Datagrid vb.net

REDDIO

Power Member
Olá a todos,

Num projecto curricular que estou a desenvolver em vb.net, fiz drag and drop de uma tabela do data source para o formulário, no entanto agora pretendo editar as colunas dessa tabela, porque esta recebe chaves estrangeiras de outras tabelas e nao fica bem aparecerem lá id´s, queria sim que aparecessem os nomes relativos a esses id´s. Já andei a tentar editar a query, mas sem sucesso.
Gostaria de saber qual é a melhor forma de resolver esta questão, uma vez que o tempo começa a escassear.

Cumps
 
Oi, tens q meter a datagrid com AutoGenerateColumns="False" e depois "adicionar" as colunas q queres q apareça , tenta aqui acho q vais perceber no fundo tem uns exemplos http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.web.ui.webcontrols.datagrid.aspx
Espero que ajude.

Cumpz.

Voltei a ler o teu post e reparei q o q eu respondi nao era exactamente o q pediste ( acho eu ) , pelo q entendi agora tens por exemplo : select * from clientes e aparece na tabela valores tipo nome , idade , FKID_LOCALIDADES ( "xpto" , 20 , 122) e tu em vez de 122 queres por exemplo "Porto" ? isso provavelmente tem q ser devolvido no sql do tipo select * from clientes join Localidades on clientes.FKID_LOCALIDADES=Localidades.ID_LOCALIDADES depois podes configurar a datagrid da maneira q referi acima , metendo o autogeneratecolumns= false e adicionar as columns q queres q sejam visiveis ou atao podes fazer directamente no SQL, em vez do select * clientes podes fazer tipo select clientes.nome,clientes.idade,localidades.nome_localidade from clientes join Localidades on clientes.FKID_LOCALIDADES=Localidades.ID_LOCALIDADES.

Não sei se me atrapalhei ao tentar explicar se nao perceberes tento explicar de outra maneira.


Cumpz.
 
Última edição:
Back
Topo