Data do sistema em C

Boas caros colegas, pretendo fazer um programa em C que adquira a data do sistema e veja se o utilizador tem mais de 18 anos! Pois bem alguem sabe a funçao que vai buscar a hora do sistema?

Cumps
 
Vê este exemplo.
Esse time(NULL), devolve o tempo em segundos, desde 1 Janeiro de 1970 até ao exacto momento onde chamaste a função.

Depois tens a função difftime que faz a diferença entre dois times.

Cumps

Nao era bem isto, vou ver se me explico melhor, e para o utilizador inserir a data de nascimento dele e depois compara-se a data dele com a do sistema para ver se ele é maior de idade
 
Nao era bem isto, vou ver se me explico melhor, e para o utilizador inserir a data de nascimento dele e depois compara-se a data dele com a do sistema para ver se ele é maior de idade

ha varias maneiras, uma delas é contares o num de segundos a partir do nascimento (umas quantas multiplicaçõess e vais la) e vês o tempo actual

se a diferença for mais que 18 anos (em segundos) é maior de idades

podes igualmente subtrair a idade de nascimento a data actual, com o auxilio de ctime
 
ha varias maneiras, uma delas é contares o num de segundos a partir do nascimento (umas quantas multiplicaçõess e vais la) e vês o tempo actual

se a diferença for mais que 18 anos (em segundos) é maior de idades

podes igualmente subtrair a idade de nascimento a data actual, com o auxilio de ctime


Sim mas o ctime devolve-me o valor em que formato? dd-mm-aaaa?
 
Back
Topo