1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

datas em consultas sql

Discussão em 'Web Development' iniciada por wrproject, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1013)

1. wrproject

wrproject Power Member

boas,como faco uma instrucao em sql para listar registos entre uma data e outra?
    agradeco a vossa ajuda

2. mascker

mascker Power Member

Boas,

$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE data=>'2006-10-12' AND data <='2007-12-12' ";

Saudações

3. Lpes

Lpes Power Member

SELECT atributo FROM tabelaWHERE atributoBETWEEN xAND y

Isto é o standart sql.
    Penso que em quase todas as implementações do mesmo bastará um select atributo from tabela where atributo>x and atributo<y.
    Não sei se o BETWEEN x AND y estará implementado em todos os sistemas(no oracle está se não me engano).

4. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

So uma pequena correçao ja que esse query pode nao retornar correctamente os valors esperados.
    PHP:
    data=>'2006-10-12' AND data <='2007-12-12 23:59:59'

5. mascker

mascker Power Member

Boas,

Isso depende do campo que está na base de dados se é date ou datetime.

Saudações,

6. reise

reise Power Member

Essas datas não deviam estar inseridas dentro de um to_date()?
    Em Oracle pelo menos devia ser assim:

7. mascker

mascker Power Member

Boas,

Em Oracle não devia ser assim já que ele não quer converter nenhum valor.

A função to_date() é utilizada para converter um valor do tipo string para um valor do tipo date.

Em MySQL também existe essa função mas com o nome str_to_date().

Saudações

8. reise

reise Power Member

presumi que a coluna data era do tipo DATE. Se não usares o to_date nesse caso ele converte implicitamente com a máscara que achar que é, e muitas vezes não é! :)
    No meu trabalho já aconteceu tudo funcionar bem cá, mas quando isntalarm aquilo nos EUA começou a dar erros de data porque uma coluna que devia ser DATE era VARCHAR2 e ninguém tinha reparado.

Partilhar esta Página