Darksiders 2 - Quebras Constantes

Rexobias

Power Member
Boas a todos.

Arranjei recentemente o Darksiders 2 para PC. Adorei o primeiro jogo (versão Xbox 360) e após encontrar o segundo a 10€ não resisti. Estive agora mesmo a testar o jogo pela primeira vez, coloco os settings todos ao máximo (como é hábito fazer em todos os meus jogos uma vez que a minha máquina aguenta) e fico surpreendido ao reparar numas quebras de framerate constantes em movimento ou ao mover a camera.

Já testei diversas settings gráficas e o problema mantém-se. Já andei a pesquisar e encontrei bastantes pessoas com o mesmo problema, mas ainda não encontrei nenhuma solução clara.

Alguém aqui na Zwame com o mesmo problema? Como o resolveram? Estou mesmo a ver que para continuar a aventura terei que arranjar a versão Xbox 360.

Obrigado pela atenção.
 
Muito Obrigado pela dica.

Em modo janela o jogo trabalha sem soluços. É chato ter aquela barra em cima, mas se for a única solução lá terá que ser ...
 
Muito Obrigado por mais uma dica.

Já estive a jogar um pouco enquanto "testava" e em certos momentos tive duas enormes quebras de frames que tornaram o jogo injogável durante cerca de 15 segundos ( o jogo arrastou-se parecendo que o meu PC tinha-se transformado num Pentium II). Felizmente as quebras constantes desapareceram tornando o jogo fluido e smooth, mas estas duas situações deixaram-me com a pulga atrás da orelha.

Felizmente o jogo foi barato, mas é uma grande desilusão assistir a um port tão mau (pensava que hoje já não se faziam ports assim).
 
...

Arranjei recentemente o Darksiders 2 para PC. Adorei o primeiro jogo (versão Xbox 360) e após encontrar o segundo a 10€ não resisti. Estive agora mesmo a testar o jogo pela primeira vez, coloco os settings todos ao máximo (como é hábito fazer em todos os meus jogos uma vez que a minha máquina aguenta) e fico surpreendido ao reparar numas quebras de framerate constantes em movimento ou ao mover a camera.
...

Colocas sempre as settings ao máximo em todos os teus jogos?

A maquina que tens é essa do perfil, Pentium IV, HD3850 PCS 512MB ?
 
Não, lol, nem com anabolizantes ia lá com essa máquina.

Ainda não actualizei o My System. Actualmente é um Core i5 2.8, 16Gb DDR3 e uma Radeon HD 6800. Tem comido tudo que lhe tenho dado, e tendo em conta que o Darksiders 2 é um jogo que tecnicamente não é nada do outro mundo, estranhei desde logo os soluços.

Encontrei um patch que melhorou os gráficos no jogo. Até ver tudo ok ... mas se me aparecer a versão Xbox 360 ou PS3 a um preço outlet acho que nem penso duas vezes.
 
Não, lol, nem com anabolizantes ia lá com essa máquina.

Ainda não actualizei o My System. Actualmente é um Core i5 2.8, 16Gb DDR3 e uma Radeon HD 6800. Tem comido tudo que lhe tenho dado, e tendo em conta que o Darksiders 2 é um jogo que tecnicamente não é nada do outro mundo, estranhei desde logo os soluços.

Encontrei um patch que melhorou os gráficos no jogo. Até ver tudo ok ... mas se me aparecer a versão Xbox 360 ou PS3 a um preço outlet acho que nem penso duas vezes.

Ah..estava a achar estranho. :)

Eu por acaso não tenho qualquer soluço, corre fluido...acaba por variar de maquina para maquina, os tais portes directos sem grandes retoques.
 
O que não deixa de ser parvo então, visto a Xbox 360 ter uma gráfica ATI... Eu sei que a PS3 não tem, mas então devia correr bem nos 2 casos.

Dunno, não percebo a parte técnica mas suponho que programar algo para uma consola seja diferente para o pc, mesmo que partilhem a mesma marca da placa gráfica. Depois é a tal coisa, é comum ver problemas com as placas ATI em certos jogos (que também foram lançados nas consolas), se bem recordo, Mafia 2, The Saboteur, Lotr: War in the North, etc...
 
Então eu diria que é outra vez o problema de alguns jogos (ports) a correrem nas placas ATI...
Nope, acabei o jogo numa 7970 sem problemas... Nada de breaks...
Agora não podes é comparar uma 670 para uma HD6800...

PS: tb ando para descobrir que problemas são esses que falas com o mafia 2 xD Acabei também o jogo sem problemas... Os outros que citaste não joguei por isso não posso falar
 
Nope, acabei o jogo numa 7970 sem problemas... Nada de breaks...
Agora não podes é comparar uma 670 para uma HD6800...

PS: tb ando para descobrir que problemas são esses que falas com o mafia 2 xD Acabei também o jogo sem problemas... Os outros que citaste não joguei por isso não posso falar
Depende de vários factores, modelo da placa gráfica, se houve patch, até mesmo sorte... No caso em que estive mais envolvido, no Lotr: WitN, simplesmente desistiram, o jogo a correr com visuais ao nível de uma ps2, sem nada de impressionante que puxasse o computador, tinha sempre problemas de framerate, mesmo com tudo no mínimo. Nunca corrigiram esse problema e quando contactei o suporte deles, tiveram a lata de inventar desculpas sobre drivers, isto quando antes tinham empurrado o problema para a ATI resolver...
 
Back
Topo