1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Data type mismatch in criteria expression

Discussão em 'Programação' iniciada por Byt3, 5 de Junho de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 1138)

1. Byt3

Byt3 Power Member

Boas pessoal,

Passa-se o seguinte: Tenho uma aplicação C# (windows forms) feita em VS 2008 Express, com ligação a uma base dados Acess, e quando faço esta condição "Select * from Correio where Numero_Ordem = '" + NumeroOrdemImprimir_TBOX.Text + "'", ele diz-me "Data type mismatch in criteria expression".

Já andei paí a pesquisar, mas normalmente esse erro aparece em DateTime, e resolve-se com um simples Allow Null no campo. O problema é q o meu campo é AutoNumber, alguém já teve este erro?
    Help plz :rolleyes:

Cumps

2. alfinete

alfinete Power Member

ve la de que tipo é o campo Numero_Ordem - se é inteiro ou varchar(string) isto na bd

se Numero_Ordem (int) e txtbox(text) da esse erro

tens de fazer

aqui se ambos forem do tipo varchar ou string
    "Select * from Correio where Numero_Ordem = '" + NumeroOrdemImprimir_TBOX.Text + "'"

se Numero_Ordem(inteiro ) txtbox é sempre striing tens de converter esta

"Select * from Correio where Numero_Ordem = '" + int32.parse( NumeroOrdemImprimir_TBOX.Text) + "'"

ou

"Select * from Correio where Numero_Ordem = '" +convert.toint32( NumeroOrdemImprimir_TBOX.Text) + "'"

aconcelho mais a primeira

esse erro tem a ver com passares para uma variavel de um tipo uma de outro tipo
    nesse caso tens semppre de converter

espero que tenha ajudado

Partilhar esta Página