PlayStation Days Gone (Bend Studio)

Por acaso nunca percebi bem porque preferem gastar recursos com eye candy.. chuva e afins e depois não conseguem optimizar. É um pouco como ter um pc com gráfica lowcost e estar a jogar com definições high aos solavancos.
Mais valia ser um jogo mais simples e 100% polido.
 
Não tenho tido muito tempo para jogar, no entanto um pouco mais folgado nestes dias já ando a terminar o jogo e na ultima parte isto está muito bom. No geral o jogo é bom, no entanto algo se passou aqui que realmente noto bem mais a lentidão em certos sitios o andar de mota devia ser fluido a dar a sensação de velocidade com muitos upgrades o que fica complicado devido à framerate. No entanto estão fartos de lançar updates de tamanho impressionantes mas duvido que resolva alguma coisa pelo menos não tenho notado nada.

Estou perto do final mas assim de momento é um 7.5 não merece mais nota pela framerate. Se vier um próximo Days Gone 2 que tenham mais atenção a isso...
 
Tou perto do final e dou lhe 8.5. N concordo de todo as notas que lhe foram atribuídas. Deram 6 a este jogo? A sério? Não gosto nada dos problemas de performance mas só costumo ter precisamente nos campos. A mota mesmo com os upgrades todos também me irrita bastante. A própria animação lenta dele a entrar na mota e demasiado irritante mas também acaba por causa bueee tensão quando estou a fugir de hordas ! Quando estou a matar hordas fico com o coração aos saltos xD
 
Está difícil matar todas as hordas, não consigo andar a fugir que acabo por ficar sem energia ou tropeçar em algo.

A minha táctica tem sido ficar escondido nos arbustos e com chamariz atraio muitos e jogo napalm mas agora o problema é ter já apanhado quase todos os despertadores do jogo que é algo crucial para criar um chamariz daqueles de fazer apenas barulho.

Não sei se os itens no mapa voltam a "ressuscitar" após algum tempo de terem sido apanhados.
 
Deixem lá desenterrar isto para dizer uma coisa, quando comprei o jogo passeio todo numa ps4 base, e fiquei desiludido com a performance do jogo com as constantes quebras de frame rate, foi o que mais me chateou porque tirava fluidez a 1 coisa que era suposto ser divertida que é andar de mota pelo mapa por exemplo. Terminei o jogo e se tivesse de dar 1 nota nao seria tao boa por causa desses problemas de framerate, fiquei com a ideia de 1 jogo nao polido.

Entretanto comprei uma PRO, e dou por mim a jogar o jogo todo de novo porque a experiência nao tem nada a ver, melhor resolucao e sem 1 unico engasganço, dou por mim a jogar e a pensar "bem se esta tem sido a minha primeira experiencia com o jogo a minha opiniao final teria sido bem diferente" , tratase de facto de 1 bom jogo que simplesmente foi feito de raíz para a PRO.

Agora até me sinto mais descansado para jogar os jogos finais desta geracao sem levar com versoes capadas.
 
Deixem lá desenterrar isto para dizer uma coisa, quando comprei o jogo passeio todo numa ps4 base, e fiquei desiludido com a performance do jogo com as constantes quebras de frame rate, foi o que mais me chateou porque tirava fluidez a 1 coisa que era suposto ser divertida que é andar de mota pelo mapa por exemplo. Terminei o jogo e se tivesse de dar 1 nota nao seria tao boa por causa desses problemas de framerate, fiquei com a ideia de 1 jogo nao polido.

Entretanto comprei uma PRO, e dou por mim a jogar o jogo todo de novo porque a experiência nao tem nada a ver, melhor resolucao e sem 1 unico engasganço, dou por mim a jogar e a pensar "bem se esta tem sido a minha primeira experiencia com o jogo a minha opiniao final teria sido bem diferente" , tratase de facto de 1 bom jogo que simplesmente foi feito de raíz para a PRO.

Agora até me sinto mais descansado para jogar os jogos finais desta geracao sem levar com versoes capadas.
Infelizmente vao ser cada vez mais jogos a acontecer isso até ao final de geração. Bons exemplos disso também são o Star Wars Jedi Fallen Order e Control.

Não estou arrependido de ter optado por trocar pela pro. Mesmo não aproveitando mais resolução aproveita-se quase sempre melhor performance nos jogos e melhor draw distance.
 
Deixem lá desenterrar isto para dizer uma coisa, quando comprei o jogo passeio todo numa ps4 base, e fiquei desiludido com a performance do jogo com as constantes quebras de frame rate, foi o que mais me chateou porque tirava fluidez a 1 coisa que era suposto ser divertida que é andar de mota pelo mapa por exemplo. Terminei o jogo e se tivesse de dar 1 nota nao seria tao boa por causa desses problemas de framerate, fiquei com a ideia de 1 jogo nao polido.

Entretanto comprei uma PRO, e dou por mim a jogar o jogo todo de novo porque a experiência nao tem nada a ver, melhor resolucao e sem 1 unico engasganço, dou por mim a jogar e a pensar "bem se esta tem sido a minha primeira experiencia com o jogo a minha opiniao final teria sido bem diferente" , tratase de facto de 1 bom jogo que simplesmente foi feito de raíz para a PRO.

Agora até me sinto mais descansado para jogar os jogos finais desta geracao sem levar com versoes capadas.

Isso é mequice da Sony em não estar em cima de um estúdio externo. Os blockbusters de 2018 não tiveram esse problema,logo é um desenvolvimento recente bem triste

P . S : interno,um estúdio interno.
 
Última edição:
Isso é mequice da Sony em não estar em cima de um estúdio externo. Os blockbusters de 2018 não tiveram esse problema,logo é um desenvolvimento recente bem triste.
Acho que é mesmo limitacao da ps4 base, ok que o god of war corre bem em ambas as ps4 por exemplo, mas por exemplo o RDR 2 passeio na ps4 base e tinha algumas quedas de frame, aposto que se tivesse jogado na PRO nao tinha.
 
Acho que é mesmo limitacao da ps4 base, ok que o god of war corre bem em ambas as ps4 por exemplo, mas por exemplo o RDR 2 passeio na ps4 base e tinha algumas quedas de frame, aposto que se tivesse jogado na PRO nao tinha.


Multi-plataformas um tipo dá desconto(como quem diz). First party tem a obrigação de desenhar para o hardware( ou máximo dos máximos patchar o mais rápido possível problemas de performance).
 
Acho que é mesmo limitacao da ps4 base, ok que o god of war corre bem em ambas as ps4 por exemplo, mas por exemplo o RDR 2 passeio na ps4 base e tinha algumas quedas de frame, aposto que se tivesse jogado na PRO nao tinha.
Em relação a isso, tenho a ps4 base e posso dizer com toda a garantia que joguei o rdr2 com toda a fluidez, sem quaisquer quebras de framerate, bloqueios ou seja o que for... e a minha ps4 é de novembro se 2013, comprada em pré-venda.
Chamem-me mentiroso...
 
Em relação a isso, tenho a ps4 base e posso dizer com toda a garantia que joguei o rdr2 com toda a fluidez, sem quaisquer quebras de framerate, bloqueios ou seja o que for... e a minha ps4 é de novembro se 2013, comprada em pré-venda.
Chamem-me mentiroso...
Nao são quebras como as do days gone é verdade , mas quando chegavas a uma cidade a cavalo por norma tinha umas quebrazinhas, nada que estragasse a experiencia.
 
Back
Topo