MMO Darkfall comunidade tuga!

darkfall tem sido uma desilusao ate agora por causa dos management accounts , dizem que o jogo foi realesed mas ainda so os que tem a preorder eque jogam , parece que ainda ta em beta , oque ta a dar nas vistas agora e o MO - mortal online mas ainda ta em develop , e uma pena jaque dfo desiludiu muito as minhas esperancas tao com MO
 
darkfall tem sido uma desilusao ate agora por causa dos management accounts , dizem que o jogo foi realesed mas ainda so os que tem a preorder eque jogam , parece que ainda ta em beta , oque ta a dar nas vistas agora e o MO - mortal online mas ainda ta em develop , e uma pena jaque dfo desiludiu muito as minhas esperancas tao com MO

o War tb teve esse problema na 1º semana, alem do mais o 1º mes é sempre complicado a pressão dos jogadores em cima deles é importante, mas deixo isso para o ppl que la esta :D!! para mim deixar passar 1/2 meses é sempre bom... logo ainda tenho esperanças que o jogo seja +/-... embora ainda saiba pouco do jogo lol

post_old.gif
Hoje, 05:44 (ficas-te a espera para comprar o jogo??) :P

ha alguém que ja esteja a jogar?? depois de 1 semana...
 
Última edição:
o War tb teve esse problema na 1º semana, alem do mais o 1º mes é sempre complicado a pressão dos jogadores em cima deles é importante, mas deixo isso para o ppl que la esta :D!! para mim deixar passar 1/2 meses é sempre bom... logo ainda tenho esperanças que o jogo seja +/-... embora ainda saiba pouco do jogo lol

É uma verdade que todo MMO inicia com problemas, mas o darkfall consegue passar de todos os limites :D
O jogo parece uma sociedade secreta. Foi lançado e não existe add, o site continua o mesmo e só removeram o botão de beta, pre order abriu 3 dias antes do lançamento e de forma limitada ( leak eu sei, mas muito mal feito ).

Não podemos dizer que o jogo é fail ou desiludiu, mas é mesmo muito, muito difícil confiar em uma empresa que faz as coisas de maneira tão amadora como a aventurine.

Eu não teria coragem de meter meus dados de cartão no site deles....

A desculpa é "é um mmo em lançamento e isto é normal" não é normal!! o que está a acontecer com o darkfall não é normal!
"é uma empresa pequena e sem recursos..." não importa se é grande ou pequena, é uma empresa e devem existir regras, organização e principalmente passar confiança ( o que não passa, mesmo nenhuma )

Por se tratar de uma empresa pequena eles deviam ter feito as coisas como deve ser. Não tem servidor que suporte a grande procura pelo jogo? colocassem a venda no www.direct2drive.co.uk, www.metaboli.co.uk, steam, impulse... estes são confiáveis e conhecidos e com certeza eles não iriam estar a perder muito dinheiro se o jogo estivesse a ser vendido por uma ou todas estas lojas, a loja com certeza deve ficar com alguns % das vendas, mas não deve ser la um grande absurdo pois vemos em todos eles pequenos estúdios a por jogos a venda, estúdios desconhecidos que tem la os jogos publicados e vendem.

A coisa de esperar meses para jogar é valida para qualquer jogo, mas quando um jogo tem um lançamento turbulento d+, alem da conta... o jogo fica manchado para o resto da vida.
Foi assim com age of conan, pirates of the burning sea, tabula rasa, vanguard... estes jogos hoje em dia podem estar melhores do que antes (sem contar o tabula rasa que ja se foi), mas a primeira impressão é a que fica. Por mais que melhorem, já é tarde...

O darkfall pode até ser um bom jogo em muitos aspectos, mas está certamente a ficar mal visto por culpa da empresa e isto é mesmo difícil de reverter.
 
É uma verdade que todo MMO inicia com problemas, mas o darkfall consegue passar de todos os limites :D
O jogo parece uma sociedade secreta. Foi lançado e não existe add, o site continua o mesmo e só removeram o botão de beta, pre order abriu 3 dias antes do lançamento e de forma limitada ( leak eu sei, mas muito mal feito ).

Não podemos dizer que o jogo é fail ou desiludiu, mas é mesmo muito, muito difícil confiar em uma empresa que faz as coisas de maneira tão amadora como a aventurine.

Eu não teria coragem de meter meus dados de cartão no site deles....

A desculpa é "é um mmo em lançamento e isto é normal" não é normal!! o que está a acontecer com o darkfall não é normal!
"é uma empresa pequena e sem recursos..." não importa se é grande ou pequena, é uma empresa e devem existir regras, organização e principalmente passar confiança ( o que não passa, mesmo nenhuma )

Por se tratar de uma empresa pequena eles deviam ter feito as coisas como deve ser. Não tem servidor que suporte a grande procura pelo jogo? colocassem a venda no www.direct2drive.co.uk, www.metaboli.co.uk, steam, impulse... estes são confiáveis e conhecidos e com certeza eles não iriam estar a perder muito dinheiro se o jogo estivesse a ser vendido por uma ou todas estas lojas, a loja com certeza deve ficar com alguns % das vendas, mas não deve ser la um grande absurdo pois vemos em todos eles pequenos estúdios a por jogos a venda, estúdios desconhecidos que tem la os jogos publicados e vendem.

A coisa de esperar meses para jogar é valida para qualquer jogo, mas quando um jogo tem um lançamento turbulento d+, alem da conta... o jogo fica manchado para o resto da vida.
Foi assim com age of conan, pirates of the burning sea, tabula rasa, vanguard... estes jogos hoje em dia podem estar melhores do que antes (sem contar o tabula rasa que ja se foi), mas a primeira impressão é a que fica. Por mais que melhorem, já é tarde...

O darkfall pode até ser um bom jogo em muitos aspectos, mas está certamente a ficar mal visto por culpa da empresa e isto é mesmo difícil de reverter.

eles podem estar a tentar evitar o que acontecer com o últimos mmo AoC e War que foi uma explosão de jogadores nos primeiro mês e depois agora andam com problemas de migration para outros servers fechar servidores, com isso ha servidores que ficam com população muito baixar e com isso jogadores insatisfeitos, ou seja, evitar a bola de neve que os últimos mmo se depararam, vamos la ver uma coisa, quem esta interessado em experimentar o jogo espera 1 semana 1 mes 2/3 meses, eles limitando a entrada em massa de jogadores pode ser uma estratégia que criar um population-base, por os pessoal que nao gosta (muita gente) vai desistir e quem achar piada ao jogo vai ficar por la, eles estão a abrir um novo sevidor segundo o que já ouvi falar.
 
Última edição:
eles podem estar a tentar evitar o que acontecer com o últimos mmo AoC e War que foi uma explosão de jogadores nos primeiro mês e depois agora andam com problemas de migration para outros servers fechar servidores, com isso ha servidores que ficam com população muito baixar e com isso jogadores insatisfeitos, ou seja, evitar a bola de neve que os últimos mmo se depararam, vamos la ver uma coisa, quem esta interessado em experimentar o jogo espera 1 semana 1 mes 2/3 meses, eles limitando a entrada em massa de jogadores pode ser uma estratégia que criar um population-base, por os pessoal que nao gosta (muita gente) vai desistir e quem achar piada ao jogo vai ficar por la, eles estão a abrir um novo sevidor segundo o que já ouvi falar.

Isso e' uma teoria muito bonita, e quando leio quase que fico convencido... :002:

No entanto a Aventurine esta' na industria dos mmos para fazer dinheiro, tal como a Mythic ou a Funcom, por isso como e' logico interessa-lhes obter o maior numero de vendas iniciais possivel para ajudar a amortizar os 7 anos investidos a criar o Darkfall.
Se nao o estao a conseguir oferecer pode ser devido a inumeros problemas nomeadamente logisticos, isto 'e, provavelmente nao estavam preparados para abrir tantos servidores como aparentemente teriam de fazer para satisfazer a actual procura.
Agora uma coisa 'e certa, se podessem satisfazer integralmente a actual procura garantidamente que o fariam pois empresa nenhuma se pode dar ao luxo de desperdicar potencias vendas iniciais.
 
Comprar ou não comprar...

Epah eu sinceramente gostava de experimentar o jogo mas pagar 50€ por um jogo de uma empresa como a Aventurine... Não sei. Pelo que tenho visto o jogo parece altamente mas todos se queixam que ainda faltam limar muitas arestas. Será que vale a pena?

Ainda por cima a mensalidade são 14€, acima do "normal" para um MMORPG.
 
Epah eu sinceramente gostava de experimentar o jogo mas pagar 50€ por um jogo de uma empresa como a Aventurine... Não sei. Pelo que tenho visto o jogo parece altamente mas todos se queixam que ainda faltam limar muitas arestas. Será que vale a pena?

Ainda por cima a mensalidade são 14€, acima do "normal" para um MMORPG.

Discordo em absoluto com a parte do "uma empresa como a Aventurine" uma vez que isso é claramente um preconceito contra as pequenas/novas empresas de software.
A dimensão ou currículo de uma empresa pouco ou nada têm a ver com o resultado final, temos inumeros casos bem ilustrativos disso no mundo dos videojogos.
O EVE é um caso bem flagrante de como uma empresa pequena e desconhecida pode criar um mmorpg que já é lider do mercado dos mmos sci-fi e sandbox mesmo já tendo 5 anos em cima.
Mais, o facto de termos uma empresa conhecida a fazer um mmo, e em especial se tiver um publisher importante por trás, normalmente conduz a mmos bem mais simplistas para poderem abranger um publico alvo maior, basta ver o sucesso do WoW que é o mmorpg mais básico do mercado P2P.

No entanto partilho contigo o receio de dar 42€ pelo Darkfall, pois tambem tenho a ideia que há muita coisa em falta (ou mal implementada) no jogo actualmente.
Posso estar redondamente errado, mas conforme ia lendo coisas sobre o jogo e vendo todos os videos que encontrava, cada vez mais me ficava mais com essa ideia.

No entanto mantenho-me curioso e gostaria de experimentar, mas nunca com um custo de 42€.
Mas sei que dentro de 1 mês ou 2 no máximo se há coisa que não vai faltar são contas de Darkfall ao desbarato. Vejo muita gente cheia de "pica" para jogar este jogo e a maior parte nem sequer sabe o que é a realidade do pvp ffa com player looting, pois isso é mais que obvio que quando forem looted umas vezes vão dizer que o jogo não vale nada e é um epic fail :002:
Nessa altura quando se fartarem e quiser vender a account por 15€ mandem PM ;)

Quanto à mensalidade de 14€ não vejo qualquer problema nisso. Se o jogo me mantiver interessado e divertido durante 1 mês inteiro, então claramente merece 14€ ou mais.
 
Acho que não percebeste Vassago, quando referi que tinha receio de adquirir o produto por causa de ser de uma empresa como a Aventurine não me estava a referir ao facto de ser uma pequena empresa nem de ter poucas pessoas a trabalhar. Referia-me ao facto de que qualquer empresa se esforça para "promover" o produto que está a comercializar, coisa que a Aventurine não fez e continua sem fazer. Basta veres que no site oficial do Darkfall nem sequer aparece informação em como o jogo já está a ser comercializado o.O. Eu sei que eles não estavam á espera de ter sucesso e, como tal, têm de restringir a venda do produto mas é estranho ver uma empresa a "esconder" um produto do publico. Faz-me pensar que não têm orgulho no produto que fizeram.

Outra coisa, falas várias vezes em pagar 42€ pelo DF mas as informações que tenho da parte escondida do site deles (a parte da gestão de contas onde se faz a compra do jogo) diz que o jogo tem um custo de 49.98€. Passo a citar:

Darkfall Client Download

Includes one free month of game-time. This is a monthly recurring subscription product. After the initial charge of 49.98 euro for the Darkfall Client plus one free month of game-time, there will be a 14.00 euro recurring monthly charge, unless the subscription is cancelled.
O que acho estranho é que esta informação so pode ser acedida do site de gestão de contas cujo não tem nenhum link do site geral... Pelo menos que eu tivesse visto.


Aproveito para pedir a quem já conseguiu comprar o jogo dar algum feedback para sabermos se vale a pena comprar ou não.

Ja desde o UO que não há um bom jogo full loot PVP pelo que tenho muita vontade de comprar mas também bastante receio.
 
Última edição:
Já agora pessoal,

Está uma informação no fórum deles onde indicam que a venda do jogo hoje começa as 4 (16h)GMT em vez de ser as 7 como é costume. Quem quiser comprar já sabe. Ás 4 tem de estar pronto.
 
Acho que não percebeste Vassago, quando referi que tinha receio de adquirir o produto por causa de ser de uma empresa como a Aventurine não me estava a referir ao facto de ser uma pequena empresa nem de ter poucas pessoas a trabalhar. Referia-me ao facto de que qualquer empresa se esforça para "promover" o produto que está a comercializar, coisa que a Aventurine não fez e continua sem fazer. Basta veres que no site oficial do Darkfall nem sequer aparece informação em como o jogo já está a ser comercializado o.O.

Sim, confirmo que interpretei mal, mas como é vulgar ver na Zwame muito pessoal a duvidar e rogar pragas a tudo o que é pequena/nova empresa no mundo dos videojogos e a idolatrar tudo o que é grandes empresas já bem estabelecidas no mercado, cometi o erro de te estereotipar. Peço por isso desculpa.

Quanto aos 42€ que tenho mencionado, fazia-o pq isso era o preço inicial total para quem tinha feito pre-orders. Não sabia que já tinham mudado para 49.99€ :P
E nem vou comentar o absurdo que é esse valor por um digital download, ainda para mais de um mmog com mensalidade :mad:
 
Sim é um valor bastante grande para um jogo que por agora só é distribuído digitalmente o.O.

O Makuro é que nos podia confirmar quando pagou, sempre foram os 49.98???

Vale a pena Makuro?
 
50 euros é de facto completamente fora do contexto actual de mmo´s com client fornecido digitalmente.. So tive duas experiencias do género, o Eve Online não se paga qualquer conteúdo ou expansão, mesmo hoje vai sair uma nova com o modesto tamanho de 2gb sem qualquer aditamento monetário. O anarchy online paga-se somente as expansões mas nada aproximado aos 50€.

O DarkFall parece ser bastante promissor e até estava a pensar dar uma olhadela mas a esse preço não vou de certeza.
 

O DarkFall parece ser bastante promissor e até estava a pensar dar uma olhadela mas a esse preço não vou de certeza.

Fazes como eu, esperas 1 ou 2 meses que começam a aparecer accounts a 15€ ou menos :002:
Como já disse e é mais que certo, a grande maioria do pessoal que vai pisar o Darkfall nem uma semana vai jogar porque o pessoal não está habituado a que lhe "façam a folha" e o deixem sem nada.
Este é claramente um mmog que compensa esperar um bocadinho :P
 
E mais uma vez lá continua a pouca vergonha da compra do jogo, server entupido, e ainda dizem eles que tem sempre para venda acima de 1000 contas diarias e qe hoje iam duplicar, isso é falso, nem 100 copias diarias devem ter para venda.

edit: é preciso falar mal para ter uma copia:D
 
Última edição:
Bem ja joguei um pouco, mas nao perçebo quase nada daquilo, nao sei como ataco pessoal, ainda nao perçebi se dá para ver a char como nos outros mmo, já que quando começo estou como num fps mas o jogo pareçe ter potencial, em cenarios a nivel de espaço nunca tinha visto nada assim são enormes.
Alguem que ja esteja a jogar mais a sério que me de umas dicas.
 
Os video que vi a jogabilidade estava como em qualquer MMO, so alterava quando utilizavam ranged weapons (para First person).

Se queres um conselho, devora tudo o que exista para ler sobre o jogo, neste estado inicial do jogo concentra-te no forum oficial, tenta descobrir o maximo sobre a tua char, so assim vão poder ter sucesso num jogo deste genero.
 
Os video que vi a jogabilidade estava como em qualquer MMO, so alterava quando utilizavam ranged weapons (para First person).

Se queres um conselho, devora tudo o que exista para ler sobre o jogo, neste estado inicial do jogo concentra-te no forum oficial, tenta descobrir o maximo sobre a tua char, so assim vão poder ter sucesso num jogo deste genero.

Sim eu vi os videos tambem mas ainda nao perçebi como mudar, já que de inicio começas com uma dagger, que já a tenho equipada mas que ainda nao perçebi como usala e a visao é sempre de um fps, perguntei no chat e a resposta foi isto nao é o wow:002:, o forum é muito fraco a nivel de informação sobre o Darkfall, alias o mais comum é ver nos chats do jogo tudo a perguntar sobre o Darkfall, porque manuais nao existe.
Agora nao consigo jogar porque esta uma queue enorme.
 
Back
Topo