Datas e reservas!

flaviorodrigues

Power Member
Bom dia,

Estou a fazer algo onde o utilizador faz login, reserva um quarto para o dia que deseja.

Agora quero fazer umas pre validações, algo como:

Data de hoje: 13 a 19, ou seja so podem reservar os quartos disponiveis do dia 20 ao dia 26.
Chegando agora a segunda feira, so podem reservar os quartos disponiveis do dia 27 ao dia 2 de agosto.

ou seja algo que valide isto, so preciso mesmo da parte do "if" onde ocorra a validação, o que me aconselham? em PHP
 
$pesquisa = mysql_query("SELECT * FROM reservas where mes=" $mesreserva "and quarto=" $quarto " ORDER BY ID DESC LIMIT 0,1");

while($linha = mysql_fetch_array($pesquisa)) {

if ($diainicialreserva> $diainicialdaultimareserva and $diainicialreserva > $ultimodiadaultimareserva) { insere a reserva na base de dados, dado que aquele quarto estará vago;}

elseif ($diainicialreserva> $diainicialdaultimareserva and $diainicialreserva < $ultimodiadaultimareserva) { não deixa inserir, porque o hospede ainda não saiu};

Isto é a logica inicial e penso que a query tem erros de sintaxe, pois estou a fazer muito de cabeça, agora o resto é só pensares um pouco..

Cumprimentos
 
Back
Topo