MMO Darkfall

Eu acho q este jogo vai ser f2p pois eles demoraram muito tempo para o acabarem e se agora o lançarem p2p vai haver pouca gente interessada pois já ha mmorpgs do mesmo género e melhores... Assim se lançassem em f2p estavam a garantir um lugar no top dos melhores mmorpgs f2p :D :D
 
Eu acho q este jogo vai ser f2p pois eles demoraram muito tempo para o acabarem e se agora o lançarem p2p vai haver pouca gente interessada pois já ha mmorpgs do mesmo género e melhores... Assim se lançassem em f2p estavam a garantir um lugar no top dos melhores mmorpgs f2p :D :D


Diz aí então quais os MMORPGs do mesmo género... Não estou a ver nenhum... O que mais se assemelha é o UO, que já é muito antigo...
 
Eu acho q este jogo vai ser f2p pois eles demoraram muito tempo para o acabarem e se agora o lançarem p2p vai haver pouca gente interessada pois já ha mmorpgs do mesmo género e melhores... Assim se lançassem em f2p estavam a garantir um lugar no top dos melhores mmorpgs f2p :D :D

O unico mmorpg sandbox minimamente parecido com o Darkfall é o Mortal Online, e esse tambem só irá ser lançado em 2009 e será igualmente a pagar.

Se conheces algum mmorpg sandbox activo do genero do darkfall (excepto o UO) pff indica aqui ao pessoal, pois deve ser uma real preciosidade visto que 99.99% da populacao mundial o desconhece...

E o unico mmorpg sandbox f2p é o Ryzom, que pouco ou nada tem de semelhancas com o Darkfall, e mesmo este era p2p incialmente e nao se sabe até quando será f2p...

No entanto, mesmo desconhecendo esses jogos milagrosos que falas, penso que poderá haver alguma lógica em se vir a assistir a um Darkfall f2p, nao porque seja o planeado mas porque em 2009 estao programadas releases de varios sandboxes, todos eles tecnicamente superiores ao Darkfall, e sendo este um mercado de nicho penso que o Darkfall terá dificuldade em obter muitas subscricoes...
... ou talvez nao, pois cada vez mais pessoal comeca a estar farto da jogabilidade linear e repetitiva do WoW e seus clones.
 
Última edição:
O unico mmorpg sandbox minimamente parecido com o Darkfall é o Mortal Online, e esse tambem só irá ser lançado em 2009 e será igualmente a pagar.

Se conheces algum mmorpg sandbox activo do genero do darkfall (excepto o UO) pff indica aqui ao pessoal, pois deve ser uma real preciosidade visto que 99.99% da populacao mundial o desconhece...

E o unico mmorpg sandbox f2p é o Ryzom, que pouco ou nada tem de semelhancas com o Darkfall, e mesmo este era p2p incialmente e nao se sabe até quando será f2p...

No entanto, mesmo desconhecendo esses jogos milagrosos que falas, penso que poderá haver alguma lógica em se vir a assistir a um Darkfall f2p, nao porque seja o planeado mas porque em 2009 estao programadas releases de varios sandboxes, todos eles tecnicamente superiores ao Darkfall, e sendo este um mercado de nicho penso que o Darkfall terá dificuldade em obter muitas subscricoes...
... ou talvez nao, pois cada vez mais pessoal comeca a estar farto da jogabilidade linear e repetitiva do WoW e seus clones.


Concordo completamente, não venho aqui a denegrir o WoW, mas na minha opinião vou bom e não em sair, veio a trazer o mundo dos MMO aos casual players, mas acabou por estragar o mundo dos MMO, o wow é muito repetitivo, quem gosta de ***** é dos piores MMO que já vi para o fazer, e MMO que eram excelentes para o fazer acabaram por os transformar em wow clones, repetitivos, loot based MMO.

A coisa grande dos Sandbox, é que da para todo o tipo de players, *****, casual, hardcore, não precisas de passar meses em dungens a ganhar DKPS para poderes comprar items, mesmo ninja looters e afins, coisa que o Darkfall proporciona é uma experiencia de puro SandBox, a onde se quiseres ter sucesso como crafter iras ter, como combatente, iras ter, queres passar horas e horas a fazer craft passas e tens sucesso por o fazer, coisa que os WoW clones não proporcionam, têm sempre a ver com combate e mais nada.

E prontos já tou eu a divagar .... sinceramente tenho que parar de ver esta secção lol quando se trada de MMO SandBox :p

Quando ao Ryzom sinceramente experimentei, mas na altura procurava ocupar o espaço vazio do SWG Pre-CU e talvez isso não me tenha deixado ver o jogo em si, acho que vou dar uma experiencia de novo no jogo para ver melhor.
 
Epá ya se calhar até têem razão... Mas eles tambem podiam fazer o jogo free e por items a pagantes (tipo Cabal Online)... Era capaz de atrair mais gente... É que eu acho que num jogo deste género deve ter muito pessoal a jogar para ser fixe. Claro que assim o jogo tambem era mais propicio a haver cheaters, mas ok. Logo se vê :D
 
Epá ya se calhar até têem razão... Mas eles tambem podiam fazer o jogo free e por items a pagantes (tipo Cabal Online)... Era capaz de atrair mais gente... É que eu acho que num jogo deste género deve ter muito pessoal a jogar para ser fixe. Claro que assim o jogo tambem era mais propicio a haver cheaters, mas ok. Logo se vê :D

Mas este tipo de games items a pagantes iria estragar todo o seu conceito .... visto que neste tipo de games os crafters têm uma grande importância, tanta importância como um combatente ( vamos chamar assim ), e items a pagantes iria deitar essa importância dos crafters por agua abaixo ....

Não quero insultar, mas sinceramente no estilo SandBox prefiro ver os gamers como de Cabal online e afins fora deste tipo de jogos, podia ser que se dessem bem, porque num sandbox não se vê dizer "epa que noob do caraças" mas sim "o que precisas ? Preciso de x y e x. Então para x fazes assim, para y assim e para x assim" e se for precisso perdem tempo de eles propios para ajudar os outros ...
 
Epá ya se calhar até têem razão... Mas eles tambem podiam fazer o jogo free e por items a pagantes (tipo Cabal Online)... Era capaz de atrair mais gente... É que eu acho que num jogo deste género deve ter muito pessoal a jogar para ser fixe. Claro que assim o jogo tambem era mais propicio a haver cheaters, mas ok. Logo se vê :D

Como ja disse o Camadas nunca, mas mesmo nunca, se poderá meter uma "item shop" num sandbox pois nos verdadeiros e apelativos sandboxes a gear não vem de drops, é feita inteiramente pelos jogadores.
Dito isso, se os items da loja fossem melhores que os dos crafters matavam o crafting que é um pilar fundamental do endgame num sandbox. Se por outro lado, os items da loja fossem piores ninguem os comprava. Logo como já deves perceber uma item shop não tem forma nenhuma de se aplicar a um mmorpg sandbox como é o caso do Darkfall.

E já agora, os mmorpgs sandbox como o Darkfall não oferecem um caminho pre-definido, por isso tornam-se confusos e pouco apelativos à maioria dos jogadores, logo dificilmente aliciariam ao habitual publico alvo dos mmorpgs f2p. Por outro lado, quem realmente gosta de mmorpgs sandbox são normalmente jogadores que realmente dão valor e apreciam o jogo, por isso normalmente não se importam de pagar.

É preciso tambem não esquecer que este tipo de mmorpg não é bem o típico "love at 1st sight", são jogos que os "curiosos" normalmente desinstalam ao fim de poucos minutos de jogo, como acontece com o Ryzom agora que é f2p e atrai milhares de curiosos.
 
Ja acompanho este jogo desde 2004. Darkfall é para mim o que o Ultima online 2 deveria ter sido caso fosse criado.

Mas este não vai ser um jogo para toda a gente. Especialmente os jogadores mais recentes no mundo dos mmo's.

Muita gente vai entrar, ser gankado, perder tudo o que tem e abandona o jogo. Outros (como eu) vão adorar a ideia de viver sob constante sentimento de perigo onde sabemos que se morrermos é mesmo uma coisa má e não apenas um passeio do cemiterio ate ao local onde morremos.

Quem segue o jogo também sabe que existe um esquema de alignment que pune os gankers. Aqueles jogadores que atacam tudo e todos sem olhar a caras ou raças vão ter dificuldades em entrar em cidadade ou vilas porque os guardas os matam assim que eles aparecem.

Podemos fazer tudo mas como em qualquer sociedade real existem regras e penalização. Somos livres de escolher o nosso caminho mas também temos de estar prontos para aceitar a consequencias.

Outra coisa pela qual aguardo muito é o facto de o crafting ser importantissimo nestes jogos sandbox. Tudo o que há no jogo vai ser feito por crafters. Não há drops de armaduras e armas de npcs. Tudo é feito pelos jogadores.

Enfim, é um sandbox e quem sabe o que é um sandbox sabe o que espera. Quem não conhece ou nunca jogou este tipo de jogos provavelmente vai entrar, jogar umas horitas e sair para nunca mais lá por os pés.

Não concordo com o OP em relação à pergunta se este é um mmo verdadeiramente next gen. Não é. Há 10 anos o ultima online, asheron's call e shadowbane já tinham muitas das "inovações" que o darkfall apresenta. Digamos que é uma lufada de ar fresco no meio do ar putrefacto que é o mundo dos mmo's de hoje.
 
Boa noticia essa do release!!

Apessar de estar a jogar wow de momento e ter começado na closed beta penso que isto tipo de jogos tem exactamente o que falta no wow, e eu vindo de um jogo como o UO senti a falta de certas coisas que apenas os sand box games conseguem recriar.

O tal sentimento de constante perigo que ja alem falou... no UO era constante e eu adorava isso. Outra coisa que adorava no pvp e o facto de clean looting, isso da logo outro "tone" ao combate pois sabes que quando enfrentas um player es tu ou ele, que adrenalina!!!

Outra coisa que gosto muito e os high end items serem crafted e nao looted. Da um grande valor aos crafters e ao mesmo tempo ajuda muito na interacçao entre jogadores.

Mais um ponto fantastico e as consequencias de ser um PK (player killer para quem nao sabe) ou mesmo um char com evil alignement e de termos dificuldade em ser aceites em cidades e vilas e termos sempre de viver na sombra da sociedade, mas concerteza tambem tem os seus lados positivos.

A nao lineariadade foi outra coisa que me chamou a atençao e uma coisa que gosto muito em qualquer jogo. Isso permite que desde o dia 1 a experiencia de cada jogador seja completamente distinta.

Basicamente estes pontos que referi existiam todos no UO que sem duvida e o meu MMO de eleiçao apessar de raramente jogar hoje em dia, nunca nenhum outro jogo me deu tanto prazer jogar, alegrias, tristezas e frustraçoes.

Estou com muito curiosidade de jogar este jogo mas depois da pessima experiencia que tive com o AoC (basicamente foram 50€ po lixo) estou um bocado com o pe atras neste jogo.

Tal como ja disse anteriormente e ver para crer!!!
 
Exacto é ver para crer. Mesmo assim vou comprar o jogo quando este sair.

E já agora deixo mais uns promenores.

Por exemplo o stealth neste jogo existe, mas de uma forma realista. Ninguém fica invisivel mas há umas coisas que ajudam a tal.
Primeiro os nomes não aparecem por cima das cabeças dos jogadores a não ser que se passe com o rato por cima.Depois as armaduras fazem barulho.Por exemplo alguem num robe pode deslocar-se silenciosamente mas alguem com plate faz barulho quando se desloca.As proprias cores dass armaduras podem ser usadas para passarmos despercebidos no cenario.Alguem com plate irá ver a sua armadura a reflectir a luz do sol ou o luar o que tornará mais dificil mater-se escondido.

ou seja tal como na realidade, para sermos stealthys temos de ter cuidado e prestar atenção aos promenores.

O mundo é gigantesco. A aventurine indica 8 horas só para fazer o mundo de um lado ao outro em linha recta e a pé.

Os meios de deslocação serão as mounts, navios e alguns portais.Os dungeons são abertos a qualquer jogador.Poderemos ter casas, mas cuidado, porque podem fazer-nos loot da chave e roubar tudo o que lá temos dentro.

O pvp é ffa como em qualquer sandbox. Ou seja, qualquer clã pode declarar guerra a outro mesmo que seja da mesma raça.

Existe uma raça de humanoides lobos que se podem deslocar a velocidade superior em 4 patas, mas também podem caminhar em duas. É uma das raças jogáveis. podemos combater em cima das mounts. Existem siege weapons.

o sistema de combate é diferente dos mmo's actuais. alias, é semelhante a um de um fps. Usamos as teclas wasd para nos deslocar. Não podemos rodar a camera. Se queremos ver o que se passa atrás de nós temos de nos virar e ver. Existe uma tecla para fazer block com shield que é a tecla V. Mas se bloquearmos muito tempo perdemos stamina e sem stamina não combatemos mais. Para usar uma magia temos de a escolher primeiro e depois usá-la usando o rato. Ex: carregamos no botão 1. Em vez de fazer automaticamente a magia simplesmente estamos a seleciona-la. para a usar temos de clicar com o rato e apontar. Os rangers que usam arco e flecha disparam na 1ª pessoa e têm de ter em conta a movimentação do inimigo para lhe acertar porque a seta não vai automáticamente atrás do inimigo.

Quando perdemos um combate com alguém não morremos logo. Ficamos no chão ainda vivos durante um tempo dando assim possibilidade a alguém nos recuperar. Mas o nosso inimigo pode dar-nos um golpe para nos matar de vez e assim poder ficar com as nossas coisas.

Não há cemiterios por todo o lado. Quando morremos a nossa "soul" vai parar a um local previamente escolhido por nós. depois temos de caminha até ao local do nosso corpor novamente. pode ser uma caminhada de 1 minuto como pode ser uma caminhada de 2 horas dependendo da distância do local de ress a que estamos.

Enfim, é um mundo duro e cruel mas é assim para todos. A inteligencia artificial parece estar muito boa. Ao que parece os inimigos iniciais são muito dificeis mesmo e usam tacticas para nos matar como kite por exemplo. Os inimigos não estão sempre no mesmo local. Eles migram para outros locais. Onde hoje estava um acampamento de goblins, amanha pode já não estar.

No darkfall o sistema dia/noite demora 8 horas. à noite é mesmo noite. temos dificuldade em ver. Um jogador pode ter as abilities que quiser. Pode ser melee, ranged, mage ou tudo junto.Pode escolher usar plate ou leather ou robes. Claro que as suas escolhas vão influenciar depois na jogabilidade.
Por exemplo se um jogador escolher andar de plate e quiser ter magias vai ter de pagar um preço.As usas magias demorarm mais tempo a fazer cast do que um jogador que anda de robe e cloth armor.

Os clãs vão poder construir cidades ou aldeias. Contratar guardas e por jogadores ou clãs na lista negra desses guardas. Serão criadas regras pelos jogadores na cidade construida. Qubrar essas regras significa desafiar o clã e sofrer as consequencias. As consequencias são o que os jogadores fundadores acharem que devem ser.

Existem barcos de vários tamanhos. desde o pequeno barco de pesca para duas pessoas até às grandiosas naus capazes de percorrer os oceanos mais profundos. Qualquer barco pode ser atacado e capturado. Existem centenas de pequenas ilhas onde podemos ter a nossa base ou a nossa casa. E de lá conduzir ataques a diversos locais com os nossos barcos.

Para atacarmos uma cidade temos de primeiro declarar guerra a essa cidade para dar tempo aos outros se prepararem. Mas assim que a guerra começa podemos atacar qualquer cidade dessa facção ou clã.

Existem muitas mais coisas, promenores que tornam este jogo num dos mais aguardos sand box dos ultimos anos. E se cumprirem com o que prometem temos aqui um grandioso jogo. Mas volto a repetir não esperem milhões de jogadores porque o actual jogador de mmo's não está preparado para este tipo de jogos. Alguns podem experimentar e gostar, mas a maior parte acaba por partir porque ter alguma coisa neste tipo de jogos dá trabalho. É preciso suar e por vezes é muito frustrante. Nunca estamos a salvo em lado nenhum, nem mesmo na cidade da nossa facção. em qualquer lado podemos ser mortos e ficar sem nada.

Volto a dizer, este jogo é o que o ultima online deveria ser se alguma vez tivesse sido lançado.
 
Podem ver aqui uma preview verdadeira do jogo. A pessoa em questão é amigo de responsáveis pelo darkfall e teve direito a "quebrar" ligeiramente as regras NDA da close beta.

A review contêm imagens (carregem nelas para ver a imagem toda pq os previews sao apenas um 1/3 da imagem real) e explicações do funcionamento e features do jogo actualmente na beta.

http://beta.thenoobcomic.com/df_preview/intro.html

intro -> part1 and so on...

espero que gostem
 
Podem ver aqui uma preview verdadeira do jogo. A pessoa em questão é amigo de responsáveis pelo darkfall e teve direito a "quebrar" ligeiramente as regras NDA da close beta.

A review contêm imagens (carregem nelas para ver a imagem toda pq os previews sao apenas um 1/3 da imagem real) e explicações do funcionamento e features do jogo actualmente na beta.

http://beta.thenoobcomic.com/df_preview/intro.html

intro -> part1 and so on...

espero que gostem

Como há muita gente que liga aos graficos, convem dizer que ela está a jogar com os graficos em default. Portanto em medium settings.
 
Estive a ler a preview e gostei bastante do que li... mas continuo a ter algum receio se realmente todas estas features vao funcionar na pratica.

Ja vi que ha aqui pessoal que esta interessado em comprar o jogo mas visto que isto nao e propriamente um jogo de massas sera que vais estar a venda ca em portugal?


Tal como o Fortress disse isto parece o UO 2!!! Espero que assim seja ;)
 
Estive a ler a preview e gostei bastante do que li... mas continuo a ter algum receio se realmente todas estas features vao funcionar na pratica.

Ja vi que ha aqui pessoal que esta interessado em comprar o jogo mas visto que isto nao e propriamente um jogo de massas sera que vais estar a venda ca em portugal?


Tal como o Fortress disse isto parece o UO 2!!! Espero que assim seja ;)

Não sei se vai estar à venda mas acho que vai dar pra fazer download. Se não houver em portugal há na net. Ahh e este jogo ao contrario do que é habitual vai sair primeiro na europa e so depois nos eua.
 
Pois tambem reparei que sai primeiro na Europa e depois EUA ate estranhei lol...


Se der para fazer download tanto melhor.. ja agora algume sabe quanto vai valer o jogo? e ja agora a mensalidade?
 
Pois tambem reparei que sai primeiro na Europa e depois EUA ate estranhei lol...


Se der para fazer download tanto melhor.. ja agora algume sabe quanto vai valer o jogo? e ja agora a mensalidade?

Fala-se em mensalidades identicas as dos outros mmo's no mercado. Mas não há numeros certos ainda.

Outro promenor que me esqueci de mencionar. Não há auction houses neste jogo. Qualquer transacção é feita através de uma janela de trade entre dois jogadores. temos de publicitar as nossas coisas e esperar que alguem venha comprar. Falou-se inicialmente na possibilidade de podermos ter uma loja nas cidades mas não ouvi falar mais nisso por isso não se se ainda vai ter ou não essa funcionalidade.
 
Última edição:
cool! sempre ha mais interaçao entre jogadores!!

So espero e que nao haja aqueles macros tipo: snooping, stealing, last target á lá UO. Quando se e noob e mesmo muito facil cair nessas armadilhas :005:

Bem mostrei este jogo aos meus IRL friends que ainda hoje jogam UO ficaram malucos!!!

Agora e so mesmo esperar ate dia 22 para que se possas experimentar isto!

Já agora nao sabem se vai haver uma open beta ou assim? tipo para experimentar a estabilidade dos servers com bastantes players online visto que a closed beta foi mesmo so para um numero muito reduzido de jogadores?
 
Sim vai haver open beta. Neste momento estão a acabar a closed beta. A open beta deve ser para inicio de janeiro. deve durar 1 ou 2 semanas. Se calhar nem tanto.
 
Back
Topo