão nada feito.

Como o jogo é muito complicado e exige complementos de unidades o idioma para entender as habilidades e os momentos dos recrutas é fulcral se não te deres bem com Inglês tenta meter o espanhol sempre entendes seguramente um pouco mais pois é uma língua irmã do português, é absolutamente imperdoável este jogo não ter o idioma em PT porque na verdade ele existe em PC o trabalho que a desenvolvedora tinha de ter era apenas subir isso á plataforma PS4 e provavelmente não o fazem porque ninguém se queixa - é o que dá termos usuários portugueses a dizer por aí que até preferem o Inglês porque assim fica melhor para eles o problema é - os outros que por acaso não sejam tão bons em Inglês.

Mandem mensagens á própria Sony PS4 a pedir o idioma Português nos jogos e neste caso à produtora também - afinal o idioma e a tradução até já está feita mas válida apenas para PC.
Boas,
Obrigado pela resposta detalhada. O Inglês não é problema, o problema aqui é não explicarem algumas mecânicas, como por exemplo a limpeza dos Curious. Nem a referem, fiz uma quase que por acaso é ainda não percebi bem como o fazer na Vita (no PC é arrastar o item certo, que sem guia acho que não há forma de fazer).
De resto já me vou habituando ao enorme número de classes (sendo que dentro das classes há 1 ou outro skill que difere entre recrutas).
Já comecei várias vezes, agora vou na semana 5 e penso que seja para continuar. (o estate, porque o jogo é de certeza, nem que recomece novamente)
 
Back
Topo