Dashboard no Desktop

Edgar_

What is folding?
Descobri hoje num forum pela internet um modo de ter os widgets do Dashboard no desktop e usa-los normalmente sem ser preciso aceder ao Dashboard em si, ora aqui vai:


1) No terminal escrever:
defaults write com.apple.Dashboard devmode YES


2) Abrir o activity Monitor que esta na pasta Utilities e Fazer force quit à Dock


3) Abrir o Dashboard, carregar no "+" que esta no canto inferior esquerdo do ecra onde se faz load de mais widgets


4) Carregar num widget e deixar o botao do rato pressionado, ou seja, nao largar e carregar F12 [o que fecha o Dashboard]


5) Ja está! simples.


6) Para fexar os widgets basta pressionar a tecla Alt em cima do widget e aparecerá o icone que o permite fechar.

Nota: Os widget ficam sempre por cima das aplicações!

Ficamos assim com os widgets cmo se estivessemos a ultilizar o Konfabulator, claro que com menos opções.

Aqui fica um exemplo:
http://design.liborio.co.pt/fotografias/dashboard_desktop.jpg


Espero ter explicado tudo de forma clara! alguma duvida é so dizer.

Edgar Libório
 
é uam boa ideia, a custo de perder a barra em baixo.... para kem tem monitores pekenos(12" do meu powerbook) isso é um pouco impensável..... digo eu
 
Se quiserem apaguem...
a unica diferença é que nao é preciso instalar mais nada... é so ir ao ter terminal...

Para ecras pequenos é mais chato, visto n ter opçoes de tamanho como no konfabulator.

Ed_
 
ok, é na boa!
mas isto leva a pensar que ha mais coisas por ai!! Isto dos widgets no desktop tem todo o sentido, pk servira para os developers corrigirem os erros que tinham!
Assim haverá quanto a mim mais coisas esater eggs,se assim se pode chamar!

Ed_
 
Back
Topo