das tres, uma ou outra....

infravermelho

Power Member
Boas, estou para comprar uma maquina fotográfica compacta e pelo que li aqui no fórum e no dpreview estou inclinado entre três modelos de câmaras:

Fuji F50d
Cannon A720
Panasonic TZ3

A utilização que lhe vou dar vai ser essencialmente nas fotos de familia, convivios e viagens de férias... Qual me aconselham?

Obrigado desde já.
 
A Canon SX100 é uma boa máquina... Mas é uma máquina compacta que não cabe no bolso.

Eu pessoalmente acho que a única razão para comprar uma máquina compacta além do preço é o tamanho..
 
Concordo. Já estive com ela na mão e também acho que já começa a ser um bocado grande. A TZ3 é bem mais pequena e tem um wide de 28mm, mas por outro lado não tem modos manuais.
 
Bem, hoje estive na ***** e lá aconselharam a Panasonic FZ8. Mas claro como dizem deixa de ser uma máquina compacta. Mas neste momento acho que preferia comprar uma máquina que tire boas fotografias ( mas claro sem passar a barreira dos 300-350 eur ) e se for necessario ter que suportar o facto de nao ser compacta... O que me dizem?
 
Bem, hoje estive na ***** e lá aconselharam a Panasonic FZ8. Mas claro como dizem deixa de ser uma máquina compacta. Mas neste momento acho que preferia comprar uma máquina que tire boas fotografias ( mas claro sem passar a barreira dos 300-350 eur ) e se for necessario ter que suportar o facto de nao ser compacta... O que me dizem?

A F50fd tira boas fotos... Só que o zoom é só de 3X...

O grande defeito da máquina é ter megapixels a mais, mas pelo que a Fuji diz e pelo que se vê pela net, fotografando a 6Mpixels é possivel ter fotos praticamente tão limpas de ruído como as que se tiram com uma F31fd que é provavelmente a melhor compacta de sempre em termos de qualidade de imagem..
 
a f50fd com 12mp, consegue ter um zoom digital razoavel (2x) recorrendo ao crop da imagem... pronto, a foto com zoom, não fica à resolução maxima, mas fica com qualidade mais que razoavel para a maior parte das situações... digo eu.
 
Bem, acho que tenho dois modelos já escolhidos, agora so falta saber qual escolher. Estou indeciso entre a Panasonic FZ8 e a Canon SX100 IS. No entanto se fosse a canon queria em preto e todas os sites que vejo é a versão prateada. Alguem sabe onde exsite o modelo preto? Obrigado
 
A versão em preto existe na *****, não sei se há ai para esses lados.

Em relação ás maquinas, prefiro mesmo a TZ3 que em principio ainda vou comprar este mês. ;)
 
Não estarás a confundir com a LX2? Essa sim é que usa um sensor 16:9 que só consegue os 28mm quando usas o sensor todo, ou seja em panoramico. A TZ3 tem um sensor 4:3 e faz panorâmicas através de crop em cima e em baixo, logo o angulo de visão deverá ser igual em qualquer formato.
 
Back
Topo