1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DataGridView--C#

Discussão em 'Programação' iniciada por asa_delta, 3 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1192)

1. asa_delta

asa_delta Power Member

Boas

Estou desenvolver uma aplicação, só que ouve uma alteração de ultima hora, e muitos dos forms estavam a ser utilizado com uma listBox e TextBox, têm de ser passados para DataGridView.
    Já pesquisei mt mas nao encontrei nada que me explique, pois é a primeira vez k estou a utilizar isto, por isso espero ajuda dos mais experientes...:)

A linguagem é C#,

Obrigado

2. asa_delta

asa_delta Power Member

Já tinha visto
    O k eu gostava era de um exemplo de uma aplicação k utiliza-se datagridview,
    obrigado na mesma

3. pat.rick

pat.rick Power Member

Aqui esta um exemplo, o que isto faz é uma query a base dados, prenche a DataTable e devolve para a DataGridView, depois faz umas pequenas alterações a visualização dos dados.

private void doSelect(string query)
    {
    FbConnectionStringBuilder con = LigaBd();
    DataTable dt = new DataTable();
    FbDataAdapter da = new FbDataAdapter(query, con.ToString());
    dt.Clear();
    da.Fill(dt);
    da.Dispose();
    dataGridView1.DataSource = dt;
    dataGridView1.Columns[0].Width = 453;
    dataGridView1.Columns[1].Width = 33;
    dataGridView1.Columns[2].Width = 36;
    dataGridView1.Columns[3].Width = 80;
    dataGridView1.Columns[2].DefaultCellStyle.Alignment = DataGridViewContentAlignment.MiddleCenter;
    dataGridView1.Columns[3].DefaultCellStyle.Alignment = DataGridViewContentAlignment.MiddleRight;

Partilhar esta Página