1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DataGridView, Excel, PDF e Impressora.

Discussão em 'Programação' iniciada por aishihara, 28 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 5396)

1. aishihara

aishihara Power Member

Boa tarde,

Gostaria de saber, caso alguem tenha alguma ideia se é possível ou se é muito complicado: numa winform em C#, com um datagridview, poder imprimir, exportar para excel ou PDF esta grid?

Desde já agradeço a atenção,

André Ishihara

2. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Dado que o Ansatsu se encontra suspenso ele pediu-me para te colocar esta resposta:

Espero que ajude ;)

3. aishihara

aishihara Power Member

Ok. Vou testar e mais tarde aviso se ocorreu tudo bem.

4. silencept

silencept Power Member

n arranjam para VB6?

5. ButterflyEffect

ButterflyEffect Power Member

e sabem como posso exportar uma form para pdf?o codigo e semlhante ao da gridview???

6. aishihara

aishihara Power Member

HecKel ... Pode até funcionar mas ainda está faltando a dll que compõe DataGridViewPrint que seria o objeto para imprimir....

7. aishihara

aishihara Power Member

Achei a resposta. Descobri um conjunto de dlls chamado de DataGridViewExtension. E o melhor de tudo é que é de graça e ainda por cima faz tudo o que eu precisava fazer. Imprimir e exportar para Excel e PDF e sem acrecentar muito código.

8. ButterflyEffect

ButterflyEffect Power Member

Com essas dlls consegues exportar e imprimi uma form para pdf ou so uma gridview???.

9. aishihara

aishihara Power Member

Só a datagridview. Mas tem formas de imprimir a form com a datagridview, embora não me lembre como. Mas tem como fazer isso sim. Isso é uma solução para winforms. Para web você tem que criar uma função java e indicar o trecho cujo o qual você quer imprimir.

10. aishihara podes-me explicar como fizes.t?? estava interessado em por isso num projecto meu tambem!!!

"Gostaria de saber, caso alguem tenha alguma ideia se é possível ou se é muito complicado: numa winform em C#, com um datagridview, poder imprimir, exportar para excel ou PDF esta grid?"

Tou a fazer um projecto de gestão de cosumiveis e nao consigo fazer relatorios para depois imprimir ou guardar em pdf exel etcc... isso dava geito!!

Obrigado

Última edição pelo moderador: 3 de Junho de 2008
  11. mad marshall

mad marshall Power Member

Boas

No site da microsoft tem um componente no Power Pack 3, o PrintForm component, também ja incluido no VS2008.

Para imprimir a form é so uma linha de codigo.

12. aishihara

aishihara Power Member

Já havia dito mas...
    Achei a resposta. Descobri um conjunto de dlls chamado de DataGridViewExtension. E o melhor de tudo é que é de graça e ainda por cima faz tudo o que eu precisava fazer. Imprimir e exportar para Excel e PDF e sem acrecentar muito código.

E não se preocupe ele vem com um programa que mostra as funcionalidades.

13. Imprimir uma dataGridView em C#

Ja vi que vosses tao ai a falar numa dll para DataGridViewExtension, se me pudessem dizer para que serve e como se utiliza eu agradecia imenso... ou isso é uma biblioteca que não esta chamada no inicio do programa??

Eu tenho uma dataGridView e faço uma consulta aos dados e depois gostava de puder imprimir essa dataGridView com os dados da consulta só que não consigo...

No codigo postado aqui, o meu compilador não detecta o frmPrint (a variavel criada) nem o DataGridViewPrint...

agradecia que quem souber de uma forma me pudesse responder...
    :rolleyes:

Última edição: 3 de Junho de 2009

Partilhar esta Página