1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dave Orton deixa a AMD

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1219)

1. blastarr

blastarr Power Member

Esta notícia tem relevância porque Dave Orton foi o "guru" da ArtX (criadora do chip gráfico da Nintendo 64), que ao ser comprada pela ATI em 2000, adquiriu também o know-how para criar o grande "salvador" da empresa, ATI R300 (Radeon 9700 Pro), em 2002. Tinha sido também um dos principais impulsionadores da pesquisa e desenvolvimento das tecnologias de rendering da Silicon Graphics nos anos 80 e 90.

Desde 2004, Dave Orton era o CEO da ATI, e desde há um ano era um dos dois principais vice-presidentes da AMD (o outro é o Henri Richard, que transitou da "velha" AMD).
    O futuro da divisão VCS-Visual Computing Solutions (ex-ATI) da AMD fica assim incerto.

http://biz.yahoo.com/bw/070710/20070710005460.html?.v=1

Última edição: 10 de Julho de 2007
  2. timber

timber Zwame Advisor

Provavelmente deve ser o típico problema de 2 galos para uma capoeira que se costuma verificar após fusões.

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Oh não! É o caos! Amanhã a produção de GPUs da ATI vai parar e ninguém vai mexer um dedo! "O futuro da ATI está incerto"! :joker::joker:

A ATI deve ser como os Zerg. Matas a Hatchery e o resto da espécie fica parada sem fazer nada. O Dave Orton devia ser, tipo, uma Hatchery, não?
    Já estou a imaginar os milhares de empregados da ATI de repente a pararem e ficarem a olhar uns para os outros sem saber o que fazer, e passadas umas horas entram todos em pânico. O pânico leva à porrada e vai-se gerar uma guerra campal nos headquarters da ATI, que eventualmente vai originar na destruição de todos os edifícios que pertencem à mesma.
    No fim não vai restar nada. Só a nVidia.

...

...

...

O quê? Não posso ajudar na dramatização exageradíssima da notícia?
    BTW: Hardware Novidades?

4. blastarr

blastarr Power Member

5. skandal

skandal Power Member

E tu por vezes tens saídas que nem lembra ao menino jesus.

Lá por uma gajo (importante ao que parece) saiu não significa que a empresa, ou neste caso uma divisão da empresa fique parada ou vá desaparecer.

6. blastarr

blastarr Power Member

Ao contrário de outros, não me considero um santo. :P

7. skandal

skandal Power Member

Tens a certeza, é que a ver pelos teus comentários......... enfim, não vale a pena gastar tempo a tentar levar-te à razão.

8. blastarr

blastarr Power Member

Só os evangelizadores (a.k.a. "santos") é que sentem essa necessidade. :P

O Dave Orton era o homem que aínda há um ano aparecia todo sorridente a apregoar o futuro risonho da nova AMD/ATI ao lado do Hector Ruiz:

Afinal o "futuro risonho" durou 12 meses.

9. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Offtopic:
    Eu pensava que era o único a sonhar com Starcraft, mas afinal enganei-me :-D.
    EndOfftopic

Pessoalmente, acho que neste momento a AMD/ATI precisava mesmo de um abanão interno, já que o abanão externo da Intel e Nvidia não estava a ser suficiente, pelos vistos.

10. S1nnless

S1nnless What is folding?

Não sei é se o abanão foi do lado certo, porque o Dave Orton tem feito mais do que o Henri Richards. Claro que a hipótese do Richards sair era mínima, visto ser ele o "principal" vice-presidente da empresa, mas penso que teria sido menos negativa. De qualquer maneira, penso que a saída prejudica a AMD porque, como o blastarr disse e bem, o Orton foi o principal responsável pela grande "salvação" da ATI" (não lhe chamaria isso, porque a ATI continuou a dominar, apesar de menos claramente, com as X1x00 e as X8x0, seria mais correcto dizer reforma, se calhar). Agora, é exagero dizer que o futuro está incerto, até porque a divisão constituida pela ex-ATI não tem feito bem as coisas ultimamente. E sangue novo na empresa pode muito bem favorece-la

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Existem muitas empresas que existe uma rotatividade nesses cargos. Eles estão 4/5 anos á frente da empresa e depois entra uma nova pessoa. Mesmo tendo a empresa nesse periodo um estrondoso sucesso está nos estatutos da empresa essa rotatividade.

12. chaosbringer

chaosbringer Power Member

what he said!

não é preciso tempestade em copo de água como certos sites sensacionalistas fazem apregoando que são analiticos:-D

Partilhar esta Página