MMO Darkfall

Sim vai haver open beta. Neste momento estão a acabar a closed beta. A open beta deve ser para inicio de janeiro. deve durar 1 ou 2 semanas. Se calhar nem tanto.

espero que seja um mmorpg de eleiçao mas duvido muito....vamos esperar para ver.agora nao sei e como e que ha pessoas que dizem que o wow so veio diminuir a qualidade do mmorpg...ou nao jogou,ou nao sabe o que diz....vai dizer isso aos mais de 5 milhoes que jogam wow.ate agora nao ha nada melhor que o wow...e o mais completo.ja joguei wow e ja fartei mas nao ando para aqui a dizer que nao presta isto e aquilo.agora estou a pensar em ir para o lotr online arece estar muito bom...mas vou esperar mais um mes e ver se sai algum melhor.
 
epaaa...se aqueles graficos sao em medium entao esta muito mau.ja nem leio o resto da review.

Os jogos não são só graficos :) Mas sim estão em medium com todas as opções desligadas, shadows, etc.

Sugiro-te uma coisa. Esquece os gráficos por um bocado. Lê mais coisas sobre o jogo. Se mesmo assim não te despertar interesse então pronto esquece o darkfall ;)

Eu também não faço ideia se o jogo vai ser bom ou não. Do que li, gostei. Depois de jogar logo formo uma opinião.
 
e claro que um mmorpg os graficos nao sao o mais importante....epa mas ajudam.vamos esperar para ver.estive a ler e estava a gostar ate ao ponto em que dizem que quase nao tem PvE e que toda a gente se pode andar a matar...allies e tudo.acho que nao tem sentido nenhum.
 
este jogo e praticamente PvP.pelo menos foi o que percebi ao ler no site dos mmorpg.alguem confirma?

Se seguir o modelo do Ultima Online de forma tão fiel como todos dizem, então sim, o PvP é uma componente sempre presente e bastante hardcore, e será por isso um jogo totalmente desaconselhado a todos aqueles que não gostem de PvP ou que simplesmente gostem de se sentir seguros e não serem chateados.

Pessoalmente foi a brutalidade e perigo constante que me atraiu no Ultima Online, e é claramente esse factor que sinto mais falta nos restantes mmorpgs, mas tenho a perfeita noção que a grande maioria dos actuais jogadores de mmorpgs acharão esse sistema uma verdadeira porcaria e nem uma semana consecutiva irão jogar.

Infelizmente a longa espera pelo Darkfall e constantes desilusões quanto à data de lançamento fizeram-me perder o interesse neste jogo.
Isso, aliado ao facto de já estar absolutamente saturado de rpgs medievais faz-me focar todo o meu interesse no Earthrise, que tem tudo o que tem o Darkfall mas em ambiente Sci-Fi :)
 
e claro que um mmorpg os graficos nao sao o mais importante....epa mas ajudam.vamos esperar para ver.estive a ler e estava a gostar ate ao ponto em que dizem que quase nao tem PvE e que toda a gente se pode andar a matar...allies e tudo.acho que nao tem sentido nenhum.

É por isso que o darkfall é um sandbox. Ali és tu que fazes a tua própria história. És tu quem decides os teus amigos e os teus inimigos. És tu que decides o que queres fazer e o que queres ser. Isto é o conceito de sand box.

Foi por isso que também disse que muitos dos actuais jogadores de mmo's não vão gostar deste jogo. Porque estão habituados a ter safe zones, a seguir um caminho pre-estabelecido, etc. Isso não acontece em sand box mmo's. Não há levels, não há restricções para nada etc. Há regras também mas tu é que decides se as queres seguir.

O pve está lá. Mas não na forma de quests. Se queres ir a um dungeon não precisas de aceitar quests para matar boss X. Vais lá, matas e pronto. Pode dar a sensação que não há incentivos, mas há. Há certos items que dropam que são muito importantes para várias vertentes do jogo.Para poderes fazer uma espada melhor por exemplo e seres mais competitivo no pvp. É apenas um exemplo.

Claro que o objectivo do jogo centra-se no pvp mas isso não impede que aproveites o jogo mesmo sem fazer pvp.
 
Se seguir o modelo do Ultima Online de forma tão fiel como todos dizem, então sim, o PvP é uma componente sempre presente e bastante hardcore, e será por isso um jogo totalmente desaconselhado a todos aqueles que não gostem de PvP ou que simplesmente gostem de se sentir seguros e não serem chateados.

Pessoalmente foi a brutalidade e perigo constante que me atraiu no Ultima Online, e é claramente esse factor que sinto mais falta nos restantes mmorpgs, mas tenho a perfeita noção que a grande maioria dos actuais jogadores de mmorpgs acharão esse sistema uma verdadeira porcaria e nem uma semana consecutiva irão jogar.

Infelizmente a longa espera pelo Darkfall e constantes desilusões quanto à data de lançamento fizeram-me perder o interesse neste jogo.
Isso, aliado ao facto de já estar absolutamente saturado de rpgs medievais faz-me focar todo o meu interesse no Earthrise, que tem tudo o que tem o Darkfall mas em ambiente Sci-Fi :)

Concordo com tudo o que dizes. Só não concordo com o earthrise. Mas isso já é uma questão de opinião pessoal. Sou mais virado para os tempos medievais do que sci-fi. Mas não tenho duvidas que também é um sand box que promete muito.
 
ate a capaz de ser muito bom este tipo de mmorpg.os graficos do darkfall e que me estavam a deixar mais tristes mas vi agora o mortal online que parece estar com graficos espectaculares...e o earthrise tambem.estes dois jogos sao do genero do darkfall nao sao?
 
Claro que o objectivo do jogo centra-se no pvp mas isso não impede que aproveites o jogo mesmo sem fazer pvp.

Totalmente verdade!
Aliás, uma coisa que a maioria nem sabe é que é bastante frrequente nos sandboxes vermos jogadores que nem sequer as skills de combate sobem, focando-se apenas em especializações de crafting e afins.
São os habituais denominados Master Crafters, que jogam apenas pelo prazer de fabricar objectos de qualidade de topo e serem reconhecidos por isso.
 
ate a capaz de ser muito bom este tipo de mmorpg.os graficos do darkfall e que me estavam a deixar mais tristes mas vi agora o mortal online que parece estar com graficos espectaculares...e o earthrise tambem.estes dois jogos sao do genero do darkfall nao sao?

Sim são todos Sandboxes com pvp ffa, e saiem todos em 2009.
O Mortal Online é igualmente em ambiente medieval, começou a closed beta à pouco tempo.

O Earthrise tem algumas diferenças:
- é Sci-Fi
- O combate usa na maioria armas de fogo e tem um controlo tipo FPS.
- tem uma feature que me aliciou completamente: sistema avançado de bounty hunting já embutido no jogo :D

Vai ainda sair outro sandbox mas com um sistema pvp menos hardcore mas tambem muito promissor, o Fallen Earth. Passa-se num Grand Canyon pos-apocaliptico genero Madmax e partilha com o Earthrise o combate estilo FPS.
 
Eu tambem ainda tenho algumas duvidas acerca da questao do stealth que o jogo oferece... Ao que parece o character consegue esconder-se nas sombras de forma "natural", mas se calhar se nós alterarmos a qualidade dos graficos no jogo (tipo desactivar shadows e essas cenas) torna-se mais facil detectar um player que esteja escondido nas sombras, como tambem dáva para fazer no battlefield 2... Baixavas os gráficos do jogo e conseguias detectar os snipers escondidos entre o mato, o que dava jeito se tu tambem fosses sniper :D
 
Eu tambem ainda tenho algumas duvidas acerca da questao do stealth que o jogo oferece... Ao que parece o character consegue esconder-se nas sombras de forma "natural", mas se calhar se nós alterarmos a qualidade dos graficos no jogo (tipo desactivar shadows e essas cenas) torna-se mais facil detectar um player que esteja escondido nas sombras, como tambem dáva para fazer no battlefield 2... Baixavas os gráficos do jogo e conseguias detectar os snipers escondidos entre o mato, o que dava jeito se tu tambem fosses sniper :D

Pois isso é uma questão que muita gente está a colocar. Mas não se sabe nada. A Aventurine não é muito activa na comunidade o que pode ser uma coisa boa mas também pode ser mau.
 
É triste mas tenho a impressão que o EVE Online (spaceships) finalmente vai ter competição... vinda dum jogo de Fantasia F/TPS. lol Infelizmente o jogo vem demasiado tarde. Tem grande desvantagem tanto em gráficos como em content em relação a jogos do mesmo género (WoW) e do mesmo estilo (EVE Online). A ver vamos. Se houver uma trial ou algo do género exprimento.
 
Pelo que eu tenho lido nas (poucas) entrevistas que os devs dão, penso que eles estão conscientes de que este jogo vai ser um jogo de nicho. Acho que eles já contam em não ter milhões de jogadores e penso que não está nos planos deles fazerem concorrência a quem quer que seja.

Penso que o objectivo deles é criar a sua base de jogadores e pronto. Isto foi o que me pareceu.

Já agora só mais um aspecto em relação ao jogo. Por servidor só é possivel ter uma personagem. Isto pode afastar muita gente mas eu compreendo a razão para o fazerem. E a história dos 10.000 jogadores por servidor num mundo sem instancias para já mantêm-se, tendo os devs dito que provavelmente até pode ir aos 15.000 jogadores por server.
 
Se o EVE consegue ter 44000 jogadores online em simultâneo no seu server e 1400 jogadores no mesmo sistema estrelar (node/instância/whatever) a trocar pewpew, os meninos do Darkfall têm a obrigação de conseguir fazer o mesmo.
 
Se o EVE consegue ter 44000 jogadores online em simultâneo no seu server e 1400 jogadores no mesmo sistema estrelar (node/instância/whatever) a trocar pewpew, os meninos do Darkfall têm a obrigação de conseguir fazer o mesmo.

Esperemos que sim!!! ;)

e uma questao de aguarar pelo jogo e tirar as provas!!
 
Se o EVE consegue ter 44000 jogadores online em simultâneo no seu server e 1400 jogadores no mesmo sistema estrelar (node/instância/whatever) a trocar pewpew, os meninos do Darkfall têm a obrigação de conseguir fazer o mesmo.
Há é uma pequena diferença: o combate no Darkfall será estilo FPS. Aqui o lag tem muito mais importância.
Além disso não devemos esquecer que o EvE demorou vários anos até conseguir aguentar as fleet battles como consegue hoje. Quando jogava (há coisa de um ano) poucas centenas de jogadores já mandavam a node abaixo.

EDIT / sry o double post
 
Back
Topo